Amanhecer - Stephenie Meyer.



Autor: Stephenie Meyer
Editora: Intrí­nseca
Ano de Lançamento: 2009



Provavelmente vocês já leram milhões de criticas sobre esse livro, mas resolvi falar um pouco sobre esse fenômeno.

SINOPSE:

Estar apaixonada por um vampiro é tanto uma fantasia como um pesadelo, costurados em uma perigosa realidade para Bella Swan. Empurrada em uma direção por sua paixão por Edward Cullen, e em outra por sua ligação com o lobisomem Jacob Black, ela resistiu a um ano de tentação, perda e conflito. O momento da escolha entre ser parte do mundo dos imortais e permanecer humana é o marco que poderá mudar o destino dos clãs de vampiros e de lobisomens.
Agora que Bella tomou sua decisão, uma assustadora corrente de acontecimentos está para se desdobrar, com consequências devastadoras. Quando as feridas parecem prontas para ser cicatrizadas, e os confrontos da vida de Bella, resolvidos, isso pode significar a destruição. Para sempre.
Assombroso e de tirar o fôlego, Amanhecer, a aguardada conclusão da saga Crepúsculo, esclarece os mistérios e os segredos desse épico romântico.

Crepúsculo desafiou a imaginação. Lua Nova deixou os leitores sedentos por mais. Eclipse transformou a série em um fenômeno global. Amanhecer, livro que todos os fãs esperavam, encerra a saga de paixões e perigos com um desfecho de tirar o fôlego.

Quando se ama aquele que vai matá-la, restam alternativas? Como correr e lutar sabendo que essa atitude magoaria seu amado? E como não se render a eternidade, mesmo que por amor?



RESUMO:

Amanhecer é o 4° livro da saga Crepúsculo, e nesse livro Bella casa-se com Edward e vai passar a lua de mel no Rio de Janeiro.  Cumprindo assim sua parte no acordo, que era casar-se com ele... Eles acabam fazendo amor, apesar de Edward ter relutado com a ideia, por medo de que Bella se machucasse, ela insistiu que fosse antes de ser tornar uma vampira, uma experiencia como humana. Depois do ocorrido, Bella fica cheia de hematomas, deixando Edward muito irritado consigo mesmo, negando-se a toca-la de novo, Bella tenta de todas as formas convence-lo do contrario e depois de muita insistência consegue que eles façam amor de novo. O improvável acontece e Bella engravida. Edward quer que ela aborte de qualquer forma, Bella recusa-se.

O que é muito interessante é que o bebê começa a sugar e a destruir Bella, pois ele é forte demais para um corpo mortal igual ao dela suportar. Mesmo notando o quanto o bebê a prejudicava, Bella não desiste de ter o bebê.
O feto se desenvolve rápido demais e ao dar a luz a Reneesme, Bella quase morre e Edward a transforma em vampira.
Uma das partes que eu mais amei foi o imprinting de Jacob com a Reneesme, nossa foi lindo! 

Apos isso, Irina a namorada do Laurent (Lembram do Laurent? um integrante do clã de James *Crepúsculo*, que tentava viver sem sangue humano, mas sem muito exito, pois acabou caindo em tentanção e atacou a Bella *Lua Nova*), estava com raiva dos lobisomens, pois eles mataram Laurent, apos ele atacar Bella. Irina acabou vendo Jacob se transformar ao sair para caçar com Bella e Reneesme, e foi aos Volturi contar sobre a menina, achando que a criança é imortal e que deve ser destruída. 
Ai começa outro desespero para salvar a menina, não lutando contra os Volturi e sim provando a eles que Reneesme cresce como uma humana, seu coração bate e sangue flui por suas veias. E Alice encontra um homem que assim como a menina é meio-imortal, provando assim que eles não oferecem nenhum perigo.

Nossa, vou parar senão vou acabar dando algum spoiler.



Pontos negativos e positivos (De acordo com a minha opinião, que fique claro)


O ponto mais positivo do livro não só Amanhecer, mas todos os outros é: O romance, Edward e Bella fazem um casal bem fofo, um amor tão improvável, pois eles não fazem parte da mesma realidade, e ao mesmo tem um amor tão intenso a ponto deles ignorarem a realidade. 
Confesso que o romance, foi uma das únicas coisas que me fizeram ler todos os livros e assistir a todos os filmes.
Outro ponto positivo, é a narrativa da Meyer, eu curto bastante a forma como ela relata os fatos.

E o ponto negativo é a adaptação dos vampiros, desculpem-me fãs do Edward, mas eu não consigo me acostumar com a ideia dos vampiros brilharem. 

O Livro retrata a vida de Bella e Edward antes, durante e depois do seu casamento. E todas as dificuldades que eles passaram com o nascimento de sua filha, o que parecia ser improvável. A transformação de Bella, e seus novos 'poderes'. Bella precisa se desprender de sua vida como humana para adentrar ao mundo dos vampiros. Terminando assim com o acordo que Bella e Edward fizeram, de que Edward só a transformaria se ela casa-se com ele.




"Quando se ama aquele que vai matá-la, não restam alternativas. Como se pode correr, como se pode lutar, quando essa atitude magoaria o amado? Se sua vida é tudo o que você tem para dar ao amado, como não dá-la?"


Ainda não tem o livro? Então clique aqui.

10 comentários:

  1. Oi Kéh,eu já li esse livro sim, e não foi um dos melhores da saga, achei o livro 1 muito mórbido, a leitura chegou a ser um pouco dificil. Quanto a questão dos vampiros brilharem não me incomodou não rsrsrs.Parabéns pelo blog.

    http://leiturasdepaty.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela resenha Kéziah! Já li a saga Crepúsculo e amei! Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Tenha uma semaninha abençoada por Deus.
    bjs pink
    www.renatinharosapink.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Obrigada meninas! *-*

    E Paty eu também prefiro mil vezes Amanhecer aos outros livros. Ah e Eclipse também é um livro bom *-* Não sou muito fã dos dois primeiros, Crepúsculo e Lua Nova.

    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  5. Oie! Parabéns pela resenha :D. Faz um tempinho já que eu li a saga Crepúsculo, e gostei!!

    Bjs
    Nati

    http://www.meninadelivro.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Com toda a certeza o romance é um ponto muito forte, aquele negócio de irremediavelmente apixonado é demais a forma como é narrado as reações que o amor causa em Bella é unico.

    http://marcelograia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Muito interessante a sua resenha, bem dividida e explicativa!!! Estou muito feliz em ter você como seguidora do meu blog!!! Eu também estou seguindo o seu, que álias, é um blog muito bonito!!! Parabéns!!! Beijo!!!

    UMA VIAGEM AO FUTURO
    http://umaviagemaofuturo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Obrigada fofa *-*
    Tem um tempo que li a saga também, mas recentemente reli Amanhecer, dai veio a vontade de falar sobre o livro aqui! rsrs

    Marcelo você disse tudo! Acho que o fato do Edward ser um vampiro não muda nada na intensidade do amor, aposto que se a Meyer criasse ele como um humano ia ser perfeito também, claro que tem tudo aquilo de não poderem ficar juntos, pois ele é vampiro e pa, dizem que tudo que é proibido é mais gostoso né? rsrs'

    E Junior, eu que fico muito feliz pelos elogios e por você ter deixado um comentário e seguido meu blog.

    Beijinhos queridos!

    ResponderExcluir
  9. Amanhecer realmente é um livro maravilhosoo... Parabéns pela resenha!!! Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada!! *-*
      Realmente o livro é ótimo!!

      Beijos.

      Excluir

Sua opinião é de extrema importância.
Sinta-se a vontade para deixar sua sugestão, crítica, dúvida, opinião, etc.
Mas lembre-se, seja educado com seus comentários e dispense palavras de baixo calão, pornografias e qualquer outro tipo de preconceito.
Deixe o link do seu blog ou qualquer outro tipo de contato para que eu possa retribuir sua visita.

Obrigada pela visita, volte sempre que puder.
Beijos!

Fonte: http://princesa-descolada-myla.blogspot.com/2013/03/paginacao-numerada.html#ixzz2j39CpByO