Parceria com o autor 'Fernando Mendes'


Vamos conhecer um pouco sobre o Fernando:

Seu primeiro livro foi lançado em 2010 (6 Passos 44 Centímetros). Nele se encontra o Soneto Brasileiro (as 14 linhas de um soneto em estrofes de 5, 4, 3 e 2 linhas, não necessariamente nesta ordem).
O Contrário de Roma é o seu primeiro livro em prosa. Memórias Póstumas foi com certeza uma influência para este livro.
É professor de inglês desde o ano 2000. Colou grau como bacharel em letras, é do Rio de Janeiro e tem 30 anos.







Vamos aos livros:


               6 Passos 44 Centímetros:

Clique para Ampliar
Estudando os sonetos de Shakespeare, eu percebi um detalhe interessante nos sonetos em geral: sua forma é completamente fechada, ou assim dizem muitos. Mas então, de onde sairão os sonetos ingleses? Se a forma é obrigatória, não há como mudá-la. Mas, mesmo para os que fervorosamente acham que só este ou aquele tipo de escrita é literária ou poética, se a forma pôde ser mudada, não há por que se crer que não pode ser mudada de novo. Então, por que não criar uma nova forma para o nome soneto? Quebremos as contagens de versos: 14 = 5+4+3+2. Para o autor que interesse, adicione a décima quinta linha, completando a sequência matemática. quebremos a ordem: o autor pode criar uma ordem de estrofes da menor para a maior, ou da maior para a menor, ou as misturar. quebremos a imposição de números sem significado: o autor não precisa contar sílabas, mas pode se quiser. Se decidir contar, poderá escolher usar um número ao qual esteja associado um significado, complementando sua obra ainda mais. A intenção é apresentar ao mundo uma forma mais livre de soneto e convidar autores a usá-la: o soneto brasileiro.



O Contrário de Roma


Clique para Ampliar
Em uma pequena cidade, a população se divide em grupos que disputam pela honra de ter mais honra, vivendo entre as críticas feitas por todos sobre os outros, em uma contínua disputa pelo direito de se dizer mais direito. Nesta pequena comunidade, um jovem rapaz se apaixona perdidamente pela imagem de uma garota a qual nunca vira antes, e que perde de vista. Ao longo de alguns capítulos curtos e quebrados, o rapaz terá de descobrir quem é esta garota por quem se apaixonou, como conquistá-la, e como poderia viver com os preconceitos de sua comunidade.



All Poetry so Far


A collection of Brazilian Sonnets and Haikus, written on the website AllPoetry. 











Poemas e contos




Uma coleção de textos de Fernando Mendes, incluindo 14 poemas e 13 contos de variados tópicos.






Alphabetical



After a while thinking about the English sonnets, I asked myself "How did a form considered to be so closed, the Italian Sonnet, could be transformed into the English Sonnet?". Why not, them, create a new form for the name Sonnet? So I created a new form for the 14 lines: the Brazilian Sonnet.









Para saber mais, entre em contato com Fernando pelo e-mail: autorfmlm@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é de extrema importância.
Sinta-se a vontade para deixar sua sugestão, crítica, dúvida, opinião, etc.
Mas lembre-se, seja educado com seus comentários e dispense palavras de baixo calão, pornografias e qualquer outro tipo de preconceito.
Deixe o link do seu blog ou qualquer outro tipo de contato para que eu possa retribuir sua visita.

Obrigada pela visita, volte sempre que puder.
Beijos!

Fonte: http://princesa-descolada-myla.blogspot.com/2013/03/paginacao-numerada.html#ixzz2j39CpByO