RESENHA 'Amazônia um caminho para o sonho' - M.C Jachnkee + Sorteio de Marcadores Autografados


Enquanto você sonha e luta por seus sonhos, muitos estão, neste exato momento, enchendo a cara numa esquina qualquer. São jovens que poderiam ser tudo, mas só pensam em ser o que seus amigos querem que sejam.

- Página 41







Rafaela, Camila, Ana Carolina, Joana e Daniel. Cinco pessoas em busca de respostas, em busca de um novo motivo para viver, em busca de seus sonhos, saindo da rotina de sua pequena cidade, para conhecer tudo que a Amazônia pode oferecer. 

Rafaela: Tímida, sonhadora e medrosa. Acha que ninguém a ama, e que não é capaz de nada. Será que seus pensamentos vão ser diferentes após a grande aventura pela Amazônia?

Camila: Brincalhona, palhaça e sincera. Tem o dom de alegrar qualquer um ao seu redor, transformando a vida em uma enorme brincadeira de criança. 

Ana Carolina: Sábia, conselheira e verdadeira. Aquela que sempre tem a resposta certa e sabe usa-la no momento certo. Em especial foi a Amazônia em busca de melhoras, não só para sua vida, mas para a vida do seu próximo.

Joana: Responsável, meiga e carinhosa. É a mãezona do grupo, sempre cuidando de todas, principalmente de Camila, que tem um probleminha sério com a preguiça.

Daniel: Sedutor, Carismático e inteligente. É o mais velho do grupo (Tio de Joana), sendo sempre o mais cuidadoso com todas, em especial com Rafaela, que desde que a vira sentiu algo diferente e arrebatador. Que fim terá esse sentimento confuso? 



Você já parou para pensar em todos os segredos contidos na Amazônia? Com certeza não.
A Amazônia é um lugar cheio de mistérios, histórias e lendas. Incontestáveis patrimônios históricos, e inúmeras riquezas.
Em Amazônia, um caminho para o sonho você embarca em um voo com destino ao paraíso, onde você encontrará no fundo da sua imaginação, lugares lindos, cenários quentes e deslumbrantes, você descobrira o verdadeiro valor da amizade, e do amor ao próximo, você se apaixonara por um povo acolhedor, amoroso, cheiro de riquezas e uma cultura extremamente rica.


O livro quebra uma antiga história: Na Amazônia, não temos jacarés de estimação, temos assim como vocês cachorros, gatos, coelhos (No máximo um macaco, rs). Somos um povo civilizado que assim como vocês sonham, prezam pelo conforto, sentem, tem medos, com um único diferencial, temos como quintal a rica e esplendorosa Amazônia.

Tudo que você sabe, ou acha que sabe sobre a história da Amazônia, terá um novo e maravilhoso sentido após a leitura, nele você conhecerá a Amazônia dos índios, dos mulatos, dos cafuzos, dos mamelucos e dos caboclos, e descobri também uma Amazônia de sonhos, desejos e vontades.

Isso lembrou-me o seguinte trecho do livro:

''Hoje eu vou viajar para Amazônia com os amigos.
Ah, se vou!
Lá eu vou!
Terro do sol, dos Barões; da luta incansável de Ajuricaba.
Terra de um verde da cor do ouro.
Oh, Amazônia, meu tesouro!
Cobiça de empresários que queriam sua borracha.
Cobiça dos que querem sua biodiversidade, sua liberdade,.
Terra de índio, do caboclo, do mulato, do cafuzo e do mameluco.
Terra de quem sabe amar, de quem tem sabedoria para preservar.
Terra do índio,  do caboclo, do mulato, do cafuzo e do mameluco.
Terra minha, terra sua.
Terra para quem sabe amar a terra.''

- Camila


Um história envolvente e prazerosa, onde o leitor mergulhará no vasto mundo Amazônico, conhecerá culturas e lugares diferentes, se apaixonará e se identificará com os personagens. 
Você aprenderá muito com esse livro, considero Marli como uma grande professora, pois ela consegue explicar todo contexto histórico da forma mais simples, deixando-nos com um gostinho de quero mais. E com uma saudade enorme das aventuras que ali viveram, e de grandes personagens.  Um pergunta paira no ar, após você ler o livro: Até onde você chegaria para realizar seu sonho? 





Então, agora que vocês já sabem um pouco da história. Vou fazer um pequeno sorteio.
O vencedor leva pra casa:
  • Marcadores autografados 
  • Imã de geladeira do livro
  • 1 poster do livro


Para participar basta:
  • Seguir o blog
  • Preencher o formulário







Boa sorte a todos.

6 comentários:

  1. Nossa!!! Assim vc me faz chorar...fiquei muito emocionada com a sua rica resenha!!!!


    Adorei as partes que vc utiliza o pronome NÓS, já que vc vive no Pará...
    Quando fechamos parceria fiquei muito feliz.....

    Um beijo imenso no seu coração e muito obrigada por ler meu livro.

    ResponderExcluir
  2. Own *-* Fico mega feliz que você tenha gostado... Pois é sou do Pará e amei muito ter ler seu livro, eu que agradeço *-* Também fiquei muito feliz quando fechamos parceria.

    E estou louca para saber da vida de Rafaela, Ana Carolina, Camila *-* A minha preferida, Joana, Daniel e Mauricio *-* aah ele é fofo! kkk

    Beijinhoss!

    ResponderExcluir
  3. Esse livro realmente é demais.....adorei o kit e estou participando....\o/...morrendo de saudade desses personagens....\o/....beijokas elis!!!!!!
    http://amagiareal.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Muito bom mesmo Elis... Também estou morrendo de saudades de todos os personagens :/ A Marli sabe como deixar um leitor com vontade! kkkk'

    Estou seguindo seu blog, boa sorte com o sorteio.

    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  5. Parabéns pela resenha Kéziah! Estou ansiosa para ler Amazônia! Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Adorei a resenha!! E aproveitei para participar da promoção!!

    Seu blog é lindo!!
    Beijusss;
    http://hipercriativa.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Sua opinião é de extrema importância.
Sinta-se a vontade para deixar sua sugestão, crítica, dúvida, opinião, etc.
Mas lembre-se, seja educado com seus comentários e dispense palavras de baixo calão, pornografias e qualquer outro tipo de preconceito.
Deixe o link do seu blog ou qualquer outro tipo de contato para que eu possa retribuir sua visita.

Obrigada pela visita, volte sempre que puder.
Beijos!

Fonte: http://princesa-descolada-myla.blogspot.com/2013/03/paginacao-numerada.html#ixzz2j39CpByO