RESENHA: Da Magia à Sedução - Alice Hoffman



SINOPSE:

Gillian e Sally Owens são duas órfãs que foram educadas pelas tias numa pequena vila. Criadas como crianças normais, tiveram desde tenra idade de lidar com a fama da família Owens. Com efeito, há mais de dois séculos que as mulheres da família conhecem os segredos das ervas, das curas e dos rituais para proteger as colheitas. As pessoas da cidade chamam-lhes bruxas, mas recorrem a elas quando há necessidade, embora passem muito tempo a culpá-las de todo o mal à sua volta. É neste contexto que Sally e Gillian partem, tentando esquecer os fantasmas do passado. Gillian, a irmã rebelde, parte para uma grande cidade para viver diversas relações sem futuro até ao dia em que conhece o violento Jimmy, que a maltrata. Quanto a Sally, a irmã responsável, casa-se e tem duas filhas, mas fica viúva pouco depois, mudando-se para uma nova cidade com o objectivo de poder dar uma nova vida às suas filhas, prestes a entrar na adolescência. Quando menos espera, tem Gillian à sua porta, acabada de chegar com um drama na sua vida e com uma surpresa na bagageira.


RESENHA:

Um tema tão comum hoje presente em vários livros, abordado de várias formas, este tema é a Magia... Quem nunca se encantou e se entregou ao tão envolvente mundo da magia? 

O livro aborda uma especie de magia mais comum, uma magia que costuma estar presente em nosso dia a dia: A superstição. Diferenciando assim as 'bruxas' da Alice Hoffman das outras 'bruxas' que levantam objetos com varinhas magicas, que transformam taças em animais (Tá, colei do Harry Potter isso), fazendo assim elas se tornarem mais reais. 

As Owens não tem nenhum desses poderes, elas apenas costumam fazer feitiços com ervas e outros, ajudando várias pessoas com suas poções, sendo a maioria delas poções de amor, fazendo com que os homens amados voltem para suas esposas. O legal é que essas poções tem 'efeitos colaterais' mostrando as mulheres que o amor não se compra, transformando seus amados em maniacos, possessivos de tanto amar.

A história gira em torno das irmãs Owens, que supostamente são perseguidas por uma maldição: Todo o homem que se apaixonar por uma Owen, morrerá. A vida de Sally e Gillian sempre foi muito agitada, desde pequenas elas são cercadas por ervas e feitiços, fazendo assim com que elas sofressem brincadeiras de mau gosto na escola, e por esse motivo elas resolveram enterrar o passado e começar uma nova vida.
Porém, a suposta maldição vem a tona e Sally fica viúva, com duas filhas para cuidar.

A leitura do inicio ao fim é agradável, envolvente, gostosa... Simplesmente magica. Você consegue adentrar ao universo das Owens, e sentir cheiros, sensações, medos, aflições, angustias. Tudo que uma Owen sente, você acaba sentindo também.



Todos deveriam ler esse livro.

4 comentários:

  1. ...traigo
    sangre
    de
    la
    tarde
    herida
    en
    la
    mano
    y
    una
    vela
    de
    mi
    corazón
    para
    invitarte
    y
    darte
    este
    alma
    que
    viene
    para
    compartir
    contigo
    tu
    bello
    blog
    con
    un
    ramillete
    de
    oro
    y
    claveles
    dentro...


    desde mis
    HORAS ROTAS
    Y AULA DE PAZ


    COMPARTIENDO ILUSION
    KEZIAH

    CON saludos de la luna al
    reflejarse en el mar de la
    poesía...




    ESPERO SEAN DE VUESTRO AGRADO EL POST POETIZADO DE SIÉNTEME DE CRIADAS Y SEÑORAS, FLOR DE PASCUA ENEMIGOS PUBLICOS HÁLITO DESAYUNO CON DIAMANTES TIFÓN PULP FICTION, ESTALLIDO MAMMA MIA, TOQUE DE CANELA, STAR WARS,

    José
    Ramón...

    ResponderExcluir
  2. Parece muito bom esse livro !
    Adorei seu blog,parabéns (:
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Muito legal!

    to seguindo,

    Bacio, Selene Blanchard
    MODA E Eu
    Modaeeu.blogspot.com
    Espero sua visita

    ResponderExcluir
  4. Bem legal. Eu li o livro e é incrível. Tem um que estou lendo agora que me lembrou um pouco Da Magia a Sedução é Chocolat da Joanne Harris, muito bom, eu recomendo também.

    ResponderExcluir

Sua opinião é de extrema importância.
Sinta-se a vontade para deixar sua sugestão, crítica, dúvida, opinião, etc.
Mas lembre-se, seja educado com seus comentários e dispense palavras de baixo calão, pornografias e qualquer outro tipo de preconceito.
Deixe o link do seu blog ou qualquer outro tipo de contato para que eu possa retribuir sua visita.

Obrigada pela visita, volte sempre que puder.
Beijos!

Fonte: http://princesa-descolada-myla.blogspot.com/2013/03/paginacao-numerada.html#ixzz2j39CpByO