RESENHA: A Grande Aventura: A Lenda - Luiz Amato








A Grande Aventura: A Lenda - Luiz Amato
Editora Livro Novo - 176 páginas.






Sinopse - 
A Grande Aventura - A Lenda é ambientada na Europa do século XX, entre as décadas de 30 e 40, em um misto de aventura, ficção e muita ação. Você irá aventurar-se por antigas masmorras e corredores sombrios, junto com o Professor Doutor em Arqueologia da Universidade de Oxford, Bill Watters, e seu grande amigo, o indiano Sajih; conhecerá a luta de padre John contra a "Peste" no sudoeste da Inglaterra no ano de 1420; acompanhará a descoberta de antigos e reveladores manuscritos por um grupo de padres, baseados em Roma, que têm a função de desvendar mistérios e lendas; ficará intrigado com o relato que narra à vinda dos semeadores universais nos primórdios dos tempos ao planeta Terra, iniciando o processo de criação da humanidade. Enfim, você irá surpreender-se com ambientes, situações e personagens que serão difíceis de esquecer. 




Envolvente! Está é a palavra que mais se encaixa ao livro. Quando comecei a lê-lo pensei que não iria conseguir alcançar o raciocínio de Luiz Amato, mas depois de algumas folhas lidas, fui perceber que o mesmo escreve da forma mais simples e fácil de compreender, deixando assim a leitura muito mais produtiva.
O Livro é um mix de informações pronto para ser devorado, informações vindas basicamente da Itália e Inglaterra, nas décadas de 30 e 40.


Tudo começa com alguns tremores de média intensidade, que atingiram o sul da Itália, até ai nada de anormal na história, logo após os tremores os moradores da aldeia Bordo della Paura (Ponta do medo) começam a presenciar diversos acontecimentos estranhos na gruta di cane (Gruta do cão) que para os mesmos é um lugar de mau agouro, uma gruta folclorica que era habitada por entes malignos. Segundo o folclore local, havia uma encruzilhada próximo a estrada onde dava a aldeia, que era um ponto de encontro de almas malignas que eram reunidas por Feitores... Você deve estar se perguntando o que é um feitor, certo?


Feitores eram seres das trevas, cuja a aparência era abominável e aterrorizante. Olhos pequenos e bem vermelhos, grande cavidade nazal, a boca totalmente desprovida de lábios, e dentes enormes que mal cabiam dentro de suas bocas. Possuiam rabos extremamente peludos, unhas grossas, retangulares e amareladas. Dai você tira o quanto eles eram amedrontadores.
Outro ponto que achei muito interessante é que onde se encontra a aldeia, antigamente era um casebre sujo onde habitava um homem chamado Binários, cujo dever era contar e anotar todas as almas que por ali vagavam em direção da gruta.


Todos os boatos acerca da gruta acabaram caindo no ouvido de padre Lino, que mandou uma carta para monsenhor Giulio em Roma contando-lhe o que havera acontecido, monsenhor Giulio convoca o padre Ângelo que é responsável pelo setor, perguntando-lhe se ele estava a par da situação. Logo padre Ângelo dá ao padre Lazlo e ao padre Paulo (Membros da equipe) uma missão de ir até a Gruta di Cane, e desvender os misterios ali ocorridos. Os padres encontram alguns ossos, manuscritos e uma bolsa. Depois de vários estudos, um dos manuscritos é decifrado relatando assim a esplendorosa história dos semeadores universais, assim que chegaram a terra. Porém o segundo manuscrito tem um misterio ainda mais surpreendente, nos levando ao Bill Watters, arqueólogo de Oxford e ao seu amigo o indiano Sajih.


Posso dizer que esse primeiro volume da trilogia 'A grande aventura' proporciona a todos os que leem uma grande aventura sem ao menos sair de casa, você viaja junto com os personagens e tenta desvendar todos os misterios. Descobrindo os verdadeiros significados de vários objetos. Você irá maravilhar-se com as descobertas dos Padres, os artefatos historicos, as lendas folcloricas, e com as curiosas descobertas de Bill Watters. 
Uma pergunta vai pairar sobre a sua mente: Que ligação haverá entre as descobertas de Watters com os semeadores universais?
Bom... Para descobrir isso você vai precisar esperar pelos próximos livros: ''A Jornada'' e ''A Revelação''




''Você irá aventurar-se por antigas masmorras e corredores sombrios'' 


Essa frase pode descrever o livro inteiro.




Gostou do livro? COMPRE AQUI.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é de extrema importância.
Sinta-se a vontade para deixar sua sugestão, crítica, dúvida, opinião, etc.
Mas lembre-se, seja educado com seus comentários e dispense palavras de baixo calão, pornografias e qualquer outro tipo de preconceito.
Deixe o link do seu blog ou qualquer outro tipo de contato para que eu possa retribuir sua visita.

Obrigada pela visita, volte sempre que puder.
Beijos!

Fonte: http://princesa-descolada-myla.blogspot.com/2013/03/paginacao-numerada.html#ixzz2j39CpByO