RESENHA: O Preço de uma lição - Federico Devito e Rogério Mendonça



''Tem um ditado que diz que o amor é cego. É justamente o contrário. Quando você ama de verdade, é capa de ver coisas que ninguém consegue. Falam que você não consegue enxergar os defeitos, pura mentira também! Você vê, estão todos lá. Mas vê também algo que só você pode, como lidar com eles e contorná-los. Então, o amor não é cego, ele é a maior lente de aumento que já inventaram.''


Bom, para começar devo dizer que o livro superou todas as minhas expectativas, primeiramente pelo livro ter como um dos autores o Federico Devito (O Colirio, rs), e outra porque a sinopse não me despertou interesse, mas acabei comprando-o e comecei a lê-lo e simplesmente não consegui parar de ler, o livro é totalmente envolvente, quando você começa não tem como parar. E quando acaba você sente aquele aperto no coração de: ''Poxa, tinha que terminar agora?'' (Pelo menos comigo aconteceu assim)

O livro mostra a vida amorosa na visão masculina, acredite sua visão de que os homens não amam vai se modificar totalmente, os homem podem amar, e ser fieis até mais do que as mulheres.

O personagem principal não tem nome (Não é que não tenha nome, ele simplesmente não fornece durante todo o livro), e o livro começa contando a vida desse personagem sem nome durante seu período escolar, conta como ele fez seus melhores amigos, que são: Manuela, Cláudia, Paulinho.
Conta também como foi sua vida, durante os próximos anos, e todos os seus namoros complexos, chega a ser engraçado algumas páginas do livro. Uma das namoradas que ele arranja nega-se a beija-lo, acreditam?

Depois de algumas folhas lidas acabamos acreditando que ele não tem sorte no amor mesmo, até que ele encontra Juliana, e se apaixona a primeira vista.


Confesso que não sei dizer se gostei ou não do final do livro, foi no minimo frustante. Enfim, de qualquer forma indico esse livro, não é de todo ruim.

2 comentários:

  1. Ai... é a uma das poucas resenhas que eu li sobre o livro... e confesso: Sua opinião foi a mais positiva de todas!
    Adorei o comentário!
    Beijos*

    http://luahmelo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela resenha Kéziah! Estou ansiosa para ler O Preço de Uma Lição! Beijos!

    ResponderExcluir

Sua opinião é de extrema importância.
Sinta-se a vontade para deixar sua sugestão, crítica, dúvida, opinião, etc.
Mas lembre-se, seja educado com seus comentários e dispense palavras de baixo calão, pornografias e qualquer outro tipo de preconceito.
Deixe o link do seu blog ou qualquer outro tipo de contato para que eu possa retribuir sua visita.

Obrigada pela visita, volte sempre que puder.
Beijos!

Fonte: http://princesa-descolada-myla.blogspot.com/2013/03/paginacao-numerada.html#ixzz2j39CpByO