Resenha: Cilada - Harlan Coben



  • Editora: Sextante
  • Autor: HARLAN COBEN
  • ISBN: 9788599296936
    • Número de páginas: 272
      • Nota

Sinopse - 

Haley McWaid tem 17 anos. É aluna exemplar, disciplinada, ama esportes e sonha entrar para uma boa faculdade. Por isso, quando certa noite ela não volta para casa e três meses transcorrem sem que se tenha nenhuma notícia dela, todos na cidade começam a imaginar o pior. O assistente social Dan Mercer recebe um estranho telefonema de uma adolescente e vai a seu encontro. Ao chegar ao local, ele é surpreendido pela equipe de um programa de televisão, que o exibe em rede nacional como pedófilo. Inocentado por falta de provas, Dan é morto logo em seguida. Na junção dessas duas histórias está Wendy Tynes, a repórter que armou a cilada para Dan e que se torna a única testemunha de seu assassinato. Wendy sempre confiou apenas nos fatos, mas seu instinto lhe diz que Mercer talvez não fosse culpado. Agora ela precisa descobrir se desmascarou um criminoso ou causou a morte de um inocente. Nas investigações da morte de Dan e do desaparecimento de Haley, verdades inimagináveis são reveladas e a fragilidade de vidas aparentemente normais é posta à prova. Todos têm algo a esconder e os segredos se interligam e se completam em um elaborado mosaico de mistérios. Harlan Coben mais uma vez deixa o leitor sem ar. Cilada fala de culpa, luto e perdão em uma trama repleta de reviravoltas surpreendentes. Nada é o que parece e tudo pode ser desfeito até a última página.




Aposto que todos vocês conhecem o Harlan Coben, certo? O mestre do suspense, muitos me falavam sobre os livros dele, porém eu nunca tinha tido a oportunidade de ler nenhuma de suas obras. Recentemente consegui parceria com a editora Arqueiro e vi uma grande oportunidade de ler algo do autor, ok. 
No começo do livro a leitura estava um pouco entediante, com o passar das páginas acabei me envolvendo demais na história e nem percebi como o tempo passou, a cada página virada mil coisas se passavam na minha mente. É tanta informação passada da forma mais contagiante possível. E que escrita, nossa Harlan escreve perfeitamente bem.

Surpreendente sem dúvida, nada é o que você pensa. Quando você começa a ler o livro, você passa a entender o porquê da obra ser conhecida na França como mestre das noites em claro. Após começar é quase impossível parar de ler. Você se envolve e acaba querendo descobrir quem está por trás dos crimes, e se surpreende, acredite! Até a ultima página o jogo pode virar. E quando o livro acaba você pensa: “Nossa não acredito que era isso! Nunca ia imaginar...”

Basicamente o livro gira em torno de duas histórias aparentemente bem distintas que no decorrer do livro acabam se ligando, você vai se perguntar: Como? O Sr. Coben meticulosamente consegue ligar as duas histórias em um final extremamente digno. 
Confesso que para mim foi bem difícil tentar resenhar esse livro, fiquei com vontade de só escrever spoiler, com uma grande necessidade de falar a todos o começo, meio e fim. Mas, me contive e estou forçando o máximo para não contar nada.

Sabe aquele livro que você fica de queixo caído a cada página virada? O Coben faz você imaginar diversas situações, você cria tudo na sua mente, faz uma lista de suspeitos e inocentes, e no final vê que estava  completamente errado, pode até parecer frustante. Acredito que só a mente do autor mesmo seria capaz de escrever algo assim. O final é tão surpreendente que chega a ser magnifico. A riqueza de detalhes torna tudo muito mais prazeroso, durante o tempo que fiquei lendo, fiquei imaginando o como seria bom que o livro se tornasse um filme, claro que não seria tão rico em detalhes, mas com certeza seria ótimo. Impossível não ser.

Ultimamente ando bem seletiva com o que estou lendo, tanto que a maioria dos livros que li esses tempos não me agradou no começo (Alguns nem me agradou no final, rs). A cilada é o típico livro que vale a pena cada folha que você vira. Você se sente um investigador criminal, um agente secreto. Você se envolve no livro de uma maneira que você acaba falando sozinha coisas do tipo: “Eu não acredito que foi isso”, “Ela só pode estar louca”, “Ele com certeza é o assassino”. Enfim, são inúmeros pensamentos.

E o final, que final... Com certeza o livro todo vale só pelo final, é algo que você nunca podia imaginar. Se você gosta de livros policias, esse sem dúvida é O LIVRO.

Leiam.

Como a própria capa do livro diz: 

"Ninguém Consegue Escapar Das Próprias Mentiras" 

11 comentários:

  1. Nossa, eu já tinha lido um livro deste autor, já tinha lido a sinopse deste livros, mas depois da sua resenha eu simplesmente precisooooo dele!!!!

    Rsrsrs

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia mesmo, tenho certeza que você vai amar *-* haha

      Obrigada pelo comentário querida.

      Excluir
  2. Quero ler mais livros do Harlan!
    As histórias são sempre eletrizantes e empolgantes.
    Adorei a resenha!
    Beijos*

    http://luahmelo.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa Luana, eu simplesmente virei fã do Harlan depois desse livro, demais...

      Obrigada pelo comentário...
      Beijinhos!

      Excluir
  3. Kézia, que resenha é essa menina, vc me instigou a querer o livro ^^
    Eu nunca li os livros deste autor, e nem o conhecia direito, adorei cada parte da sua resenha e a sinopse é otima tb, e nem soltou spoilers, legal!! parabéns!!

    Tem promo nova no blog, passa la
    http://dailyofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa que feliz fiquei ao ler seu comentário Mila... Assim que você puder leia o livro sim...

      Obrigada pelo comentário...
      Beijinhos!

      Excluir
  4. Hoje de manhã estava lendo a siopse de outros dois livros do autor: não conte a ninguem e alta tensão.
    Já é a segunda resenha que leio do livro cilada, achei a sua ótima.
    Sucesso para o blog.
    Beijos
    livrosnapipoca.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse foi o primeiro livro do Harlan que eu li, e sem dúvidas nãoo ultimo!

      Obrigada pelo comentário...
      Sucesso para nós todos.
      Beijinhos!

      Excluir
  5. Quero muito ler esse livro!
    Adoro Harlan Coben e estou muito curioso para ler esse livro!

    http://libraryinhouse.blogspot.com.br/

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse livro vale a pena ser lido Allan, tenho certeza que você não vai se arrepender, afinal Harlan é divo!!

      Beijos.

      Excluir
  6. Amei a sua resenha, com certeza a melhor que li até agora, me deixou com ainda mais vontade de ler esse livro *-*
    Beijos.

    ResponderExcluir

Sua opinião é de extrema importância.
Sinta-se a vontade para deixar sua sugestão, crítica, dúvida, opinião, etc.
Mas lembre-se, seja educado com seus comentários e dispense palavras de baixo calão, pornografias e qualquer outro tipo de preconceito.
Deixe o link do seu blog ou qualquer outro tipo de contato para que eu possa retribuir sua visita.

Obrigada pela visita, volte sempre que puder.
Beijos!

Fonte: http://princesa-descolada-myla.blogspot.com/2013/03/paginacao-numerada.html#ixzz2j39CpByO