Resenha: Entre Amores Cruzados - Vanessa de Cássia


"Veronica Bark, uma mulher que se encontra perdida, cheia de dores e de vontades desiguais. Ela se vê dividida, e decide vivenciar cada amor do seu jeito. Sem medir esforços ou lutar para não cair nessa, deixar-se levar por aventuras. Só que a vida sempre está nos pregando peças, e na dela não é diferente. Onde a dúvida sempre permanecerá. Quem amar? Em quem acreditar? Ou apenas vivenciar nossas escolhas? Um amor real. Um amor avassalador. E apenas uma curiosidade... Você está preparado para o amor? O amor é quem te escolhe! “ Toda história tem um fim. Mas na vida, a cada fim é apenas um novo começo. “


Olá pessoal, antes de tudo quero dizer umas coisinhas.
Como todos vocês sabem eu tenho um grande carinho pela nossa autora Vanessa. Fiquei muito feliz por ter conseguido uma parceria com ela, logo no começo do meu blog *-* Ela acreditou em mim e me deu essa chance de poder divulgar a vocês o maravilhoso livro dela, então sou extremamente grata por ela. E também quero dizer que se vocês pensam em ler esse livro, por favor! Comecem LOGO.

Primeiramente quero comentar sobre a dedicatória do livro. Sabe o que é mais lindo? Ela dedica a Amy Winehouse *-* a sua diva, no decorrer do livro ela ainda vai ‘’aparecer’’ muito. E também dedica ao seu vozinho, linda a dedicatória (Vou por aqui a baixo para vocês lerem) e falando no vozinho dela, no capitulo ‘’Lembranças de infância’ tem uma parte da Verônica contando sobre seu avô que eu chorei, sério! Ok, vocês devem estar confusos, vamos por partes.

‘’A uma pessoa que, cujo os olhos azuis, eu ainda vejo brilhar... Vozinho... One Day, maybe we’ll meet again’’. – Dedicatória de Vanessa.

Tem uma folha cheia de agradecimentos para pessoas importantes pra ela, linda *-* E tem também uma parte que eu achei linda e acabei rindo da situação, que é a dedicatória de Vanessa para seu marido, olhem:
‘’Ita, desculpe-me por tantas vezes o deixei sozinho na sala assistindo Discovery Chanel ou mesmo National Geografic. Assistindo, também, a um bom filme ou Bones (risos). Eu só queria escrever uma boa história (E conseguiu Vanessa), e sei que você também acreditou nisso, eu ia te contando tudo. Obrigada por acreditar em meu trabalho e ajudar-me ao máximo; uma perfeita dedicação de marido. E você é o melhor marido do mundo. Amo você. Sou sua feiosa. ’’

Tá legal! chega das dedicatórias, peço desculpas por estar falando demais sobre isso, mas é que eu estou tão encantada com tudo no livro que não quero deixar passar nada.

Os Personagens:
Então, eu amei quase todos os personagens. Eles são encantadores, vou falar um pouquinho dos principais para vocês.

Verônica: Para quem não sabe, a Verônica é a personagem principal, ela é ‘’linda, louca e apimentada’’ uma moça cheia de problemas que vai encontrar vontade de viver em dois rapazes (lindos, maravilhosos, perfeitos *-*). E eles vão ajuda-la a superar suas dificuldades, ela só não contava em se apaixonar por eles. A Verônica é o tipo de mulher que que não sabe o grande valor que tem, as vezes ela é bem insegura.  

John: Meu personagem preferido sem dúvida alguma, ele é um homem sonhadoramente magnifico, carinhoso, safado, apaixonante, deslumbrante, quente, muito romântico também, e bem mais novo que a Verônica, mas isso pouco importa, certo? No decorrer do livro pude até mesmo sentir seu cheiro, acreditam? Seu cheiro amadeirado, tão bem descrito pela Vanessa.

Marcus: O homem dos sonhos de todas as mulheres (Menos o meu, pois o dos meus sonhos é o John, rs), doce, carinhoso, romântico e extremamente apaixonado.

Os três personagens principais, o triangulo amoroso, eu poderia falar sobre o Gustavo também, porém não acho que seja necessário.

E para finalizar os personagens mais marcantes para mim, tem a Emily.

Emily: É uma mocinha muito fofa, que sofre de anorexia, Verônica a conhece quando está indo para uma de suas consultas de rotina, e as duas acabam virando amigas em um dia, o que elas não sabem é que o destino vai ser cruel. É linda a amizade delas, em tão pouco tempo elas acabam se tornando tão ligadas que chega até a ser emocionante (Outra parte que eu chorei).

É impossível não se apaixonar pelos personagens, eles são perfeitamente imperfeitos, deixando com que tudo pareça tão mais real. 

Ah e não posso esquecer-me de citar os sonhos da Verônica, uma das partes mais angustiantes do livro, você nunca sabe se ela está sonhando ou se está acontecendo, muitas vezes eu fiquei desesperada pensando que era verdade, e no fim era sonho. Adorei isso.
Eu sempre acredito que existam três tipos de livros: Os que você lê por obrigação, os que você lê por vontade e os que você lê por amor. Eu encaixaria com certeza o ‘Entre Amores Cruzados’ na última opção.
A vida da Veronica antes de conhecer os rapazes era tão triste e monótona, ela se entrega a sua doença e consumia muitos remédios, só ficava em casa. Depois que ela os conheceu, sua vida deu um up ela começou a sair e a passear, ir pra festas.  Enfim, se eu pudesse definir em uma palavra o livro essa seria: Apaixonante. O romance que nele contem e arrebatador, você não consegue mais parar de ler, a cada página a história fica mais envolvente, e é uma leitura gratificante e não esgotante como alguns livros, você se perde no tempo e na leitura, você entra no mundo da Verônica, você ri com ela, sofre com ela, chora com ela e se apaixona com ela.

Confesso que quando as páginas do livro foram terminando, o meu coração apertou, pode até parecer loucura, mas eu estou sentindo tanta falta dos personagens. Estou com vontade de reler, e isso nunca aconteceu comigo. Apaixonei-me tanto pelos personagens que agora não sei como viver sem eles. Estou a uns três dias sem ler, que foi quando acabei, e estou sentindo um vazio. Dá para ter uma noção do quando o livro mexe com seu psicológico, você fica tão próximo deles, que por um momento você crer que os conhece. Isso tudo acontece graças a descrição maravilhosa da Vanessa. Entre Amores Cruzados foi o primeiro livro que me fez chorar logo nas primeiras paginas. E com isso despertou meu interesse para continuar, e não me arrependo, sem duvida alguma foi uma das melhores leituras do ano (E olha que o ano nem acabou), posso dizer com firmeza. 

"No silêncio das palavra e no quente de nossos corpos unidos em um só, é assim que me sinto com ele, nós dois em um só.;." 

Desde a primeira vez que ouvi falar do livro, foi graças a essa frase ai de cima, eu fiquei extasiada com a beleza da mesma, fiquei com muita vontade de ler, e nem preciso dizer que quando eu a li dentro do livro, em um capitulo qualquer, quase morri de emoção.

Na ultima página quando eu já estava quase a prantos pelo livro estar terminando eu li uma coisa que me fez vomitar arco-íris de tão linda. A Vanessa depois de ter citado grandes cantores durante todo seu livro, escreveu no meio da história um trecho de uma das minhas músicas preferidas, da minha diva Adele. Ela colocou da seguinte forma: ‘’Eu os amei. Eles me amaram. Às vezes o amor dura, mas às vezes ele fere em vez disso. Para mim tudo isso que acabou não acabou’’ Que lindo, fiquei tão feliz em ler esse trecho. Ah e para quem não conhece, essa música se chama Someone Like You, e esse trecho refere a parte da música: Sometimes it lasts in love, but sometimes it hurts instead.
Logo no final do livro, tem o primeiro capitulo de ‘Doce Insensatez’ que é a continuação de entre amores cruzados, ou seja, a Vanessa faz de proposito para nos deixar com água na boca, e que água na boca. Quase não me contive quando esse capitulo acabou, eu QUERO MAIS.
E uma coisa me despertou muito interesse ao ler uma frase do meu ídolo Jonny Depp no começo do livro ‘Doce Insensatez’ a frase foi a seguinte:
Se você acha que ama duas pessoas ao mesmo tempo, escolha a segunda. Porque se você realmente amasse a primeira, não teria uma segunda opção.
Eu simplesmente amo essa frase, e ficou subentendido na minha mente que a Verônica vai ficar com o John *-* Será? Porque literalmente ela conheceu primeiro o Marcus. Será que a Vanessa escreveu essa frase ai como uma dica, ou só para nos confundir? O jeito vai ser esperar o próximo livro.
  
Termino com as frases mais legais do livro, espero que gostem, e se poderem procurem ler, garanto que vocês vão amar, assim como eu amei.
"Todo mundo é capaz de dominar uma dor, exceto quem a sente" - Página 74
"Nenhuma pessoa é perfeita, ate que que você se apaixone por ela" - Pagina 475 
"... Só dizia sinto muito... Palavras pesadas para um ombro com culpa..." - Página 382


Vanessa de Cássia, para mim você se tornou uma diva, Parabéns!

17 comentários:

  1. Caia entre nós, a capa desse livro é perfeita não? Adorei sua resenha, ela captou detalhes essenciais do livro e me fizeram querer lê-lo e não sei porquê, mas já gostei da personagem Emily. Lerei com certeza, as citações são lindas. - inclusive a da Adele.

    Beijos,
    Felipe
    http://ahoradolivro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza Felipe a capa é linda, mas o conteúdo é mais lindo ainda. Obrigada, espero que você goste do livro assim como eu amei.

      Beijos!

      Excluir
  2. Aiiiiii que emoção tremenda!! Eu chorei!!! garota, vc é demais!!! Sério!!

    Obrigada você por ter acreditado em mim, ter se proposto a ler meu livro e acima de tudo me apoiou desde sempre!!

    Uma das melhores coisas que aprendi com o tempo e com esse livro, foram as amizades que fiz durante todo esse caminho!! E você é uma delas!! Adoro você e sabe disso, não é!! awnnn *-*

    Obrigada por tudo e sua sua INCRIVEL resenha!!!
    Um grande bjao e abraços!!! *-*

    Vanessa de Cássia.
    autora do livro Entre Amores Cruzados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para Vanessa quem é demais é você *-*
      Fico muito feliz em poder ter te conhecido, foi muito gratificante, me fez acreditar que os autores Brasileiros podem ser muito melhores do que os de fora *-* Você é um grande exemplo disso, assim como os outros parceiros do blog.

      Eu que tenho que te agradecer muito *-* Obrigada!

      Beijos.

      Excluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Amei a resenha, principalmente porque já li o livro e concordo com a Kéziah. Os personagens são cativantes e a leitura prende. Confesso que fiquei com um pouco de raiva do personagem Gustavo, inconformada com a passividade do príncipe encantado Marcus, e adorando o "garotinho" ( o meu preferido). E cá entre nós... Eita, garota sortuda essa Verônica! rsrs Mesmo com tantos problemas e dores de cabeça, ela conquista três!!! Vai ter muita gente pedindo conselhos a ela... Mas é isso aí! Parabéns à Vanessa pelo livro e aguardo ansiosamente pelo próximo, Doce Insensatez!
    Um grande beijo!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Marcia Rubim e acredite, você não foi a única a ficar com raiva do Gustavo, por isso nem citei ele não resenha, apensar de ser lindo ele não é digno!
      Vanessa está muito de parabéns pelo livro, e eu também estou aguardando ansiosamente para poder ler o segundo *-* Saudades dos personagens!
      Obrigada por comentar, linda!

      Excluir
  5. Resenhas como essa mostram o que há de melhor em ser apaixonada por livros, me lembram o porque de gostar tanto de ler! E livros como esse fazem todo esse amor valer a pena, né Kéh?
    Eu ainda não li esse livro simplesmente por conta de algumas continuações que eu tenho de terminar, mas já estou sedenta por ele! Sempre fui, mas depois dessa resenha, a minha vontade ficou maior ainda! Resenha super completa, abordando coisas tão legais como os detalhes que a autora desenvolveu com tanto carinho, coisas que certamente vários leitores não tem a mesma sensibilidade em notar e 'observar' ao passar a alguém em uma resenha!

    Parabéns Kéziah e parabéns Vanessa, arrasaram!

    Beijos!!!

    Marcelle - http://bestherapy.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Own Celle, muito obrigada por tudo *-* Você já faz parte do Paixão Literária *-* E quando você ler o livro garanto que vai amar, assim como eu amei *-* Demais, demais! Fico feliz em ver que vocês gostaram, não há nada mais gratificante do que isso!

      Beijos.

      Excluir
  6. Já já vou ler! Isso se não for a minha próxima leitura, depois dessa resenha não duvido nada... rsrs
    Obrigada pelo carinho flor, adoro o seu cantinho tb! rs
    A sua resenha está ótima MESMO!

    Beijos!

    Marcelle

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia sim Celle, e vou esperar para ler a sua resenha o Best Therapy *-*

      Beijos!! E obrigada.

      Excluir
  7. Que resenha maravilhosa, ein?
    Já estava com vontade de ler esse livro devido a tantas resenhas positivas a respeito dele, agora eu quero ler mais ainda!
    E essa capa? MARAVILHOSA! Linda demais. :)
    Parabéns pela resenha, está ótima!

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Own Obrigada Luara. De coração!
      A capa realente é linda, e não é só a capa, a história em si é muito boa.

      Obrigada, flor!
      Beijos.

      Excluir
  8. Oie,

    estou em um book tour para ler esse livro... ele parece ser mto bom... todo mundo esta falando bem dele :)

    doida para lê-lo.

    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vanessa, com certeza você vai AMAR esse livro *-*

      Vou esperar a resenha no seu blog!
      Beijos.

      Excluir
  9. O livro não me chama atenção e não sei muito bem =/
    Vanessa mora ou morava não sei se ela já se mudou, mas na mesma cidade do que eu moro.
    Talvez um dia eu leio, não no momento, mas para frente.

    Bianca
    Um Universo Fantástico

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É assim mesmo Bia, cada um tem um gosto!
      Se esse não é o seu não adianta insistir *-*

      Beijos e obrigada por comentar.

      Excluir

Sua opinião é de extrema importância.
Sinta-se a vontade para deixar sua sugestão, crítica, dúvida, opinião, etc.
Mas lembre-se, seja educado com seus comentários e dispense palavras de baixo calão, pornografias e qualquer outro tipo de preconceito.
Deixe o link do seu blog ou qualquer outro tipo de contato para que eu possa retribuir sua visita.

Obrigada pela visita, volte sempre que puder.
Beijos!

Fonte: http://princesa-descolada-myla.blogspot.com/2013/03/paginacao-numerada.html#ixzz2j39CpByO