Guerreiros da Esperança - Andrea Hirata [Lançamento 4/6]

Oi Gente, tudo bom? 
Recebi um e-mail da Arqueiro com esse livro que vai ser lançado agora dia 04 de Junho (Faltando 11 dias pro meu aniversário, alguém quer me dar de presente? rsrs). Adorei a sinopse, e resolvi dividir com vocês.


Sinopse - Guerreiros da Esperança - Onze crianças e o sonho de que a educação mude suas vidas 
A ilha de Belitung, na Indonésia, é riquíssima em recursos naturais, mas abriga contrastes sociais gritantes: de um lado, a grande empresa de extração de estanho, com suas modernas instalações e seus ricos executivos; de outro, o povo nativo, que vive numa miséria indescritível. É nesse cenário que a jovem professora Bu Mus e o diretor Pak Harfan tentam garantir a seus dez alunos o direito inalienável à educação. Eles têm que lutar contra as mais diversas dificuldades, como o estado decrépito do casebre em que as aulas acontecem, as constantes ameaças do superintendente escolar e as gigantescas escavadeiras, prontas para explorar o solo em seu terreno. Porém, o maior de todos os desafios é insuflar naquelas crianças a dignidade e a autoconfiança. E nisso os professores são bem-sucedidos. Juntos, seus alunos aprendem o valor dos amigos, conseguem descobrir o que há de melhor em cada um e conquistam feitos inéditos para sua pequena escola de aldeia. 


Vale muito a pena dar uma conferida no primeiro capitulo, é só clicar aqui em cima e se deliciar. Fiquei com bastante vontade de ler esse livro *-* Parece ser lindo e emocionante. E para completar tem essa frase bem linda:

''Eu sempre ouvia dizer que as crianças reclamavam de ter que ir à aula. Nunca entendi aquilo, porque, apesar da aparência miserável de nossa escola, nos apaixonamos por ela desde o primeiro dia.'' 






Então, gostaram?

4 comentários:

  1. também adorei a sinopse, já está na minha wishlist!

    http://rascunhoseborroes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito boa mesmo Agnes *-* Estou louca para ler...
      Beijos e obrigada por comentar.

      Excluir
  2. caramba ainda não conhecia e fiquei louca para conhecer as aventuras desse grupo de criançase professores que lutam e acreditam em um mundo melhor. om certeza vai para minha whist list. depor que vc ganhe de aniversário. valeu pela dica!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo Aline, eu também fiquei com vontade de lê-lo, parece ser MUITO bom!

      Beijos e obrigada por comentar.

      Excluir

Sua opinião é de extrema importância.
Sinta-se a vontade para deixar sua sugestão, crítica, dúvida, opinião, etc.
Mas lembre-se, seja educado com seus comentários e dispense palavras de baixo calão, pornografias e qualquer outro tipo de preconceito.
Deixe o link do seu blog ou qualquer outro tipo de contato para que eu possa retribuir sua visita.

Obrigada pela visita, volte sempre que puder.
Beijos!

Fonte: http://princesa-descolada-myla.blogspot.com/2013/03/paginacao-numerada.html#ixzz2j39CpByO