Resenha: A Princesa Apaixonada - Meg Cabot

Nota: 11111


Sinopse: A PRINCESA APAIXONADA é o terceiro volume da série iniciada com O diário da princesa, romance que deu origem à superprodução dos Estúdios Disney estrelada por Julie Andrews e Anne Hathaway - e um dos lançamentos mais vendidos pela Editora Record em 2002. Depois de sermos apresentados a Mia, uma adolescente normal que descobre ser, na verdade, a princesa Amelia Mignonette Grimaldi Thermopolis Renaldo, da Genovia, acompanharmos suas aventuras entre aulas de álgebra, lições de etiqueta e a fama repentina, é a vez de testemunharmos seus primeiros passos no universo da paixão.
Nos Estados Unidos, A PRINCESA APAIXONADA chegou rapidamente às principais listas de best sellers, nas quais permaneceu por várias semanas, sendo considerado o melhor dos três livros de Cabot. A voz da personagem principal continua cativando adolescentes do mundo inteiro e a trama está mais deliciosa e divertida, repleta de referências à cultura pop americana. 
Em A PRINCESA APAIXONADA, Mia divide seu tempo entre três coisas: a preparação para sua irritante entrée na sociedade genoviana, sob a direção de uma não menos irritante avó; os congestionamentos de Manhattan, em Nova York, e as elaboradas desculpas para escapar de Kenny, seu namorado. Afinal, Mia, na verdade, está apaixonada por outro rapaz. 
O livro é uma indiscreta espiadela num mundo totalmente selvagem. Cada página, o resumo perfeito das agruras e neuroses dos adolescentes. Desde amores não-correspondidos, até dias de cabelo ruim, passando por dúvidas existenciais e movimentos para salvar o planeta. Não esquecendo conflitos nada clássicos com os pais - a mãe de Mia está grávida de um de seus professores e o pai insiste que ela ande numa limusine com seguranças -, festas de arromba, roupas e ensaios para beijos franceses.
Antes de começar a resenha quero avisar que vai ser uma resenha curta, não vou demorar e vou direto ao assunto (Estou sem criatividade, mas precisava postar)


Primeiramente quero dizer que não! Não li os outros livros dessa serie, então porque eu resolvi começar do terceiro livro? Eu não faço ideia, simplesmente fui a livraria e lá estava ele, lindo (E bem baratinho) me chamando, aproveitei e comprei também o quinto livro da série .No começo eu tinha intenção de guarda-lo até ter lido os dois primeiros, mas subitamente me bateu uma grande vontade de lê-lo, assim eu fiz e não me arrependo, apesar de ter lido do terceiro livro a história é bem clara e dá pra entender tudo perfeitamente.

Eu quase nunca me aventuro em começar um serie sem ser do primeiro livro, mas depois de tantos comentários magníficos a respeito da Meg Cabot eu resolvi arriscar. E o que eu posso dizer a respeito do livro e da Meg? Bom, Meg Cabot se tornou uma das minhas autoras favoritas, ela consegue juntar humor, romance e dramas adolescentes, E sabe qual o resultado? Extremamente fabuloso. A escrita, a forma de descrever tudo sem deixar maçante foi um ponto muito positivo.

Para quem já assistiu ao filme “Diário de uma princesa” é o máximo poder saber nos detalhes sobre a vida de Mia.

Mia é uma garota normal até que descobre que virou a única herdeira, e transformou-se em princesa, a avó de Mia é muito engraçada, me peguei soltando boas gargalhadas das coisas que ela fala e faz.

Enfim (Eu não tenho mais o que falar), quem poder ler o livro e gostar da Meg Cabot, não vai se arrepender, uma leitura suave e ao mesmo tempo maravilhosa.

9 comentários:

  1. A Meg é ótima!!! Não li muita coisa dela, mas li a série A Mediadora e minha amiga, que série!!! Eu amei... rsrs E eu já vi o filme Diário de uma princesa, o tipo de filme que eu adoro... deve ser bem legal mesmo o livro! rs

    Beijos,

    Marcelle
    Best Therapy

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sou louca para ler essa serie Celle, estava em promoção no submarino, mas eu deixei de comprar para comprar a série ''Como treinar o seu dragão'' sou apaixonada! rsrs
      Beijos!

      Excluir
  2. Ké adorei a resenha! Tudo que é da Meg Cabot, seja com esse nome ou com o codinome de Patricia cabo é maravilhoso!!! Ela é diva e arrasa!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Gabi, tenho que concordar, Meg arrasa!!

      Excluir
  3. Gostei de sua sinceridade na resenha, e da própria resenha em si. Não li os livros dessa série ainda anão, mas quero comprá-los para minha filha assim que puder.
    Parabéns.
    Beijos
    Vivi
    Razão e Resenhas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faça isso Vivi, eu que já sou velha amei o livro, ele é bem infanto-juvenil. E eu adoro livros assim!

      Obrigada *-*

      Excluir
  4. Olá, adorei sua resenha para o livro.
    Nunca li nenhum da Meg Cabot mas se eu for olhar a minha Wishlist, está lotada de livros dela: Quando cai o raio, Codinome cassandra, O garoto da casa ao lado, Garoto encontra garota, Todo garoto tem e vários outros.
    Ainda não comprei porque são muito caros (exceto quando cai o raio e codinome cassandra) ultrapassando cerca de 30 reais.
    Parabéns pelo blog, super bonito e organizado.
    Beijos
    Jayme
    www.livrosnapipoca.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Jayme, os livros da Meg são bem caros mesmo :/
      Eu só compro quando estão em promoção (O que é raro) SHUASHUA' Deixa eu ficar rica!

      Obrigada querido, seu blog também é ótimo! Beijos.

      Excluir
  5. Mais um livro perfeito da Meg Cabot *-*
    Parabéns pela resenha, ficou ótima!

    ResponderExcluir

Sua opinião é de extrema importância.
Sinta-se a vontade para deixar sua sugestão, crítica, dúvida, opinião, etc.
Mas lembre-se, seja educado com seus comentários e dispense palavras de baixo calão, pornografias e qualquer outro tipo de preconceito.
Deixe o link do seu blog ou qualquer outro tipo de contato para que eu possa retribuir sua visita.

Obrigada pela visita, volte sempre que puder.
Beijos!

Fonte: http://princesa-descolada-myla.blogspot.com/2013/03/paginacao-numerada.html#ixzz2j39CpByO