Resenha: Encontrando a paz - Ana Cristina Vargas

Editora: Vida & Consciência
Autora: Ana Cristina Vargas
Nota: 11111


Deserto do Egito, aproximadamente ano 700 da era cristã. Menina inteligente, sagaz e livre, Eshe enfrenta a vida com sua inocente sabedoria em um clima de amor e bem viver. Suas aventuras, até tornar-se uma mulher de personalidade forte e inabalável confiança em si e em Deus, são narradas, de modo intenso e envolvente, por Ana Cristina Vargas em 'Encontrando a paz', lançamento da Editora Vida & Consciência que completa a trilogia de algumas encarnações do espírito Layla na Terra.





Esse livro superou minhas expectativas, é um livro rico em conteúdo, que nos ensina várias coisas muito relevantes para nossa vida. 



Eshe a personagem principal é uma criança muito inteligente, esperta e levada, durante o livro ela passa várias mensagens que me fizeram pensar muito, sobre a vida, o passado, as nossas lembranças e escolhas. 



Quando jovem Eshe perde seus pais de uma hora para outra, talvez por isso ela seja uma menina forte e decidida que não se abala facilmente, e que encanta todos com sua maturidade. 



Acompanhamos toda a história de Eshe até ela se tornar uma adulta, cheia de garra e determinação. Eshe passa por muitas aprovações e nunca deixa de acreditar em Deus e segue sempre com esperança de dias melhores. Um dos pontos mais maravilhosos do livro para mim foi o fato de Eshe ser uma das reencarnações de Layla, que é um dos espíritos que contam a história. 



Vocês tem noção do quanto isso foi fascinante para mim? Poder ler um relato de um espirito, poder saber mais sobre a vida passada de alguém, e aprender muito com isso, pois acreditem esse foi um dos livros que mais marcaram no quesito de aprendizagem para mim. 



Uma história extremamente envolvente, Eshe é a criança mais madura que já ‘’conheci’’ fiquei encantada com a forma com que ela via o mundo e se expressava, com pequenos gestos, pequenas coisas a fazia muito feliz. 



Vou contar uma história que aconteceu enquanto eu lia o livro. Estava eu na madrugada lendo esse livro quando meu celular toca, um amigo meu que esta passando por dificuldades me procurou para desabafar, baseada em coisas que eu tinha lido no livro sobre despedidas, o fiz chorar, vocês acreditam? Não por minha vontade, eu simplesmente dividi com ele o que o livro dizia, e isso o emocionou demais. Vou copiar aqui uma das partes do livro que comentei com ele, esta um pouco modificada, mas a essência é a mesma. 



“A vida é tão extensa, são tantos os dias e as noites. Não entendo porque sempre pensamos que o agora é eterno, não é! Ele é tão rápido quanto uma estrela cadente, ou até mais. Num piscar de olhos o que era já foi, entende? Pensamos que as coisas são imutáveis e na verdade elas vivem mudando... É uma ilusão, não fique triste com a despedida, eu não gosto de despedidas por causa da tristeza, as pessoas deveriam se despedir felizes pelo que viveram juntas! Mas qual? Choram pelo que deixarão de ter. Ora essa, elas nunca tiveram o futuro que lamentam. Então o que ele é? Ilusão! Inventaram um sonho perfeito... Poucos de nós conseguem enxergar o futuro, eu não o vejo, mas às vezes o sinto... Despedidas têm dois lados: Precisamos agradecer o que tivemos, mas se ficarmos vivendo de lembranças corremos o risco de morrer presos ao passado.” 



O livro é cheio de frases lindas, que nos fazem pensar e ver verdadeiramente o significado de pequenos atos.

Kéziah Raiol

6 comentários:

  1. Flor, o livro deve ser lindo!
    Amei esse trecho que você colocou, é a mais pura verdade! Compreendo totalmente a emoção do seu amigo :)
    É muito bom quando um livro nos ajuda assim e ajuda os outros.
    Beijão!

    ResponderExcluir
  2. Nossa fiquei louca pra ler esse livro, os livros dela geralmente tem umas frases que se destacam e fazem a gente pensar. Amei.

    ResponderExcluir
  3. Oi Kéh!

    Que bom que este livro foi tão bom assim para ti. Esse tipo de livro vai um pouco de sentido contrário ao que eu penso e acredito, mas tenho que concordar com dois pontos de foram destacados nesse quote que você colocou. Primeiro, "o agora não é eterno", e não é mesmo! É só uma passagem, aqui é só um lugar para plantarmos, e iremos colher depois que partimos, ai começa a eternidade. E a segunda, por mais que seja dificíl, "É uma ilusão, não fique triste com a despedida, eu não gosto de despedidas por causa da tristeza, as pessoas deveriam se despedir felizes pelo que viveram juntas!", penso TOTALMENTE assim, mesmo me entristecendo quando acontece algo do tipo, penso como foi bom ter passado por momentos com a pessoa, de ter conhecido. É bem por ai mesmo...
    Adorei a sua resenha amiga!!

    Beijos,

    Marcelle
    Best Therapy

    ResponderExcluir
  4. Esse livro deve ser mesmo especial... ótima resenha, parabéns!


    Olá!
    Vim aqui para convidá-lo(a) a conhecer o meu livro que lançará agora no fim de Agosto 2012. Peço mil desculpas pelo “spam”, mas é muito difícil divulgar livros, sobretudo aqui no Brasil. Nós, autores nacionais, ainda somos muito desvalorizados, mas continuamos na luta para que esse fato seja revertido!
    Sendo assim, gostaria que conhecesse a minha obra chamada “Meu Conselheiro de Luz”. Trata-se de um romance voltado para a literatura juvenil.
    Seria de grande ajuda que você adicionasse a obra em seu skoob:
    http://www.skoob.com.br/livro/257467
    E no facebook:
    https://www.facebook.com/MeuConselheiroDeLuz
    Desde já agradeço a sua atenção e tenha um ótimo dia!

    ResponderExcluir
  5. Olá, Kéziah.
    Sou espirita mas nunca encontrei um livro que eu me dedicasse a não ser "Gemeas" da Monica de Castro, já leu? Muito bom!
    Gostei muito desse. Li a frase e realmente, parece ter bastante lições. Quero MUITO fazer parceria com essa editora!
    Livros espiritas são muuuitos bons, e realmente nos fazem refletir.
    Obrigada pela dica ;) vou tentar encontrá-lo e lê-lo!

    Beijos, Lê
    http://palaciodelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Esse é um livro que eu adoraria ler, e sua resenha me encantou.
    Sou espírita, então tem tudo a ver com o que eu penso.
    Assim que for possível vou comprá-lo.

    Beijos
    Vivi
    Razão e Resenhas

    ResponderExcluir

Sua opinião é de extrema importância.
Sinta-se a vontade para deixar sua sugestão, crítica, dúvida, opinião, etc.
Mas lembre-se, seja educado com seus comentários e dispense palavras de baixo calão, pornografias e qualquer outro tipo de preconceito.
Deixe o link do seu blog ou qualquer outro tipo de contato para que eu possa retribuir sua visita.

Obrigada pela visita, volte sempre que puder.
Beijos!

Fonte: http://princesa-descolada-myla.blogspot.com/2013/03/paginacao-numerada.html#ixzz2j39CpByO