Resenha: O Casamento - Nicholas Sparks


Autor: Nicholas Sparks
Editora: Arqueiro
Páginas: 224
Nota:

Advogado de sucesso, Wilson Lewis sempre se esforçou para que a família vivesse confortavelmente, mas talvez tenha dedicado tempo demais ao trabalho e de menos às pessoas mais importantes de sua vida. Depois de 30 anos casado e com a filha mais velha prestes a fazer os próprios votos matrimoniais, ele é forçado a encarar uma verdade dolorosa: já não há paixão em seu casamento - e a culpa é dele. Wilson e sua esposa Jane se afastam cada dia mais e ele questiona se a mulher ainda o ama. Uma coisa é certa: seu amor por Jane só aumentou ao longo dos anos e ele está disposto a fazer o possível para reconquistá-la. Inspirado pela maravilhosa história de amor dos sogros, Noah e Allie (de Diário de uma Paixão), ele promete a si mesmo que encontrará uma forma de levar o romantismo de volta à sua vida conjugal e fazer a espos apaixonar-se por ele novamente.





Antes de qualquer coisa quero pedir que vocês aceitem minha opinião e não me julguem por isso, não mandem me bater e nem me matar com o que vocês vão ler. rs 

Tudo bem que Nicholas Sparks é o rei do romance (Para vocês), mas para mim, ele é o rei do drama exagerado, sinceramente. Só de pensar em ler algo dele já fico deprimida, acreditam? Ok, o livro pode ser lindo como for, mas eu vivo entre amor e ódio pelo Sparks (Entre tapas e beijos), na verdade não sei muito bem o que sinto pelo autor, o admiro demais, o acho um ótimo autor, mas ele não é e nunca foi (nunca será) meu autor favorito, desculpe se você gosta. Acredito que ele apele demais, ele deve adorar a sensação de nos fazer sofrer, só pode. Claro que um romance é bom, mas não precisa ser sempre trágico (Isso não foi um spoiler, até mesmo porque ainda não estou falando sobre ‘’O Casamento’’ em si), mas quem conhece os livros dele, sabe que ele adora um sofrimento. Muitas pessoas já falaram que ele está certo, pois a vida real não tem final feliz, eu nunca li todos os livros dele então não posso falar, mas os que eu li, confesso que fiquei decepcionada, ok que na vida real nem sempre tudo são rosas, mas poxa, pra que tanto melodrama? É lindo? Sim! Emociona-nos? Sim! Mas, nem sempre queremos isso, Nicholas Sparks se tornou um grande clichê, já começamos a ler imaginando o que vai acontecer, isso não me agrada mais. Bem, desculpem pelo desabafo, mas já deu para entender que eu não gostei muito do livro, certo? 

No livro nos conhecemos a história de Wilson e Jane, casados há 30 anos, Wilson sempre foi muito ausente, nunca foi um exemplo de pai e marido, e como sabemos a ausência sempre trás consequências drásticas. Wilson e Jane são bem diferentes, enquanto ela é uma mulher romântica, que gosta de ser paparicada, Wilson é o tipo ausente, como já citei acima. O descaso (Se é que assim posso chamar) de Wilson com a esposa foi desgastando o casamento e os afastando cada vez mais, no 29° aniversário de casamento deles, Wilson esquece a tão importante data, deixando Jane muito mais magoada. 

Um dos fatos que mais amei foi Jane ser filha do lindo e maravilhoso casal Noah e Allie, os lindos protagonistas de Diário de uma paixão. (Sou apaixonada pelo Noah, ele é perfeito *-*) 

Se antes eu amava Noah, com esse livro só o amo mais ainda! Ele aparece no livro para ajudar Wilson a reconquistar sua esposa, apesar de ser relapso com ela, Wilson nunca deixou de ama-la e não quer perde-la de jeito algum. Podemos conhecer um pouco mais sobre o romance de Noah e Allie. 

Li em algum blog (Não lembro qual, quando lembrar coloco aqui) que ‘’O Casamento’’ não chega a ser um livro decepcionante, porém sustenta-se basicamente no sucesso de Diário de uma paixão. E sem as passagens de Noah, o romance de Wilson e Jane não teria folego para se tornar um grande sucesso 

Faço minhas essas palavras, sem dúvida! 

Confesso que esperava bem mais do livro, é apenas uma história de amor clichê, onde o marido erra e depois tenta reconquistar sua esposa. O que vale é que as Sparketes estão gostando =)


Kéziah Raiol

10 comentários:

  1. Parabéns pela resenha Kéziah! Estou lendo O Casamento e até o momento, curtindo bastante. Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Sou super fã do Nicholas, mas concordo com você ele apela um pouco, ainda não li O casamento, mas estou com muita vontade de ler!
    ótima resenha!
    Beijinhos
    deitadosnagrama.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para quem é fã dele provavelmente vai gostar! hahaha'
      Eu tenho um olhar muito critico em relação a ele.

      Excluir
  3. Mesmo não sendo fã do gênero, devo confessar que o Nicholas sabe cativar com suas obras. Não é atoa que é um sucesso inverossímil.

    Beijos,
    http://cantinadolivro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Opa! Alguém que nao é Sparkete (como vc disse). Viva!
    Tb nao sou fa do autor. Rá.
    Ma s amei a resenha!
    Bjss
    http://sete-viidas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Não sou fã do autor, mas estou super curiosa para ler este livro. Amei a sua resenha.
    Beiijos
    http://prologando.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Nicholas sabe me fazer chorar...isso sim.
    Ainda não li esse romance dele, mas foi para a listinha pois sua resenha muito me animou. Eu não tenho todos os livros dele e nem li os principais, mas aos poucos acho que vou conseguir lê-los
    Beijinhos
    Vivi
    Razão e Resenhas

    ResponderExcluir

Sua opinião é de extrema importância.
Sinta-se a vontade para deixar sua sugestão, crítica, dúvida, opinião, etc.
Mas lembre-se, seja educado com seus comentários e dispense palavras de baixo calão, pornografias e qualquer outro tipo de preconceito.
Deixe o link do seu blog ou qualquer outro tipo de contato para que eu possa retribuir sua visita.

Obrigada pela visita, volte sempre que puder.
Beijos!

Fonte: http://princesa-descolada-myla.blogspot.com/2013/03/paginacao-numerada.html#ixzz2j39CpByO