Resenha: Casamento por Aparências - Dill Ferreira


Editora: LP-Books
Autora: Dill Ferreira
Páginas: 168
Nota: COMPTE_BLOGOF rafaelababy : Tudo para orkut e msn, Mini gifs de coraçãoCOMPTE_BLOGOF rafaelababy : Tudo para orkut e msn, Mini gifs de coraçãoCOMPTE_BLOGOF rafaelababy : Tudo para orkut e msn, Mini gifs de coraçãoCOMPTE_BLOGOF rafaelababy : Tudo para orkut e msn, Mini gifs de coração

Para afastar o ex marido e não perder a guarda do filho, Amanda tinha apenas uma opção, casar-se com seu melhor amigo. Antônio era companheiro, atencioso e sempre esteve ao seu lado ajudando-a. Ela não conseguia imaginar-se casada com ele, não queria por em risco uma amizade como a que tinham, mas o que fazer? Ele a propora um Casamento de Aparências. Sem nenhum tipo de contato íntimo. Um acordo para proteger Amanda e seu filho. Sem alternativas ela aceita um casamento sem amor. Porém quando menos esperava, Amanda começa a vê-lo não apenas como amigo, mas também como homem. Agora quem irá protegê-la daquele novo sentimento. Como afastar-se daqueles braços que tanto desejava. Ela conseguiria manter-se imune aquele deus que a testava constantemente com sua virilidade?

Relacionamentos são sempre complexos, certo? E neste livro isso fica bem explicito.

O amor não correspondido é capaz de transformar seres humanos em pessoas sem caráter algum, dispostos a fazer qualquer coisa para ter a pessoa amada. Porém quando esse relacionamento envolve traição os pontos mudam (Pelo menos eu acredito nisso).

Amanda é uma mulher bonita que tinha a vida perfeita, ou quase perfeita. Quando menos espera toda essa idealização de sua vida perfeita acaba, e ela descobre que seu marido, Breno, estava traindo-a. A partir desse momento Amanda fica arrasa e sem saída, acreditando que jamais poderia ser feliz novamente, tendo que recomeçar sua vida do zero.

Após o divorcio, Amanda passa a cuidar sozinha de seu filho Lucas, já que Breno parece nem ligar para ambos. Quando ela pensa que sua vida tomou os eixos novamente, Breno aparece em sua porta ameaçando-a a voltar com ele, caso contrário tomaria a guarda de seu filho. Nem preciso dizer que como a mãe atenciosa que ela é, ficou desesperada com medo de perder seu amado filho, sem saída Amanda tem que fazer uma escolha.

Antônio, moreno, alto, bonito e sensual (E sem dúvida a solução dos problemas de Amanda) é seu amigo e grande confidente há algum tempo, tentando ajuda-la ele tem uma GRANDE idéia, pedindo-a em casamento, para que assim Breno os deixem viver em paz, decidida a recusar a proposta, Amanda pensa em seu filho e acaba cedendo.

Antônio sempre foi apaixonado por Amanda, porém sempre a respeitou e nunca tentou nada com ela. Vamos combinar que essa proposta é irrecusável, mas o maior medo de Amanda é perder a amizade de Tony caso essa idéia maluca não dê certo, mas não custa tentar. Após o casamento, Tony tenta de todas as formas conquistar sua amada, uma das melhores partes! O que me fez gostar muito do livro foi o fato da sensualidade estar presente em várias partes, mas de forma natural, nada vulgar... Bom, só vocês lendo para saber o resto.

Enfim, o livro em si é muito bom, bem gostoso de ler, adorei a narrativa, a riqueza de detalhes torna o livro mais suave e tranqüilo, tudo flui de maneira natural e contagiante. Como é bem fininho dá pra ler bem rapidinho.

Recomendo.

2 comentários:

  1. Oi,lindinha!
    Me interessei pelo livro assim que vi sua divulgação na net. A capa é tão fofa, mas o enredo me parece comum. Mas, mesmo assim eu leria. Gosto de romances e esse me parece aquele bem caracterizado.
    Ótima resenha.
    Bjs!
    Zilda
    Cachola Literária

    ResponderExcluir
  2. Oi Kéziah (=
    O livro parece ser interessante, me interessei e fiquei curiosa para saber se a Amanda vai terminar com o amigo ou se vão apenas continuar mantendo o casamento de aparências.
    Beijos

    http://descobrinasentrelinhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Sua opinião é de extrema importância.
Sinta-se a vontade para deixar sua sugestão, crítica, dúvida, opinião, etc.
Mas lembre-se, seja educado com seus comentários e dispense palavras de baixo calão, pornografias e qualquer outro tipo de preconceito.
Deixe o link do seu blog ou qualquer outro tipo de contato para que eu possa retribuir sua visita.

Obrigada pela visita, volte sempre que puder.
Beijos!

Fonte: http://princesa-descolada-myla.blogspot.com/2013/03/paginacao-numerada.html#ixzz2j39CpByO