Resenha: Eles Continuam entre Nós - Zíbia Gasparetto


Autora: Zíbia Gasparetto
Editora: Vida & Consciência
Páginas: 200
Nota: 11111

Este livro é o resultado da pesquisa que venho fazendo por meio do meu programa na rádio Mundial, as quintas-feiras às dez horas da manhã. Todos os casos relatados foram enviados pelos ouvintes que os vivenciaram e nos permitiram divulgar seus nomes e endereços. É muito poder ter certeza de que a vida continua após a morte, que os que partiram deste mundo estão vivendo em outras dimensões do Universo, com os mesmos sentimentos que tinham aqui, interessando-se em nos ajudar, proteger e provar que estão mais vivos do que nunca "Eles continuam entre nós".


Como de costume, vamos falar do trabalho estético? Esse foi o livro mais simples que já recebi da editora, a capa não tem nada de especial, porém condiz muito com o que o livro quer dizer, isso me agradou demais. A parte interna também é simples, porém as cores combinam entre si, o que também me agradou, para quem acompanha o blog, sabe que eu adoro o trabalho estético que as editoras tem, isso só prova o carinho que os mesmos tem com os leitores (tudo por nós), não foi uma das capas mais bonitas, nem chegou perto, mesmo assim eu adorei, afinal o conteúdo que importa, certo?

Bem, Para quem gosta de Espiritismo, sem dúvidas essa é uma boa pedida, é um emaranhado de contos diversos, com relatos de diferentes pessoas, dividindo conosco suas experiências sobrenaturais, seguido pelas explicações minuciosas dos fatos pela Zíbia.

Confesso que alguns dos relatos são um pouco assustadores, ainda mais para quem nunca teve contato com essas coisas (ou para os medrosos de plantão). Mas, ao mesmo tempo é fascinante poder saber que eles continuam entre nós. Para quem acredita como havia citado no começo da resenha, então se você for um cético acredito que também deveria ler, encarando como uma ficção ou não, vai de cada um.

Bom, cada capítulo é um relato, incluindo o nome e o endereço da pessoa que mandou. Todas essas pessoas que enviaram os relatos eram ouvintes do programa de rádio da Zíbia, com a permissão dos mesmos ela resolveu escrever esse livro para dividir conosco um pouco desse tão fascinante mundo.

Após terminar o livro, tenho certeza que os mais sensíveis vão absorver algo da leitura, algum conforto, já que em vários contos predomina a vida após a morte, o reencontro com entes queridos que partiram, espíritos de luz que vieram ajudar em momentos difíceis, enfim vários acontecimentos que nos provam (ou não) que existe vida após a morte.

Um dos pontos positivos do livro, foi à realidade que ele nos passa, ao ler temos a sensação que aquilo é real (e realmente é real, creio eu), mas a escrita, a narrativa nos transporta para aquele mundo, ao abrir as páginas, nos conectamos, é impossível realizar essa leitura superficialmente, pois é tão envolvente que nos perdemos nos relatos de pessoas tão normais quando nós. Outro ponto positivo foi o fato dos capítulos serem pequenos, consequentemente os relatos também são, contribuindo assim para uma leitura mais produtiva e de fácil entendimento.

A única coisa que me decepcionou um pouco foi às explicações da autora sobre os relatos, pois depois de determinado tempo, eles começaram a se tornar repetitivos demais, dando a entender que não havia mais explicações lógicas para eles. Porém a leitura é muito válida, indico.

4 comentários:

  1. Oi Keh!

    Eu, eu, eu!!! Uma medrosa de plantão... kkkk Me conheces e sabes que, se fosse no meu caso, eu encararia o livro como ficção. O fato de ter nomes e endereços no inicio da estória dá uma maior veracidade, mas no meu caso para o medo... kkkkk Eu adorei a sua resenha, falando muito bem do livro. E eu tô adorando o seu cantinho amiga, ficou tão bom de ler... :) Tô doida pro meu começar a funcionar logo... :( kkkkk

    Beijos,

    Celle
    entrelivroseresenhas.com

    ResponderExcluir
  2. Ola,
    Conheço por capas os livros da Zibia a minha mãe gosta do progama dela. Mas nunca me interessei em ler livros espiritas. Tenho na familia tias que acreditam no espiritismo e viajo quando elas começam a falar. Mas não tive a oportunidade de ler esses tipos de livros, não só da Zibia mas de outros escritores. Adorei sua resenha, como vc deixou claro para os leitores do que se trata o livro. Ao me deparar com algum livro desse genero irei comprar, é sempre bem vindo aber de outras culturas e religiões.
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Nossa, eu nunca vi um livro de contos espíritas, que interessante essa ideia de juntar os relatos!
    Acho que eu gostaria de fazer essa leitura, gosto do tema, principalmente se o livro é capaz de entreter, nos fazer refletir e ainda prender a atenção!
    Beijão!

    ResponderExcluir
  4. Minha mãe é espirita, ela já leu vários livros da Zibia mas esse ela naum curtiu, xatiado pq fui eu que dei de aniversário para ela :( Mas fiquei contente porque nesse livro tem um relato de uma mulher que mora em Itaquaquecetuba, minha cidade.

    www.nadandoemlivros.blogspot.com

    ResponderExcluir

Sua opinião é de extrema importância.
Sinta-se a vontade para deixar sua sugestão, crítica, dúvida, opinião, etc.
Mas lembre-se, seja educado com seus comentários e dispense palavras de baixo calão, pornografias e qualquer outro tipo de preconceito.
Deixe o link do seu blog ou qualquer outro tipo de contato para que eu possa retribuir sua visita.

Obrigada pela visita, volte sempre que puder.
Beijos!

Fonte: http://princesa-descolada-myla.blogspot.com/2013/03/paginacao-numerada.html#ixzz2j39CpByO