Resenha: Sereias - O Segredo das Águas - Mirella Ferraz



Editora: Novo Seculo
Autora: Mirella Ferraz
Nota: 11111

“E então aconteceu... a mágica chegou... e não existiam pernas e pés ali, mas sim um manto de escamas com mil tons de anil, verde e dourado. Uma cauda de peixe... uma cauda de sereia!” Neste romance encantador, urdido a sal e água, é narrada a emocionante história de Coral, uma garota de aparência exótica, que nasceu envolta em mistérios sobrenaturais e com um estranho fascínio pela água. Poderá ela, com a ajuda do apaixonado Marcelo, desvendar todos os enigmas que cercam a sua vida? Conseguirá sua mãe, Marina, afastá-la de um destino que, para ela, parece apavorante, mas que constantemente se revela inexorável? Qual preço você estaria disposto a pagar para ajudar seu grande amor? Com uma narrativa dinâmica e empolgante, o leitor viajará pelo mundo de uma das mais fascinantes figuras lendárias, e presentes, de todos os tempos: a sereia. E verá que, muitas vezes, as lendas são mais reais e estão bem mais próximas de nós do que imaginamos. Venha desvendar o que se esconde nos mares... “Fiquem então em silêncio e apurem seus ouvidos, porque podem ser agraciados com um canto vindo das ondas... por um canto de sereia...”.


Primeiramente quero agradecer a querida Mirella por ter me enviado o seu maravilhoso livro para resenha.

O que eu posso dizer desse livro? NADA! Nada que eu fale aqui vai expressar o quanto me apaixonei pela leitura. Já resenhei esse livro umas três vezes, mas parece que nada ficava a altura dessa grande obra.

Ainda estou desconectada desse mundo de meros mortais, estou tão ligada à leitura que ainda não me permito sair do encantador mundo das sereias. A forma como a Mirella escreveu me encantou mais do que um canto de sereia, fiquei perplexa comigo mesma, como posso gostar tão rápido de um livro assim? Desde as primeiras páginas fui me apaixonando pelo enredo, pela narrativa, pela história, e pela grande quantidade de informações sobre esses seres tão fabulosos contidos no livro. Ao terminar o livro, tive a estranha sensação, uma vontade inigualável de ir ao mar, de poder encontrar com Sereias, poder vê-las e saber que são reais, que tudo que eu li pode acontecer, isso pode parecer loucura, mas o poder que o livro tem sobre nós é magnifico.

Para quem não conhece a autora, Mirella é fascinada por Sereias, e em alguns momentos do livro achei a Coral bem semelhante a ela, e fiquei na dúvida, será que Mirella é uma sereia? Vocês devem estar pensando que estou ficando louca, mas é tão bem escrito que parece real, nos fazendo pensar e desejar que tudo seja real.

Coral é uma garota até então normal, que vive sua vida ao lado de seus queridos pais, mas que desde jovem tem um amor incontestável por Sereias e tudo que é relacionado ao mar. Devido a vários acontecimentos que marcaram a gravidez de sua mãe, Marina não aceita de forma alguma esse amor incondicional da filha, e acaba a proibindo de expressa-lo. O que deixa Coral extremamente chateada, e como todos nós sabemos, o proibido é mais gostoso, certo? Portanto Coral passa alimentar esse amor escondido de sua mãe. Nem mesmo Coral consegue explicar porque é tão ligada ao mar, porque se sente tão bem quando está na água, são tantos questionamentos.

Marcelo, o meu personagem preferido, um jovem carinhoso que se apaixonou por Coral desde a primeira vez que a viu, a forma como ele descreve seu amor por Coral é de dar inveja. Algumas vezes fiquei pensando, se encontrar um homem que me ame um terço do que Marcelo amou Coral, serei extremamente feliz. Tudo nela parecia mágico pra ele, desde seu cabelo, seus olhos, até simples gestos. Fiquei apaixonada com a intensidade.

São tantos detalhes que me deixaram extasiada, e ainda estou. Mirella descreve as pessoas, os lugares, as sensações da forma mais magnifica possível, nos proporcionando um mar de sentimentos, que é impossível expressar. Ao ler, percebemos o amor, a dedicação e a fascinação da autora, e isso para mim é muito gratificante, saber que aquilo foi escrito com carinho, que a autora colocou a alma naquela obra. Não tem nada melhor.

Desde que ouvi falar do livro, fiquei em desespero para ler, e não me arrependo de ter o feito, foi para mim uma leitura muito engrandecedora, tanto pelas informações como pelo lado sentimental do livro. Não espere por um romance daqueles melosos do começo ao fim, você vai se decepcionar, digo sentimental pelo simples fato de ao ler percebermos que Mirella colocou tudo de bom que ela tinha, para que o livro ficasse simplesmente PERFEITO.

"Então fiquem em silêncio e apurem seus ouvidos, pois podem ser agraciados com um canto vindo das ondas... por um canto de sereia..."


Uma ótima pedida para quem quer embalar nesse mundo fascinante, para quem não tem medo de mergulhar em um oceano de emoções.

9 comentários:

  1. Eu me apaixonei por esse livro.
    Amo sereias, sempre quis ser a Ariel *-* hahaha

    ResponderExcluir
  2. Olá! Eu sou a única pessoa da face da terra que não leu esse livro =\
    e cada vez que leio a resenha me dá mais e mais vontade de lê-lo

    Um super beijo
    http://estoulendoo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pela resenha Kéziah! Estou ansiosa para ler Sereias! Beijo!

    ResponderExcluir
  4. Oi flor!
    Faço companhia à Ane, eu não li o livro hahaha
    Só tenho visto bons comentários e deve ser uma leitura incrível mesmo! Da minha parte, adorei ver que é tão emocionante assim, essas pra mim costumam ser as melhores leituras!
    Beijão!

    ResponderExcluir
  5. Tá ótima a resenha amg!! Fiquei muito interessada rs
    beijoos

    http://leitorapaixonada19.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Não conhecia a autora, e pela sua resenha extremamente apaixonada vi que ela fez um excelente trabalho nesse livro.
    Anotei aqui na minha lista de compras, a sinopse em chamou atenção e a capa é linda, mas sua resenha me convenceu, quero e vou ler a obra.
    Parabéns lindona, é ótimo ver uma menina apaixonada por um livro e uma história como você ficou .
    Beijão
    Vivi
    Razão e Resenhas

    ResponderExcluir
  7. Oi Kéh!

    Depois que eu li o livro 'Sereia', da Tricia Rayburn, eu me apaixonei pelo tema! E o livro da Mirella deve ser mesmo maravilhoso, posso ver a sua paixão na resenha! Estou ansiosa para ler o livro também! rs

    Beijos,

    Marcelle
    bestherapy.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Ai, que capa linda!!!
    Amei de mais sua resenha, Kéziah!
    Nunca fui de gostar muito de sereias (sou mais vampiros...), mas esse livro parece ser de mais, e só se ver críticas positivas sobre ele.
    E eu gosto de mais de autores que se empenham dando sua alma pela obra que criam, e se for esse o caso como vc disse, Sereias já está em minha lista de desejados(que só tá que cresce por causa desses autores nacionais!).
    Um abraço, querida!

    ResponderExcluir
  9. Querida que resenha fantástica, já tinha ouvido falar desse livro mas vc escreveu com tanta paixão que fiquei curiosa e adoro a temática.
    Sobre vc achar que a autora poderia ser o que escreve é compreensível pq sinto o mesmo com a Carolina Munhoz tbem acredito que ela é uma fada ... Isso acontece quando o autor escreve de forma magica.
    Parabéns pela resenha e pelo blog!!!!

    Leituras, vida e paixões!!!!

    ResponderExcluir

Sua opinião é de extrema importância.
Sinta-se a vontade para deixar sua sugestão, crítica, dúvida, opinião, etc.
Mas lembre-se, seja educado com seus comentários e dispense palavras de baixo calão, pornografias e qualquer outro tipo de preconceito.
Deixe o link do seu blog ou qualquer outro tipo de contato para que eu possa retribuir sua visita.

Obrigada pela visita, volte sempre que puder.
Beijos!

Fonte: http://princesa-descolada-myla.blogspot.com/2013/03/paginacao-numerada.html#ixzz2j39CpByO