Resenha: Eles Continuam Entre nós - Zíbia Gasparetto



Editora: Vida & Consciência
Autora: Zíbia Gasparetto

Nota: 111
Você acredita que os espíritos dos que morreram podem interferir em nossas vidas? Depois que isso aconteceu comigo, descobri que esse fato é comum. Acontece todos os dias. Sabendo disso, solicitei aos ouvintes do meu programa na Rádio Mundial que enviasse casos ocorridos com eles, que provam a interferência dos espíritos. Recebi tantos que não foi possível publicá-los em meu primeiro livro: Eles continuam entre nós. Neste segundo livro, relato outros tantos casos, inéditos, verídicos, com a devida autorização dos envolvidos. Como continuo recebendo novos casos, devo publicá-los no futuro. A certeza de que a vida continua depois da morte, que a separação dos entes queridos que partira é temporária, nos conforta e ajuda a superar a dor da perda. E, quando a vida nos permite um contato com quem partiu, nos sentimos fortalecidos e prontos a enfrentar os desafios do dia a dia. Espero que ao ler este livro você possa levantar uma ponta do véu que envolve os mistérios da vida além da Terra em outras dimensões.

Como de costume devo citar sobre a estética do livro, confesso que nessa edição a aparência deixou a desejar, ele não possui orelhas, infelizmente, e o trabalho interno não está tão perfeito como antes, ok mas isso não importa muito.

Bom, dei apenas três estrelas ao livro, pois o mesmo me decepcionou um pouco, acredito que a Zíbia deveria ter parado no volume um, os relatos desse são chatos e não são empolgantes como no primeiro,  como no primeiro as explicações da autora sobre os relatos é repetitiva e enfadonha.

Mas como eu citei na resenha do volume um, é sempre uma boa pedida para quem gosta de espiritismo, eu provavelmente iria gostar muito do livro se não tivesse lido o outro primeiro, criei muitas expectativas em cima desse e infelizmente não foram cumpridas.

Não estou dizendo que o livro é de todo ruim, pois vocês percebem que ainda sim, dei três estrelas, julgando o livro como bom, pois bem, vou explicar...

Como sou muito fã de espiritismo, e citei ali em cima, a leitura é boa, mas perdeu muito com relação ao primeiro, acredito que a tendencia é sempre melhorar, e não aconteceu isso. O que me levou a dar apenas essas estrelas foi o fato dos relatos, os primeiros foram tão bons que eu esperava muito mais desses, para vocês terem noção, não consigo me lembrar de nenhum que eu tenha gostado a ponto de citar com vocês.

Então é isso galera, por ter basicamente a mesma "vibe" do primeiro, não tenho mais nada para falar.

2 comentários:

  1. Oi flor!
    As vezes os autores querem dar uma estendida em uma
    série e acabam não tendo o mesmo sucesso, né?
    Talvez por seguir o mesmo esquema e você já saber o que encontraria, acabou perdendo um pouco da graça... Acontece!
    Beijão!

    ResponderExcluir
  2. Oi, Kéziah!
    Chato isso, né? Nunca li nenhum dessa série porque nem conhecia e me interesso muito pouco por espiritismo.
    Já me decepcionei com séries também. Acho que isso acontece com todo amante da literatura. Sempre tem aquele autor que continua a história sem necessidade ou sem saber como. :( Um exemplo para mim é a série Fallen que me decepcionou muito no terceiro livro, este que tinha tudo para dar uma ótima história...
    Às vezes parece que é puro marketing a escrita de livros sucessores de outro. Só para vender mesmo, o que poderia, muitas vezes, ser resumido em poucos volumes.

    ResponderExcluir

Sua opinião é de extrema importância.
Sinta-se a vontade para deixar sua sugestão, crítica, dúvida, opinião, etc.
Mas lembre-se, seja educado com seus comentários e dispense palavras de baixo calão, pornografias e qualquer outro tipo de preconceito.
Deixe o link do seu blog ou qualquer outro tipo de contato para que eu possa retribuir sua visita.

Obrigada pela visita, volte sempre que puder.
Beijos!

Fonte: http://princesa-descolada-myla.blogspot.com/2013/03/paginacao-numerada.html#ixzz2j39CpByO