Resenha: Identidade Roubada - Chevy Stevens



Editora: Arqueiro
Autor: Chevy Stevens
Páginas: 254




Nota: 11111
Era para ser um dia como outro qualquer na vida de Annie O’Sullivan. A corretora de imóveis levanta da cama com três objetivos: vender uma casa, fazer as pazes com a mãe e não se atrasar para o jantar com o namorado. Naquele domingo, aparecem poucas pessoas interessadas em visitar o imóvel. Quando Annie está prestes a ir embora, uma van estaciona diante da casa e um homem sorridente vem em sua direção. A corretora tem certeza de que será seu dia de sorte. Mas o inferno está apenas começando. Sequestrada por um psicopata, Annie fica presa durante um ano inteiro em um chalé nas montanhas, onde vive um pesadelo que deixará marcas profundas.



Começar uma resenha é sempre muito difícil para mim, pois quero escrever tantas coisas que acabo me perdendo em meus pensamentos (Sou maluca).

Ainda mais se tratando de um livro tão profundo, tão chocante, tão emocionante.
Em Identidade Roubada conhecemos a trágica história de Annie O’Sullivan, uma corretora de imóveis que jamais imaginou que sua vida poderia tomar o rumo que tomou. Em uma linda manhã de domingo Annie acorda com três objetivos para um dia perfeito: Vender uma casa, fazer as pazes com a mãe e não se atrasar para o jantar com o seu namorado (Diga-se de passagem, um gato). Todos os planos foram drasticamente roubados de Annie por um homem até então simpático e de boa aparência.

Durante um ano Annie ficou a mercê do carrasco, e nesse um ano ela passou por tudo que vocês podem imaginar. A única pessoa com quem ela teve contato durante muito tempo foi o sequestrador, que alegava chamar-se David. Annie por muitas vezes sentiu pena das coisas que “David” lhe contava, mas subitamente voltava a odiá-lo por tudo que ele fazia com ela.
Muitas cenas são chocantes e nos deixam horrorizados com os fatos. As marcas que esse sequestro deixou em Annie são permanentes e ela luta com isso diariamente, sendo acompanhada por sua psicóloga.

O livro é eletrizante do inicio ao fim, desde a primeira página eu tinha certeza que daria cinco estrelas para esse livro, mas o final foi tão além das minhas expectativas que se desse eu daria umas dez estrelas.

O autor escreve de maneira tão convincente que foi difícil pra eu colocar na minha cabeça que aquilo era apenas ficção. Fiquei por bastante tempo sem conseguir ler outro livro, com o fantasma e Identidade roubada ecoando em minha mente.

10 comentários:

  1. Estou curiosíssima para ler esse livro porque já li muitas resenhas positivas, tenho medo do que encontrar na leitura pois sei que é um livro bem forte! Tem uma história real parecida acredito que já passou no fantástico é incrível como pessoas fazem isso!
    Gostei muito da resenha, estava vendo seu reboliço no face por conta desse livro e até fui tentar comprar um mas estava em falta por ser muito procurado.
    Abs,
    Raquel Miranda.

    ResponderExcluir
  2. uaaaau! Adorei a resenha e a história do livro..
    Deve ter mtas emoções no livro....

    Bjaaaaaaao

    http://estoulendoo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Acredita que quase comprei esse livro semana passada? Fiquei meio arrependida por não ter comprado depois da sua resenha hahaha
    Mas pelo o que você disse parece ser ótimo, então só me animei mais para comprar!

    Beijos, Gabi
    Palácio de Livros

    ResponderExcluir
  4. Oi, Kéziah!!!!
    Prometi e vim aqui no seu blog e depois dessa vou conferir sua outra resenha...
    Estou me interessando mais por livros desse tipo depois de ler Cruzando o Caminho do Sol, e, por isso, assim que eu tiver uma oportunidade é provável que me arrisque nesse.
    Gostei de sua resenha!
    Bjss

    ResponderExcluir
  5. Oii
    Adorei a resenha. Fiquei com a sensação que esse livro daria um ótimo filme. Já anotei na minha listinha! o/

    beijos,
    http://pitadadecultura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Vou ler esse livro, ainda esse ano.
    Parece ser o tipo de leitura que realmente marca e adoro o fato dele prender desde as primeiras páginas!
    Beijão!

    ResponderExcluir
  7. uau a resenha ficou show viu
    eu ainda nao li esse livro, mas fiquei com mega vontade.

    ResponderExcluir
  8. Oi Kéh!
    Estou muito ansiosa para ler esse livro, estou para comprar ele há tanto tempo! Depois dessa sua resenha não tenho outra escolha senão comprar logo!
    Beijos :**

    ResponderExcluir
  9. Já li Identidade Roubada e realmente é um livro chocante.
    Tinha vontade de pular as cenas em que ele a estuprava, me dava nojo e me sentia mal lendo aquilo. Não gosto de ver os outros sofrerem.

    Beijokas querida :*

    Blog da Mylloka

    ResponderExcluir
  10. Sabe que me arrependi de não ter pedido esse livro mês passado?? Nuss... sua resenha é a quarta que li do livro e to ficando mais ansiosa ainda..
    Oh deus.

    ResponderExcluir

Sua opinião é de extrema importância.
Sinta-se a vontade para deixar sua sugestão, crítica, dúvida, opinião, etc.
Mas lembre-se, seja educado com seus comentários e dispense palavras de baixo calão, pornografias e qualquer outro tipo de preconceito.
Deixe o link do seu blog ou qualquer outro tipo de contato para que eu possa retribuir sua visita.

Obrigada pela visita, volte sempre que puder.
Beijos!

Fonte: http://princesa-descolada-myla.blogspot.com/2013/03/paginacao-numerada.html#ixzz2j39CpByO