Resenha: Almas Seladas - Marcelo Pontes



Autor: Marcelo Pontes
Editora: Modo
Páginas: 225
Nota: 5/5


No ano de 1992, no dia 29 de fevereiro, duas crianças predestinadas nascem: Layla e Victor. Layla passa por todo tipo de sofrimento, pessoas queridas, morrem em acidentes bizarros, e a cada morte, uma nova cicatriz aparece em seu corpo. Victor ao contrário, tem uma vida perfeita, um garoto que nasceu incapaz de sofrer. Victor e Layla se encontram e se apaixonam, um amor sem limites. O romance tinha um destino certo, à felicidade, mas eles não sabiam que eram peças de um complexo jogo entre o bem e o mal chamado: Algoritmos Sagrados.



Quando eu terminei de ler este livro, fiquei em transe por alguns minutos, tentando digerir o que havia lido, o livro é completamente envolvente, impactante, cada detalhe nele compõe uma história perfeita, envolta de personagens marcantes, com personalidades fortes e distintas. A história é toda interligada, fazendo você viajar em todo o universo que o Marcelo criou. 

Cada capítulo é uma emoção, sempre melhorando, você fica em um desespero total para acabar o capitulo e chegar o próximo com mais, você anseia por mais, você quer sempre mais. 

Este livro conta a história da Layla e do Victor, a Layla é uma garota um tanto quanto bizarra, ela expressa seu sofrimento com a sua aparência, usando roupas pretas, um look bem gótico (Que eu acho lindo rs), porém ela não é feliz, perdeu os pais, a avó é uma maluca, e ela é uma garota sem muito apoio familiar, já o Victor é o típico garoto perfeito, que tem a vida perfeita, a família perfeita, dinheiro, mulheres, amigo, é rodeado de mimos e tudo mais, porém em uma coisa eles se parecem, ambos não são felizes, Victor quer encontrar alguém especial, ele está cansado da vida de festas e mulheres fáceis, ele quer um amor de verdade, alguém para se envolver de verdade, e ele só encontra isso com a Layla. Ou seja, eles são verdadeiras “almas gêmeas” que estavam predestinados um ao outro. 

O livro nós traz vários gêneros literários se é que assim posso dizer. Uma hora você lê e acha que é um romance, outra hora um suspense, enfim. O Marcelo conseguiu unir tudo em um único livro e o resultado foi fabuloso. O autor escreve de uma forma com que tudo se encaixe com que tudo fique perfeito da sua maneira. 

O destino do Victor e da Layla era certo, ambos encontrariam a felicidade juntos, porém eles dois são peças chaves de um jogo que envolve o bem e o mal. Ambos estão envoltos em uma profecia.

O Final do livro é completamente inesperado, confesso que fiquei em palavras, quando eu li a última frase, que é uma frase que eu realmente gostaria que todos vocês lessem, porque foi uma frase que causou certo desespero, quando você acha que tudo está “bem” essa frase vem e “puft” te dá um choque. Fiquei desesperada procurando mais, fiquei passando as páginas freneticamente em busca de mais, qualquer coisa que me contasse mais sobre aquela bendita frase, qualquer palavra, eu queria mais palavras, mais história, eu só queria mais. E o mais legal, depois dessa frase tão impactante, ao mudar de página você dá de cara com uma ilustração que remete completamente ao final do livro, perfeito! Adoro esse jogo com imagens. 

A matemática aqui nesse livro é abordada de maneira muito diferente, eu nunca acreditei que um dia pudesse entender e gostar dela. O Marcelo escreve de uma forma que faz você ama-la, durante as 225 páginas do livro, a matemática será sua melhor amiga, depois que acabar o livro, você volta a odiá-la. Contas, cálculos, todos escritos de uma forma clara. 

As personalidades são fortes, mesmo os secundários, cada um tem sua forma de agir de uma forma muito marcante, eles são totalmente diferentes, por exemplo, o Carlão amigo de Victor é uma comédia, ele fala de maneira totalmente informal, com gírias, e isso é uma pegada muito legal, cada um com sua forma de falar, afinal não somos todos iguais. 

Ainda falando do Carlão, ele é um personagem muito safado, o típico playboy metido a marrento, ele é um dos personagens mais engraçados, os diálogos são ótimos. Temos também uma outra personagem bem diferente, a Carol é uma garota que a Layla conhece em seu primeiro dia de aula, só que essa garota começa a ficar atrás dela meio que implorando por amizade, depois de dois minutos de conversa a Carol já a considera sua melhor amiga, ou seja, no minimo a garota é maluca, ou carente demais. 

Tem umas mortes durante o livro, muito sinistras e inesperadas, no começo conhecemos como ocorreu os nascimentos da Layla e do Victor, eu achei isso muito interessante, pois passamos a conhecer os dois desde o seu nascimento. Outro ponto que me surpreendeu muito, foi a forma como Marcelo descreve o amor dos dois, de uma maneira suave e sensível  é muito legal ler obras onde os homens também se guiam pelo romantismo.

O livro é repleto de passagens legais, uma delas foi algo bem interessante que tem tudo a ver com a história: “Algumas culturas acreditam que quando uma criança nasce sem choro é porque haverá prosperidade em sua vida e que ela será incapaz de sofrer”. Quando vocês lerem o livro, vão entender essa frase.

Estou em desespero total, preciso ler a continuação.

13 comentários:

  1. Nossa... já posso desejar o livro?! Que história amiga!!! Vou adicionar no Skoob agora, parece ser do tipo que me encanta, os autores nacionais surpreendendo cada vez mais, não?! Fiquei super curiosa!!! rs

    Beijos,

    Marcelle
    bestherap.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Kéziah, a história parece mesmo muito envolvente. Sua resenha me deixou com vontade de ler. Uma história que tem romance e mistério me agrada sempre.

    Beijos

    http://poesiasprosasealgomais.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Gostei muito de sua resenha e a história também me deixou curiosa.
    Me parece que a autora soube amarrar bem a trama e deixar o livro divertido de se ler.
    Obrigada pela dica de livro nacional, é muito bom isso.
    Parabéns
    Beijão, apareça lá no RR qd der Kéh.
    Viviane

    ResponderExcluir
  4. A resenha me deixou bem curiosa! rs

    Parabéns pela resenha e pelo blog!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Desde que li sobre esse livro estou morrendo de vontade de ler-lo.
    Algoritmos super minha área!
    *-*
    Bela resenha! O livro pareceu-me bom mesmo.

    Bacci
    Modaeeu.blogspot.com
    Blanc

    ResponderExcluir
  6. Eu não conhecia o livro, achei bem legal a história.
    Adoro resenhas que nos fazem querer ler o livro.

    Bjinhos
    http://omarcapaginas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Aaaaaaaaaaaai! Quando eu li a palavro profecia na sua resenha já me encantei. Pronto, preciso ler! Adooro livros que tem profecia, principalmente quando isso atrapalha um casal. kkkkk'
    Quem não tem uma amiga carente? Se você que leu este comentário, e não tem nenhuma amiga ou amigo do tipo é porque a carente da turma é você. kkkkkkkkkkkkk'
    Espero poder ler em breve! Acho que vou gostar da Carol!
    Olá!
    Já passei pelo seu blog, segui e deixei o meu comentário! :)
    Qualquer coisa que precise, conte comigo ok?
    Um beijo ;*

    Juliana . Oliveira
    http://trocandoconceitos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Nossa Keh, que coisa amiga, esse livro realmente te fisgou né?
    É tão bom quando nos envolvemos com uma história e ficamos ávidos por mais! Adorooo!
    Como o ditado diz: "toda panela tem sua tampa", o Marcelo soubre transpassar isso direitinho no livro né? Juntando dois personagens que não tinham nada a ver um com o outro, mas que se completavam de certa forma... Gostei do enredo e vou anotar a dica.
    Bjus querida e ótimo texto!

    ResponderExcluir
  9. Ameiiiiiiiiiiiiiiiiiii a resenha e a história dos personagens... super interessante esses extremos de bem e mal! Além da capa ser belíssima a história já me cativou! Concerteza vou ler o livro!

    Super bacana sua resenha menina.. parabéns!!!!


    bjokas
    http://sonhosliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. A capa do livro já um convite a parte, a sinopse instiga tb, mas sua resenha me deixou afim demais de ler o livro.
    Adorei a forma como você expôs tudo sem contar tudo.
    Parabéns pela resenha e dica, obrigada .
    Beijão
    Vivi
    Razão e Resenhas

    ResponderExcluir
  11. Nao lembro de já ter visto alguem falando desse livro, mas realmente parece ser super bacana!
    Adorei a resenha, faz a gente ficar ainda mais curiosa por ler!

    Bjokas
    Flavia - Livros e Chocolate

    ResponderExcluir
  12. Sofri tanto com esse final, mas tanto, que não sei nem me expressar! Foi a melhor Leitura nacional do ano, marcelo com certeza entrou pra minha listinha de autores queridos e você soube passar tudo o que o livro proporciona sua linda, sempre resenhando muito bem <3

    Robs - Perdido em Palavras

    ResponderExcluir
  13. Nossa que interessante, nao conhecia esse livro e pela sua resenha pude perceber que ele é bem rico em historia além de passar por vários setores ... Aventura, suspense, romance ... Com certeza leria se tivesse oportunidade. Parabéns pela leitura e resenha.

    Leitura, vida e paixão!!!!

    ResponderExcluir

Sua opinião é de extrema importância.
Sinta-se a vontade para deixar sua sugestão, crítica, dúvida, opinião, etc.
Mas lembre-se, seja educado com seus comentários e dispense palavras de baixo calão, pornografias e qualquer outro tipo de preconceito.
Deixe o link do seu blog ou qualquer outro tipo de contato para que eu possa retribuir sua visita.

Obrigada pela visita, volte sempre que puder.
Beijos!

Fonte: http://princesa-descolada-myla.blogspot.com/2013/03/paginacao-numerada.html#ixzz2j39CpByO