Resenha de filme: X-men: Primeira Classe (X-men: First Class)

Gente, quero apresentar a vocês a nossa nova colunista, minha querida amiga *-* Que vai falar de filmes de 15 em 15 dias. E o filme da vez é X-Men First Class.





X-men: Primeira Classe (X-men: First Class)
2011 - Estados Unidos/Reino Unido
Direção por Matthew Vaughn
Elenco: James McAvoy, Michael Fassbender, Rose Byrne, Jennifer Lawrence, Kevin Bacon
20th Century Fox/Marvel Entertainment
Faturou U$ 353.624.124


Filme que estreou no Brasil em junho de 2011, "X-men: First Class" é um prequel da famosa ficção científica da Marvel "X-men".
O filme se passa no início da década de 60, e mostra partes da história dos personagens que desconhecíamos até então.
Um Xavier jovem e com cabelos, se forma em Oxford, especialista em genética. Um Erik Lensherr criança vê sua mãe ser morta por nazistas. Uma Raven assustada e insegura, busca a atenção e carinho do melhor amigo.

Nesse que, na minha opinião, foi o melhor filme da franquia, começou sua rivalidade entre os mutantes, entendemos porque eles se dividiram em 2 grupos, ao invés de se juntarem e unirem idéias e forças para melhorar a condição em que vivem, como os mais conhecidos e populares mutantes tomaram partido.

"There's so much more to you than you know, not just pain and anger. There's good in you too, and you can harness all that. You have a power that no one can match, not even me."

Como já disse, para mim esse foi o melhor filme da franquia. Diferentemente dos filmes anteriores, focados na ação, esse filme foi mais focado nos conflitos psicológicos, nos traumas, nos conflitos pessoais dos personagens que foram bases dos outros filmes. Isso foi o que eu mais gostei. Destaco as atuações de Kevin Bacon, Michael Fassebender, Jennifer Lawrence e James McAvoy: brilhantes, trouxeram profundidade necessária aos personagens, o que deu o tom à esse filme.
Confesso que Erik Lensherr me conquistou nesse filme, apesar de suas atitudes mais radicais. Nesse filme ele não foi o vilão que todos odeiam, como nos outros filmes. Eu vi ele como um garoto que sofreu muito na infância e presenciou um assassinato cruel de alguém que amava. Isso foi decisivo na formação de sua personalidade, na justificativa de suas escolhas. McAvoy é um Xavier charmoso, engraçado, conquistador, muito diferente do que vimos nos outros filmes. A breve aparição de Hugh Jackman, o eterno Wolverine, me rendeu muitas risadas.
Esse filme mostra como as pessoas podem mudar, quando passam por situações difíceis, como quando dois garotos, grandes amigos, descobrindo seus poderes, vieram a se tornar Professor Xavier e Magneto.

5/5
"Erik, I believe."
"I prefer Magneto."

9 comentários:

  1. Olá Keziah, Seja bem vinda! =) Parabéns pela resenha, adorei! Gostei muito da primeira classe, já assistir todos os filmes de Xmem, apesar de ser muito fã,para mim foi o melhor.

    Deise^^
    http://www.devoradoradelivros.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Deise. Quem escreveu essa resenha foi a querida Fran =)
      Obrigada pelo comentário *-*

      Excluir
  2. Amei, e concordo com você, esse filme tratou mais dos conflitos psicológicos do que da ação propriamente dita. Confesso que fiquei balançada pelo Erik, me deu tanta peninha de quando ele era criança :(

    Parabéns pela resenha!

    ResponderExcluir
  3. Kéziah, sua nova colunista é DEMAAAAAAAAAIS, arrasa! hahahah
    Bjs e estou pensando no próximo filme já!

    ResponderExcluir
  4. Concordo Fran :O Ela arrasa! hahahahha'

    Beijocas ;*

    ResponderExcluir
  5. Ahhh, sacanagem falar de X-men ¬¬ [para ser melhor só se fosse do meu grande amor cinematográfico, Batman \o/]
    Eu simplesmente AMO X-men, desde criança via o desenho, já vi e revi todos os filmes, tenho todos em casa, amo demais. Ah, falar sobre filmes pra mim é tudo, amo cinema...tenho grandes amores como o citado acima e meu psicopata favorito Hannibal Lecter...AMEI essa coluna e parabéns a colunista!!

    ResponderExcluir
  6. Fran
    Seja bem vinda. Gostei muito da resenha até porque sou ligado nesse tipo de filme.
    Esperando as próximas resenhas.
    Parabéns!

    ResponderExcluir
  7. Sem duvidas alguma, esse foi o melhor da franquia, se bem que Origins: Wolverine também é bom (em termos de ação). Aquela 'batalha' no final, show de bola ! Rumores de que o próximo será focado em Magneto.
    Coluna nota 10! Boa contratação, viu Kesiah =] ouiehoeuiheouihe

    Carlos Magno,
    http://cantinadolivro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Sua opinião é de extrema importância.
Sinta-se a vontade para deixar sua sugestão, crítica, dúvida, opinião, etc.
Mas lembre-se, seja educado com seus comentários e dispense palavras de baixo calão, pornografias e qualquer outro tipo de preconceito.
Deixe o link do seu blog ou qualquer outro tipo de contato para que eu possa retribuir sua visita.

Obrigada pela visita, volte sempre que puder.
Beijos!

Fonte: http://princesa-descolada-myla.blogspot.com/2013/03/paginacao-numerada.html#ixzz2j39CpByO