Resenha: O Caminho para Esplendor


Editora: Baraúna
Autora: Michelem Fernandes
Nota: 5 estrelas.


Thomas é um garoto tranquilo que adora a natureza. Mas sua vida pacata na cidade de Valladana muda completamente ao encontrar no quintal de sua casa — com a ajuda do seu espevitado cachorro James — uma chave dourada e misteriosa. Imediatamente, resolve mostrá-la ao seu melhor amigo Fred, que fica impressionado com o achado. A chave não era como outra qualquer, ela pertencia a uma porta de entrada para um lugar fascinante e ao mesmo tempo sombrio: a Floresta Mágica, que era dominada por um ser abominável chamado Malévolo — que habitava o Castelo Esplendor (antes pertencido à rainha Melliny). 



Sem dúvidas O Caminho para Esplendor nos faz viajar em um mundo completamente fascinante, nos faz voltar no tempo, voltar a nossa infância, o livro é tão mágico que você se imagina sendo criança novamente, minha mente criou todo o cenário de Esplendor, e fico imaginando o que esse livro não faz para mente de uma criança, se eu como adulta já fiquei extremamente apaixonada.

Apesar de o livro ser bem fino a história não deixa a desejar, tudo gira em torno de Thomas, um garotinho normal que vive em uma cidade chamada Valladana, o legal dessa cidade é que todos os moradores tem uma consciência ambiental, todos cuidam da cidade, preservam... Uma cidade modelo, quem dera todas as cidades fossem assim. Bom, certo dia Thomas encontra uma chave misteriosa, Thomas que havia vindo sonhando com um lugar bem diferente ficou curioso e resolveu guardar essa chave, até que um dia apareceu no quintal de sua casa uma pequena porta, Thomas foi chamar seu amigo Fred que até então não acreditava nele para ver a tal portinha, automaticamente os dois amigos ligaram a porta a tal chave misteriosa, e adivinhem? Os amigos vão parar em uma floresta “encantada” que é habitada por seres digamos diferentes. Porém essa floresta está sem vida, e a única pessoa que pode ajudar pra que esse quadro se inverta é ele: THOMAS. Malévolo, o nosso vilão, tenta de todas as formas impedir que Thomas consiga salvar a floresta e a rainha.

Uma boa pedida para você que está cansado das maldades dos livros que está acostumado a ler, O Caminho para Esplendor é suave, puro e Esplendoroso. Apesar do livro ter essa pegada infantil, todo mundo deveria lê-lo para poder resgatar o gostinho de juventude novamente, o gostinho de inocência, onde pequenas coisas podem se tornar grandiosas.

Nesse livro nós temos uma história muito encantadora, onde fica bem claro quem é o bem e quem é o mal. De maneira simples e de fácil entendimento, acredito que qualquer pessoa que leia esse livro, ficará maravilhada com o encantador mundo que a Michelem criou.

8 comentários:

  1. Oi Kéziah, mas uma vez adorei sua dica de livro, esse tom suave, puro que você falou que a autora colocou na obra me encantou, amei sua resenha, beijos.

    http://loucurasedevaneiosbyliza.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico bem feliz que tenhas gostado minha querida *-*
      obrigada!

      Excluir
  2. Ahh, eu adoro um livro com maldade \o/..quanto mais luta entre bem e mal melhor rsrsr mas adorei a resenha *_* tenho esse marcador \o/

    Bjinhos marcados
    http://omarcapaginas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também adoro Cibele, se bem que eu leio de tudo mesmo hahaha'

      Beijocass

      Excluir
  3. É sim, Kéziah! É bom de vez em quando mudar a rotina de leitura. Esse livro é uma ótima dica. Se bem que gosto de um super vilão de dar realmente medo, mas, como disse, mudar de ares é bom, e é bom também darmos chance a outras histórias.
    Bjss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sei que um vilão é sempre bom *-* hahah' mas nesse livro temos vilão também hein, não esqueça do temível Malévolo! =) hahahaha

      Excluir
  4. parece uma leitura bem legale tranquila
    nao estou com tmepo no momento pq estou atolada de livros, mas esse vai pra minha listinha viu

    ResponderExcluir
  5. Adorei a resenha e fiquei curiosa para conhecer essa floresta encantada. Deve ser uma aventura cheia de emoções!!!!! Valeu pela dica e parabéns pelo lindo blog!!!!

    ResponderExcluir

Sua opinião é de extrema importância.
Sinta-se a vontade para deixar sua sugestão, crítica, dúvida, opinião, etc.
Mas lembre-se, seja educado com seus comentários e dispense palavras de baixo calão, pornografias e qualquer outro tipo de preconceito.
Deixe o link do seu blog ou qualquer outro tipo de contato para que eu possa retribuir sua visita.

Obrigada pela visita, volte sempre que puder.
Beijos!

Fonte: http://princesa-descolada-myla.blogspot.com/2013/03/paginacao-numerada.html#ixzz2j39CpByO