Resenha: O Último Beijo - Cacá Adriane


Editora: Dracaena
Autora: Cacá Adriane
Skoob
Nota:     


Jasmim é uma menina, como outra qualquer, que está passando pela adolescência. Ela tem que lidar com diversos problemas, como o fato de sua mãe ter falecido quando ela nasceu e seu pai nunca estar em casa. Porém, sua vida não é só tristeza. Ela tem uma amiga chamada Ana Paula que é aventureira e adora mete-la em confusões. Como se não bastasse, ainda conhece um rapaz: Gabe. Gabe é instável, cínico, genioso e ridiculamente lindo. Diferente dos outros, rapidamente faz com que Jasmim fique atraída por ele. Ela estará disposta a dar o que ele pede em troca?! Qual a relação dele com seus pesadelos constantes?! Será que ela realmente sabe quem são as pessoas que ama?! Conheça essa envolvente historia cheia de aventuras, mistérios e romance!

Ah Daniel, ah Daniel... Não tem jeito de começar essa resenha além desse, pois caracteriza bem tudo que eu passei ao ler o livro. Logo mais vocês vão entender isso.

O Ultimo Beijo foi um livro que me surpreendeu além da conta, eu tinha certeza que o livro era bom, mas a qualidade da leitura foi absurda, até agora ainda não consegui digerir tudo que aconteceu, e ainda me pego pensando no Danny. Ok!  Agora sim vou explicar quem é, e por que eu gostei tanto desse tal de Daniel.

Daniel é um dos personagens secundários do livro, ele é amigo do Gabe. Gabriel, mas estranhamente ele só quer que o chamem de Gabe. Daniel é o típico cara tranquilo, romântico que faz as mulheres eu suspirarem, sabe? Já o Gabe é bem bad boy, todo cínico e arrogante, eu particularmente adoro personagem assim, mas nesse livro, infelizmente ou felizmente quem roubou meu coração foi o lindo do Daniel, ok eu sei que já falei muito dele, mas quero mostrar pra vocês o quanto ele me cativou.

Bom, o livro conta a história de Jasmim, uma garota simples, que leva uma vida pacata, até conhecer o lindo Gabe, de repente sua vida muda completamente, e ela se vê envolta de muitos mistérios.

Quando você está lendo O Último Beijo, você é invadida por mil emoções, uma hora você ama o Gabe incondicionalmente, outra hora você odeia aquele moleque babaca que se acha mais do que é, a mesma coisa acontece com a Jasmim, teve vários momentos que eu me peguei brigando com ela sou louca, mas é verdade, isso acontece inúmeras vezes, você ama um personagem e depois o odeia, devido a instabilidade que eles passam, eles são complexos.

Uma das coisas que mais me fascinou foi essa facilidade que a Cacá teve para criar personalidades tão distintas e complexas para todos os personagens, ela não se focou apenas nos principais. Tanto que os meus preferidos não são os principais, eu acho perfeito quando o autor sabe trabalhar em cima de todos os personagens, cada um com seu jeito em especial.

Nossa, e o que dizer do enredo? APAIXONANTE! Tem um grande mistério ao redor de toda a história, que eu tentei desvendar de todas as maneiras que vocês puderem imaginar, criando mil possibilidades na minha mente fértil , porém foi tudo em vão. O final foi digno, conversando com a Cacá, ela me disse que em várias passagens do livro deu dicas de como seria o final, e acreditem, estavam tão bem camufladas para não estragar com a trama que eu nem percebi. E eu costumo ficar bem atenta a esses detalhes. Mas acredito que se eu tivesse matado a charada na metade do livro, ele provavelmente não teria o peso e o encanto que teve. Chegar às ultimas páginas e pensar: Não brinca que é isso mesmo! Foi extremamente gratificante.

Foi tudo tão intenso e gostoso que eu fiquei de ressaca literária, após terminar eu não conseguia tirar o Daniel da minha cabeça, como a própria sinopse diz é uma história cheia de mistério, aventuras e claro, muito romance. Aguardo ansiosa pela continuação.

19 comentários:

  1. Nossa que livro! Fiquei curiosa, pela sua resenha deve ser um livro de altas emoções, adoro romance assim. Não li o livro mas pela sua resenha ja gostei dos personagens e fiquei com uma duvida: sera que ela tem algum lance com Daniel? hahaha
    Só lendo o livro né Kéziah? rs Adorei
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Solange, essa sua pergunta é capciosa demais AUHSUAHS'
      Não vou poder responder, acho melhor você mesma ler *-*

      Excluir
  2. Parece um ótimo romance, e a capa nem se fala né!
    Parabéns pela resenha, supersincera! Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que você gostou querido *-*
      Beijocas =*

      Excluir
  3. Aaah, pela capa já vi que é um ótimo livro \o/...putz, agora estou mega curiosaaaa, será que o Daniel rouba a cena? Preciso ler esse livro \o/
    Sua resenha faz a gente querer desesperadamente o livro ¬¬

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahahahahahaha'
      Leia Cibele, sério *-*

      Excluir
  4. Como não ficar looouca por esse livro após uma resenha tão bem escrita como essa? me diz, porque até agora eu to tentando achar um jeito! u_u uashiudhasiudhiuashdasudiad.
    Simplesmente adoooooooorei (como já deu pra notar) e fiquei super curiosa para ler esse livro! *.* sem falar que fiquei impressionada com a história (segundo o seu ponto de vista) e por ela ter sido escrita por uma autora brasileira. Agora eu realmente preciso desse livro, já que eu quero loucamente uma leitura nacional u_u

    Enfim, adorei n__n uashduhadiuhaiuhdiuad.

    Beeeeeeeeeeeeeeeeijinhos e um ótimo fim de semana! :*
    www.linguadoslivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HSUAHSUHA'
      Own Rafaela, obrigada, sério <3
      Muito bom ler um comentário assim.
      Leia sim esse livro, acredito que você vai adorar *-*

      Beijocas.

      Excluir
  5. Oláaa! Uaaaaau! Que resenha heeim; Eu quero conhecer o Daniel ^^ hehehhehe! Sério! :D Já vai para minha listinhaaa

    Supeer beijo!

    http://estoulendoo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Ain Ane, conheça e apaixone-se também! hahaha'

    Beijocas =*

    ResponderExcluir
  7. Eu senti isso com Ladrão de Almas, mas lá pra final, bem final mesmo: "não brinca que é isso mesmo?". Adoro quando isso acontece, hehe.

    Abraços.

    http://oepitafio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também adoro quando acontece isso Elder hahahaa

      Excluir
  8. Amei Keziah s2
    Temos uma Team Danny :p
    Adorei a resenha e nem sei descrever o que sinto quando alguém gosta do meu livro, é a melhor coisa do mundo <3

    Espero que "O Último Olhar" lhe agrade também :)

    Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh *-* fico feliz que tenhas gostado, e é certeza eu amar ''O Último Olhar''

      Beijinhos.

      Excluir
  9. A sua resenha é de deixar qualquer um com água na boca, sinceramente. Foi bastante instigante e me deixou louca pra conhecer esse tal de Daniel u_u

    No entanto, não gosto muito de histórias clichês, sinceramente, estou cheia de clichês. No entanto, se for um clichê bem trabalhado, como esse parece ser pela tua resenha, realmente vale a pena. Ainda mais pelo fato de que eu gosto de personagens bem trabalhados e com bastante detalhes.

    Sucesso com o blog!
    Bjos ^~^
    thesongoftheletters.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. hahahaha'
    Conheça o Daniel e apaixone-se, só isso que eu falo! rs

    Beijocas.

    ResponderExcluir
  11. ameeei o livro! mas não acho nada sobre o segundo livro, o ultimo olhar! sabe qndo sai?

    beijos ;**

    ResponderExcluir
  12. Quando sai o segundo livro?

    ResponderExcluir
  13. Também gostei muito desse livro e estou mega anciosa para ler a continuação, espero que nao demore a lançar!!!! Sua resenha mais uma vez ficou ótima e cheia de emoção, parabéns vc passa paixão pelos livros que lê, isso é lindo!!!!

    Leituras, vida e paixões!!!!

    ResponderExcluir

Sua opinião é de extrema importância.
Sinta-se a vontade para deixar sua sugestão, crítica, dúvida, opinião, etc.
Mas lembre-se, seja educado com seus comentários e dispense palavras de baixo calão, pornografias e qualquer outro tipo de preconceito.
Deixe o link do seu blog ou qualquer outro tipo de contato para que eu possa retribuir sua visita.

Obrigada pela visita, volte sempre que puder.
Beijos!

Fonte: http://princesa-descolada-myla.blogspot.com/2013/03/paginacao-numerada.html#ixzz2j39CpByO