Resenha Medo de Amar - Marcelo Cezar


Título: Medo de amar 
Autor: Marcelo Cezar, pelo espírito Marco Aurélio
Número de páginas: 368
Notas: 4/5

Todos nós estamos à procura da felicidade e da realização dos anseios de nossa alma. Queremos a paz, o amor e o sucesso. Mas muitos de nós ainda não compreendem que tudo isso depende do modo como investimos o nosso poder de crer no bem. Pensamos ilusoriamente que o mal tem força, sem notar que somos nós que estamos dando força a ele. A título de defesa contra as maldades dos outros, enveredamos pelos caminhos da frieza, da agressividade, da condenação, da crítica e do desamor, terminando solitários e carentes de humanidade. Fechamos as portas de nosso espírito e perdemos a luz da vida que nos anima. A carência é filha do nosso egoísmo e buscamos erradamente saciá-la nos entregando à conquista das coisas materiais. Queremos a riqueza, o luxo e o poder, na ilusão de nos sentirmos preenchidos, mas o resultado sempre é desastroso, pois a posse das coisas externas não substitui o amor reprimido. Dar poder só ao bem é o único modo de conseguir vencer o egoísmo e realizar os objetivos amorosos de nossa alma, vencendo finalmente o Medo de Amar.

Ao começar esta leitura pude perceber que as personalidades dos personagens que o Marcelo cria são bem parecidas. Fiquei com medo de isso atrapalhar o andamento da leitura, mas me enganei.
A história é envolvente, um tanto quanto clichê, envolvendo a menina pobre e ambiciosa que almeja riqueza, o cara babaca que será seduzido pela beleza da garota, a irmã boazinha e ingênua. Enfim, diversos personagens que já estamos acostumados a lidar, com um diferencial: O Espiritismo.

Estamos envolvidos em um mundo invisível e todas as nossas ações vão servir em outro plano. Uma das coisas mais legais que aprendemos com o livro é que nossas escolhas vão sempre interferir no nosso futuro, tanto na terra quanto no plano espiritual.
Maria Lúcia é a personagem egoísta e ambiciosa, a mensagem que o livro passa é que apesar de querermos saciar nossos desejos não podemos passar por cima de outros, pois os resultados serão sempre desastrosos e tristes.
Um ponto negativo foi o começo, pois ele tem capitulo desnecessário que entregou boa parte da história. Uma cena talvez mal colocada, na hora errada, digamos assim.
Marcelo Cezar tem uma escrita mirabolante que nos instiga a ler, a querer e desejar mais.

É realmente um ótimo livro que eu indico para aqueles que têm uma mente aberta, aqueles que acreditam no espiritismo.Talvez não seja uma boa pedida para os céticos de plantão, pois não encarariam o espiritismo com tanta naturalidade.


Bom gente, agora queria falar uma coisa para vocês. Primeiramente quero pedir desculpas pelo meu sumiço aqui no blog. Estava com uns problemas na internet, de saúde, enfim, muitas coisas que me obrigaram a criar esse hiatus aqui no PL. Mas se Deus quiser voltarei a ativa, aos poucos.
Obrigada a todos que ainda acompanham o blog.

9 comentários:

  1. Kéziah, gostei de conhecer sobre esse livro aqui, através de suas delicadas palavras! Achei a capa muito linda! Gostei! Beijocas e um ótimo final de semana!

    ResponderExcluir
  2. Achei interessante a temática, realmente precisa ter uma mente aberta para ler... Esses dias também fiquei sem internet, um horror rsrs. Amei a resenha. Beijo : )

    http://loucurasedevaneiosbyliza.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Já li Medo de Amar e achei maravilhoso! Claro, como você disse, os personagens são praticamente os mesmos (muda nome e endereço), mas a mensagem que o livro passa é o que vale a pena!

    Beijos
    Lucas
    ondeviveafantasia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi sua linda! Estava com saudades! Que bom que o problema com a net foi resolvido e você retornou! Espero que a saúde esteja 100% também :)
    Sempre fico curiosa por essas suas leituras espíritas! Já li livros do gênero, mas foram poucos.
    Esse é mais um que parece bem interessante!
    Beijão!

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi tudo bom ?
      esse livro e muito bom tem uma bela historia

      Excluir
  6. eu ja li o livro 2 vezes muito bom mesmo

    ResponderExcluir
  7. eu ja li o livro 2 vezes muito bom mesmo

    ResponderExcluir
  8. Achei esse livro muito interessante,é muito umas historiade romance muito boa

    ResponderExcluir

Sua opinião é de extrema importância.
Sinta-se a vontade para deixar sua sugestão, crítica, dúvida, opinião, etc.
Mas lembre-se, seja educado com seus comentários e dispense palavras de baixo calão, pornografias e qualquer outro tipo de preconceito.
Deixe o link do seu blog ou qualquer outro tipo de contato para que eu possa retribuir sua visita.

Obrigada pela visita, volte sempre que puder.
Beijos!

Fonte: http://princesa-descolada-myla.blogspot.com/2013/03/paginacao-numerada.html#ixzz2j39CpByO