Resenha: Os Filhos do Tempo - Chaiene Barboza


Titulo: Os filhos do Tempo
Autor: Chaiene Barboza
Páginas: 133
Nota: 4/5


Esta é a história de um estudante chamado Nicolas, que adorava olhar as estrelas e pensar na grandiosidade do universo. Ele é perseguido por seres de outro mundo que querem levá-lo do planeta Terra. O rapaz conhece uma linda mulher por quem se apaixonará e viverá um romance e uma aventura, porém jamais poderia imaginar que ela veio de um lugar tão longe, para revelar segredos que mudariam sua maneira de ver o mundo. Nícolas precisará ajudar uma menina de outro mundo com um poder que só ele possui, mas não conhece. Através do amor e do conhecimento científico, terá de encontrar uma maneira de salva-la. Com a ajuda de vários amigos, ele poderá entender com os olhos do futuro, quem serão os Filhos do Tempo. O autor também fala de uma teoria sobre o futuro do homem e da importância de se preservar o ecossistema terrestre.


Um ótimo livro para refletir sobre fatos e histórias, abordando várias perguntas que nos rodeiam diariamente, como: Como será o ser humano daqui a séculos.

O passado e o futuro interligados de forma fascinante, a única coisa que me assustou um pouco no começo foi à forma como a história desenvolve, rápido demais, mas logo você acostuma e passa a entender todos os detalhes. São várias informações fascinantes que nos fazem querer ler mais, para saber mais.

Nicolas, o personagem principal é um menino que adora astronomia (Coincidência?) ele gostaria de se especializa em cosmologia para desvendar todos os mistérios, a origem, evolução e estrutura do universo. Acharam fascinante? Então precisam ler mais.

Zara é uma ruiva com uma beleza de outro mundo e ao se conhecerem ambos acabam se apaixonando, Nicolas acaba descobrindo que Zara não é do nosso planeta, ela veio de um planeta chamado “Vida”. No decorrer do livro, Zara explica a Nicolas o porquê de ela ter aparecido na sua vida. Pois o mesmo tem a solução para um grande problema envolvendo outro planeta. Obvio que no começo Nicolas ficou assustado com todas essas informações, mas logo ele vai conseguindo respostas.

Quando estamos lendo surgem várias duvidas: Esses seres extra-terrestres existem mesmo? O que eles querem? O que fazem? O que querem conosco? São várias perguntas, e a cada página ficamos mais sedentos por respostas. O autor tem uma teoria tão maravilhosa sobre o futuro dos humanos. Cada página é uma informação diferente, uma mais fascinante que a outra.

Como falei, a leitura é um pouco corrida, mas isso não nos impede de nos apaixonarmos pela trama e ficarmos envolvidos a ponto de não conseguir parar de ler, e como o livro é fino, conseguimos ler bem rápido. São tantas aventuras e segredos para serem desvendados que fico pensando como coube em 133 páginas, acho que o livro deveria ter sido explorado de uma forma mais abundante, pois potencial não faltou.

A capa é belíssima, uma boa diagramação e com lindas ilustrações, tudo isso seguido de uma boa trama rendeu a Os Filhos do Tempo 4 estrelinhas.

Em si, é uma ótima história. E sem dúvida deve ser lido. Indico.

Gostou da resenha? Gostaria de adquirir o livro? Acesse este link: http://modoeditora.com.br/loja/os-filhos-do-tempo

4 comentários:

  1. Oi Kéziah! Sua resenha foi muito boa, tbm já li o livro o gostei de tudo!
    Fazia tempo que não vinha aqui! Bjs

    MauMau
    http://www.sonhosresenhas.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ou MauMau #intimidade rs'
      O livro é realmente bom né?
      Fico feliz que tenhas gostado!
      Beijocas

      Excluir
  2. Oi flor!
    Realmente, 133 parece pouco para a quantidade de história que o livro aparenta ter, que bom que elas foram suficientes apesar de, no início, as coisas serem um pouco corridas.
    Parece interessante!
    Beijão!

    ResponderExcluir
  3. Eu acabei me decepcionando um pouco com esse, o desenvolvimento foi meio atropelado, mas não deixa de ser um livro bem escrito com o plot muito bom!

    ResponderExcluir

Sua opinião é de extrema importância.
Sinta-se a vontade para deixar sua sugestão, crítica, dúvida, opinião, etc.
Mas lembre-se, seja educado com seus comentários e dispense palavras de baixo calão, pornografias e qualquer outro tipo de preconceito.
Deixe o link do seu blog ou qualquer outro tipo de contato para que eu possa retribuir sua visita.

Obrigada pela visita, volte sempre que puder.
Beijos!

Fonte: http://princesa-descolada-myla.blogspot.com/2013/03/paginacao-numerada.html#ixzz2j39CpByO