Resenha: Quanto ela se foi - Harlan Coben



Titulo: Quando ela se foi
Autor: Harlan Coben
Nota: 4/5

Dez anos atrás, Myron Bolitar e Terese Collins fugiram juntos para uma ilha. Durante três semanas, eles se entregaram um ao outro sem pensar no amanhã.
Depois disso, eles se reencontraram apenas uma vez, quando Terese ajudou Myron a salvar seu filho. E ela foi embora, sem deixar vestígios.Agora, no meio da madrugada, ela telefona: “Venha para Paris”.
Terese pede a ajuda de Myron para localizar o ex-marido, Rick Collins, que telefonara depois de anos implorando que ela o encontrasse em Paris. Eles logo descobrem que Rick foi assassinado e que Terese é a principal suspeita do crime.
Mas algo ainda mais atordoante é revelado: perto do corpo havia longos fios de cabelo louros e uma mancha de sangue que o exame de DNA revelou pertencer à filha do casal. Só que sua única filha morrera em um acidente de carro muitos anos antes.
Logo Myron se vê perseguido nas ruas de Paris e de Londres. As agências de segurança de quatro países parecem querer as mesmas informações de que ele precisa para desvendar a morte de Rick e o destino da filha que Terese pensava ter perdido para sempre.

Um dos autores mais premiados e lidos no mundo, Harlan Coben traz uma nova história com o carismático Myron Bolitar em uma busca frenética por três continentes.
Em uma busca desesperada, Coben cria um mundo de armadilhas imprevisíveis em que conflitos religiosos, política internacional e pesquisas genéticas se mesclam a amizade, perdão e a chance de um novo começo.


Bom, adoro a escrita do Harlan Coben, a forma como ele nos envolve na trama é fascinante, porém esse livro não foi exatamente um exemplo de perfeição, se é que assim posso dizer, as idéias continuam seguindo a mesma linha estilo Coben, mas a história em si é completamente ficcionista fugindo um pouco do estilo.

O Livro reúne romance, suspense, algumas partes divertidas, mistérios, tornando o livro como todos os outros, envolvente, onde fica difícil parar de ler.

Myron Bolitar é o personagem principal, a história é contada em 1° pessoa. Após receber um telefonema de Terese Collins, Bolitar se envolve em um mistério, junto com seu melhor amigo, Win, buscam desvenda-lo. Win é meu personagem favorito, rico e engraçado. Bolitar é um ex-jogador de basquete que acidentemente lesionou o joelho.

O foco do livro é o assassinato de Rick Colins, ex marido da Terese (A que ligou para Myron). Terese e Myron descobrem perto do corpo de Colins cabelos louros e uma mancha de sangue, só que este sangue é da filha de Colins. Mas o mais fascinante é que Colins teve apenas uma filha com Terese, Mirian. Mas Mirian morreu aos sete anos em um acidente de carro.

O livro tem uma história bem complexa, vários elementos se interligam, fique ligado para não deixar passar nada. Contudo, Myron e Win, conseguem deixar o livro gostoso de ler, e ficamos com aquele gostinho de quero mais, dos personagens.

Indico para aqueles que adoram um romance policial, e para os fãs do Harlan. Certeza que vão adorar.

3 comentários:

  1. Olá!
    Nem preciso dizer que sou fã do Coben né?
    Esse livro é bom, mas não foi um dos melhores, claro que se tratando de Myron Bolitar não penso duas para começar a ler!
    Não gostei muito do romance dele com essa Terese, não combinam! Realmente Win e Myron deixam o livro muito gostoso!
    Parabéns pela resenha!!

    Tahis
    Beijos
    http://lovesbooksandcupcakes.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo plenamente, Myron e Teresa não combinam NADA '0'

      Excluir
  2. Oi flor!
    Finalmente alguém que me entende hahaha
    Eu também não curti muito o livro, mas, diferente de você, eu não gostei muito nem do Myron nem do Win, achei os dois artificiais, não me convenceram. A única que eu gostei foi a Teresa!
    Enfim, ainda preciso ler outros do autor!
    Beijão!

    ResponderExcluir

Sua opinião é de extrema importância.
Sinta-se a vontade para deixar sua sugestão, crítica, dúvida, opinião, etc.
Mas lembre-se, seja educado com seus comentários e dispense palavras de baixo calão, pornografias e qualquer outro tipo de preconceito.
Deixe o link do seu blog ou qualquer outro tipo de contato para que eu possa retribuir sua visita.

Obrigada pela visita, volte sempre que puder.
Beijos!

Fonte: http://princesa-descolada-myla.blogspot.com/2013/03/paginacao-numerada.html#ixzz2j39CpByO