Resenha: Belo Desastre - Jamie Mcguire


Titulo: Belo Desastre
Autor Jamie Mcguire
Número de Paginas : 392
Nota: 10/5 (oi?)


Abby Abernathy é uma boa garota. Ela não bebe nem fala palavrão, e tem a quantidade apropriada de cardigãs no guarda-roupa. Abby acredita que seu passado sombrio está bem distante, mas, quando se muda para uma nova cidade com America, sua melhor amiga, para cursar a faculdade, seu recomeço é rapidamente ameaçado pelo bad boy da universidade. Travis Maddox, com seu abdômen definido e seus braços tatuados, é exatamente o que Abby precisa – e deseja – evitar. Ele passa as noites ganhando dinheiro em um clube da luta e os dias seduzindo as garotas da faculdade. Intrigado com a resistência de Abby ao seu charme, Travis a atrai com uma aposta. Se ele perder, terá que ficar sem sexo por um mês. Se ela perder, deverá morar no apartamento dele pelo mesmo período. Qualquer que seja o resultado da aposta, Travis nem imagina que finalmente encontrou uma adversária à altura. E é então que eles se envolvem em uma relação intensa e conturbada, que pode acabar levando-os à loucura.

Surpreendentemente magnífico, um livro com uma trama tão envolvente que desde as primeiras páginas você se pega sorrindo para a história, como se de alguma forma o livro conseguisse atingir o seu interior, de uma força tão arrebatadora que você nem ao menos consegue parar de ler. Ok! Vocês entenderam o que eu quis dizer? Ou o livro mexeu tanto comigo que nem ao menos consigo expressar meus sentimentos?

Abby é o oposto de Travis, até certo ponto...
Ela é a típica garota inocente, que não bebe, não faz nada de errado e não foge dos padrões de normalidade. Entretanto, no decorrer do livro percebemos que a Abbs não passa de uma enrustida.

Travis Maddox, bom... Juro que as palavras somem quando penso no quão tentador e sedutor esse personagem é, vamos tentar, Travis é um bad boy que ganha a vida com suas lutas. É completamente “gostoso” e muito mulherengo, como eu disse, aparentemente eles são o oposto um do outro. Mas como dizem que os opostos se atraem, Travis acaba ficando intrigado com a forma que Abby o trata, já que ele está acostumado a ser bajulado por todas as garotas da faculdade, que por consequência disso, ele dorme com todas. Mas com ela é diferente, no começo o Travis não a interessa em nada, mas tudo muda com uma simples aposta, como vocês leram na sinopse. Como eu disse acima, tudo que nos achávamos que a Abbs era muda drasticamente quando ela conhece o Travis, então, por favor, não se guiem pela sinopse. Abby pode ser muito mais do que aparenta, cheia de segredos obscuros e histórias ainda não reveladas.

Claro, como ser humano que erra, Travis tem seus defeitos, que não são poucos, ele é ciumento ao extremo, possessivo e muitas vezes violento.

Abby é idiota, sem personalidade e muito fraca. Mas como personagens, confesso que eles evoluem muito.

Perdi as contas de quantas vezes enquanto lia queria poder bater na Abbs, para que ela se tocasse e seguisse em frente, em outro rumo, todavia muitas vezes eu queria abraçá-la e dizer: “Isso ai garota”.

É contraditório eu sei, mas os meus sentimentos por esse livro são tão intensos.

Quando comecei a leitura pensei que o livro não fosse tão bom como estavam falando, e eu estava errada, pois ele é um livro maravilhoso, envolvente, sexy, quente, ousado, descontraído, surpreendente... Vou parar por aqui, ou ficaremos nisso o dia todo.

Um dos motivos para eu achar que o livro não fosse tão bom, foi toda à proporção que ele tomou diante da blogosfera literária, e acreditem TODOS os livros que são mega recomendados por todos, eu tenho 90% de chances de não gostar.

Outro motivo foi à repercussão de que Belo Desastre era estilo Cinquenta Tons de Cinza, bom, todos sabem que Cinquenta tons não foi exatamente um livro bom para mim, não pelo fato de ser um livro adulto... Mas isso não vem ao caso, afinal estamos falando sobre Belo Desastre. Acho que o único ponto que realmente me lembrou Cinqüenta tons foi o simples fato de Travis Maddox querer ter um controle doentio em cima da Abby, querendo controlá-la em tudo.

O romance que assola o livro é extremamente inebriante, a escrita é viciante e apesar do livro ser recheados de cenas adultas, palavras de baixo calão, bebidas alcoólicas e algumas cenas de violência também, a autora conseguiu balancear tudo isso e escrever de maneira suave, sem se tornar pesada ou vulgar. Muito pelo contrario, talvez por essas coisas que a leitura se torne tão prazerosa e gostosa. A Jamie deixa bem explicito na narrativa que aquelas atitudes são erradas, em nenhum momento estimula os leitores a beber, falar palavrão ou até mesmo fazer sexo sem camisinha, como ocorre em determinados momentos. O que sabemos que é muito errado, portanto fiquem ligados.

Isso pra mim, sem dúvida alguma foi um ponto muito positivo sobre o livro.

O livro é um mix de sentimentos, onde você acaba criando uma atmosfera onde só existe você e o livro (Ou você e o Travis, vai de cada um). Sem dúvidas vai mexer com você, vai abalar seu interior, vai fazer você amar e odiar Travis Maddox em apenas um capitulo. Vai fazer você perder o sono sem conseguir parar de ler.

A música “Entre Tapas e Beijos” sem dúvidas caracteriza muito bem o romance da Abby e do Travis.

Se você gosta de um romance regado por muita emoção, contratempos e claro, uma paixão desenfreada? Então leia Belo Desastre.

A Aione do blog Minha Vida Literária também associou o romance da Abbs e do Trav com a música Beautiful Disaster da Kelly Clarkson, e quer saber? Tem tudo a ver!



He's beautiful...
Just a beautiful disaster...

11 comentários:

  1. Nota 10 de 5? uashdausdhsaudhsa Parece que a coisa é realmente boa. Assim como você, eu também tenho uma certa resistência aos livros super-comentados no meio dos blogs literários. É o caso desse "Belo Desastre", que inúmeras vezes vi comentários tão positivos e intensos sobre a obra quanto o seu. Irei ler, quando adiantar toda minha lista de espera de leitura.

    @CarlosMagno_ecb
    http://cantinadolivro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Nossa, adorei a sua resenha! Eu tinha um certo preconceito com esse livro, uma coisa idiota, pois não tinha ideia do que ele se tratava, mas achava a capa meio rustica e por isso não me interessava muito, mas arrisquei na tua resenha e adorei o que li. Mudou todo o meu conceito, parece ser mesmo bom, a nota 10 de 5 deixa isso claro né??? kkk' Parabéns pela resenha e é claro que eu vou ler esse livro.

    Beijos, Júlia
    Declarações de Inverno

    ResponderExcluir
  3. Oi flor!
    Esse livro é contraditório e viciante mesmo! Foi por conta desses sentimentos (principalmente do segundo) que eu me apaixonei pela leitura.
    Diferentemente de você, eu gostei da Abby desde o começo. Eu acho que tentaram pintá-la de inocente e tal na sinopse do livro, mas ela não é assim - pelo menos não foi o que enxerguei hehe!
    Você já ouviu a música Beautiful Disaster da Kelly Clarkson? É perfeita pro livro também, eu não conseguia não pensar nela enquanto lia!
    Beijão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mi você tem razão, já ouvi essa música da Kelly *-* são tantas musicas que podemos associar com a Abbs e o Trav <3 hahaha'

      Beijocas!

      Excluir
  4. Menina, escuta One More Night do Maroon 5, melhor VÊ O CLIPE. E depois a gente conversa!
    Sim, esse livro é tudo isso e mais um pouco.
    Preciso da versão do Cachorro Louco!

    Beijos, Keh.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Menina, que isso? Travis Maddox existe *-* que massa esse clipe! Super Belo Desastre hahaha'

      Excluir
  5. Gente!! Amei sua resenha! Parabéns amiga... morri de vontade de comprar o livro...
    Procurando minha cova por não ter comprado!
    Parabéns pela resenha. Beijos

    ResponderExcluir
  6. Amgg que resenha é essa?! Preciso ler esse livro! Na verdade eu já tinha curiosidade, mas tinha receio de não gostar, mas sua resenha está ótima! E "Paixão desenfreada" é comigo mesma rs
    beijoos

    http://www.leitorapaixonada19.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Que resenha hem!? SSempre quis ler esse livro, mas ainda não tive oportunidade, mas digo desse ano não passa.

    http://mundodosmngas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Aaaaah, quero ler hahah!!
    Ainda bem que já tenho aqui na estante. Com certeza passou na frente de alguns livros para eu ler =P
    Já tinha ouvido falar muito bem do livro, mas ainda achei que não era a hora, até agora rs

    www.resenhasealgomais.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oi... Adorei sua resenha... Faz um tempinho que li "Belo Desastre", mas agora lendo sua resenha me lembrei exatamente de todos os sentimentos que ele me causou (e que foram bem intensos tbm... rsrs), mas tbm AMEI o livro, com certeza foi uma das minhas melhores leituras do ano passado *-*
    beijos

    ResponderExcluir

Sua opinião é de extrema importância.
Sinta-se a vontade para deixar sua sugestão, crítica, dúvida, opinião, etc.
Mas lembre-se, seja educado com seus comentários e dispense palavras de baixo calão, pornografias e qualquer outro tipo de preconceito.
Deixe o link do seu blog ou qualquer outro tipo de contato para que eu possa retribuir sua visita.

Obrigada pela visita, volte sempre que puder.
Beijos!

Fonte: http://princesa-descolada-myla.blogspot.com/2013/03/paginacao-numerada.html#ixzz2j39CpByO