Resenha de filme: Easy A (A mentira)

"Easy A", no Brasil conhecido como "A Mentira" é uma comédia de 2010, com Emma Stone no papel principal, Olive, Penn Badgley (o Dan de Gossip Girl) como Woodchuck Todd e Amanda Bynes como Marianne Bryant.



Olive é a "girl next door", uma garota comum, segundo suas próprias palavras "Eu costumava ser anônima, invisível para o sexo oposto (...) E então tudo mudou bem rápido quando passei a mentir sobre algumas coisas bastante pessoais.". Sim, Olive está cansada e se sentindo inferior a melhor amiga, Rhiannon (interpretada por Aly Michalka, da antiga dupla Aly & A.J.), e então decide contar uma pequena mentirinha, diz que perdeu a virgindade com George, um garoto de faculdade. O problema é que, como uma bola de neve, a mentira começou a se espalhar e crescer. Em pouco tempo toda a escola já sabia da vida sexual de Olive. "Olive perdeu a virgindade" era a frase mais falada na escola no dia seguinte. Os rumores de "Olive é a maior vadia" ganham proporções ainda maiores quando ela resolve ajudar um amigo, Brandon (Dan Byrd), a se passar por heterossexual. A partir daí, vários garotos pagam para Olive para dizer que teve relações sexuais com eles, e os rumores saem do controle.
O livro "The Scarlet Letter", bastante referenciado no filme, também foi uma das inspirações para Bert Royal escrever "Easy A", que apresenta uma crítica ao conservadorismo, aborda bullying e o preconceito sofrido por homossexuais.


Particularmente, adorei Emma Stone nesse filme, não consigo pensar em nenhuma atriz melhor para o papel. Ela é uma das minhas atrizes preferidas, e deu um tom natural à produção. O filme rendeu à Emma Stone uma indicação ao Globo de Ouro de melhor atriz de comédia, e o prêmio de melhor performance cômica no MTV Movie Awards.
Site oficial de Easy A.

Love always,
Francielle



8 comentários:

  1. Sou louca pra ver esse filme,mas nunca lembro de alugar haha
    Também gosto muito da Emma !
    Amo comédias,e pelo trailer o filme parece ser ótimo !
    beijos
    modiceselivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Adorei, ja estou louca pra ver o filme.. Parecer ser ótimo.
    Essa atriz é ótima mesmo, além de linda..

    Beijos

    http://vdsweetlove.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. eitaa, adorei esse resenha. Pelo visto deve ser bom. As fotos
    ficaram bem engraçadas.
    bjs
    http://loveebookss.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. OMG! Vivo vendo a sinopse desse filme mas nunca parei para ler mais detalhes, agora quero assistir tipo: Agora rs

    Beijos ;*
    Pepper Lipstick

    ResponderExcluir
  5. Confesso que só assisti esse filme por ser fã da Emma Stone. Achava que seria mais um daqueles "besteirol adolescente", mas me surpreendi e gostei pra caramba. 3/5 estrelas pro filme e 10/5 para Emma *.*

    @carlosmagno_ecb
    http://cantinadolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi Francielle! Eu gostei da sinopse do filme, e pelo que você disse, parece aqueles filmes que são engraçados e inesquecíveis.. Gostei muito da crítica, e quero assistir o filme. Sem contar que deve ser o máximo acompanhar a protagonista mentindo sobre sua 'vida sexualmente badalada' kkkkk ENfim, quero muito assistir..

    Fernando
    http://novelodeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Tenho um selo para você em meu blog:

    http://entrelivroseafins.blogspot.com.br/2013/01/tres-selos-e-tres-postagens.html

    Um abraço,
    Bruno.

    ResponderExcluir
  8. Ainda não vi esse filme, mas como adoro comédias é uam excelente pedida pra um domingo. Como aqui na minha cidade não tem cinema vou baixar da internet mesmo ...hihihih
    Beijão e obrigada pela dica Kéh
    Vivi
    RR

    ResponderExcluir

Sua opinião é de extrema importância.
Sinta-se a vontade para deixar sua sugestão, crítica, dúvida, opinião, etc.
Mas lembre-se, seja educado com seus comentários e dispense palavras de baixo calão, pornografias e qualquer outro tipo de preconceito.
Deixe o link do seu blog ou qualquer outro tipo de contato para que eu possa retribuir sua visita.

Obrigada pela visita, volte sempre que puder.
Beijos!

Fonte: http://princesa-descolada-myla.blogspot.com/2013/03/paginacao-numerada.html#ixzz2j39CpByO