Resenha de filme: It's kind of a funny story (Se enlouquecer, não se apaixone)

"It's kind of a funny story", lançado no Brasil como "Se enlouquecer, não se apaixone", é um filme baseado no livro de mesmo nome, do autor americano Ned Vizzini. O elenco conta com Keir Gilchrist no papel principal, como Craig, Emma Roberts e o grande comediante Zach Galifianakis (de Se beber, não case). Dirigido por Ryan Fleck e Anna Boden.







No filme, Craig é um adolescente de 16 anos. Ele vai para a escola, é apaixonado pela namorada do melhor amigo, sofre pressões por parte da família, principalmente pelo pai... isso faz com que Craig sinta que há algo muito errado com ele, sente como se não se adequasse ao mundo. Passa a pensar e sonhar com suicídio, chega à tentar se jogar de uma ponte, mas não tem coragem, e acaba indo embora. Depressivo e não compreendido, ele decide se internar em uma clínica psiquiátrica.

A ala destinada à jovens como ele está em reformas, então durante o período em que está no hospital, Craig passa a conviver com pessoas com problemas muito mais sérios do que o seu. Ele conhece Noelle (interpretada por Emma Roberts) e Bobby (Zach Galifianakis), começa a fazer terapia, conversa com conselheiros, tem atividades em grupo. Esse convívio com pessoas tão diferentes, e com problemas tão mais graves, além de ter, finalmente, pessoas com quem pode conversar sem se sentir julgado ou pressionado, muda bastante seu modo de enxergar o mundo e sua própria vida.

É uma comédia dramática que me surpreendeu positivamente bem. O filme trata de maneira leve, engraçada e inteligente um assunto muitas vezes subestimado: a depressão em jovens. Craig se sente perdido, pressionado e não tem alguém com quem possa conversar sobre isso. Minha maior surpresa, e para mim o maior destaque da obra, é Zach Galifianakis. Antes de assistir à esse filme, só conhecia os papéis cômicos do ator. Em "It's a kind of a funny story", Zack interpretou um personagem que sofre por ter que ficar longe da filha. Sua atuação foi comovente, e me emocionou muito. Gostei muito do filme, e recomendo o filme para quem goste de dramas, com temática jovem adulta.



Love always,
Francielle

Um comentário:

  1. Esse filme é muito bonito. Também fiquei bem surpresa com ele, foi um filme que curti muito.
    Sem falar que adoro a Emma, ela atua muito bem.

    Beijos
    Helana O'hara
    www.intheskyblog.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Sua opinião é de extrema importância.
Sinta-se a vontade para deixar sua sugestão, crítica, dúvida, opinião, etc.
Mas lembre-se, seja educado com seus comentários e dispense palavras de baixo calão, pornografias e qualquer outro tipo de preconceito.
Deixe o link do seu blog ou qualquer outro tipo de contato para que eu possa retribuir sua visita.

Obrigada pela visita, volte sempre que puder.
Beijos!

Fonte: http://princesa-descolada-myla.blogspot.com/2013/03/paginacao-numerada.html#ixzz2j39CpByO