Resenha: Entre dois Mundos - Lígia Miraglia

  • Autor: Lígia Gama Miraglia
  • Editora: NOVO SECULO
  • Nº de Páginas: 400
  • Nota: 5/5


Sinopse: Alicia Martelli nunca mais seria uma pessoa normal depois de ter fugido da morte. Sua vida que antes era calma e sem nenhum imprevisto, hoje mais parece com uma tragédia grega. Raul, o seu melhor amigo, está ao seu lado lhe confortando de todas as lembranças ruins que a perseguem, mas, ele não a livrará do descontrole e da beira da loucura, já que Alicia descobre um mundo paralelo para o qual deve algo. E Noah, o anjo da morte, faz de tudo para que ela não se esqueça dessa dívida.

Será que esse seria o seu fim? Estaria ela predestinada a ser uma maluca em mais um dos corredores dos hospitais psiquiátricos ou a ter seu nome estampado em uma lápide? 

Logo de inicio fiquei fascinada pela linda capa, apesar de simples, após ler a sinopse desejava veemente esse livro, quando comecei a ler pude perceber que ele era mais do que eu esperava.

A autora coloca a tona um assunto muito curioso que a maioria das pessoas gostaria de saber: O que acontece com uma pessoa ao sair do coma? Existem muitas histórias de pessoas que começaram a ter uma perspectiva de vida diferente após sair do coma, quero dizer, começaram a enxergar coisas que pessoas normais não conseguem, como por exemplo, fantasmas, vultos, anjos, demônios, são infinitas possibilidades. Acho que estou complicado a cabeça de vocês certo? Bom, após terminar o livro, fui procurar alguns textos relacionados ao tema, e o que encontrei? Vários relatos dessas pessoas, mas nenhuma explicação do porque isso ocorre. Em Entre dois mundos, temos várias explicações que vão interligando se, com relatos de pessoas que no decorrer da trama Alicia vai conhecendo.

Bom, Alicia é a personagem principal, e a garota que entra em coma após sofrer um acidente com seus pais, o mesmo acidente que tira a vida de seu irmão mais novo, Léo.

Após mais de um mês ela acorda e descobre que seu querido irmão havia falecido, ela fica espantada, afinal Léo havia ficado com ela durante o tempo que passara em coma. É quando ela passa a enxergar os “homens de preto”. Após algum tempo tentando viver uma vida normal, Alicia se incomodada demais com aqueles homens por todos os lados, dentre eles, um se destacava, esse era Noah, durante o livro, ela fala dos seus olhos assustadores de uma forma tão convincente que eu me arrepiava.

Depois de um tempo Noah começou a se comunicar com ela, e confesso que o achei fascinante, maduro, sedutor e absurdamente lindo, afinal ele é um digno bad boy, e todos sabem que eles me fascinam.

Alicia conta com suas queridas amigas: Karen e Nicole, e claro com seu querido amigo de infância Raul, mas essa amizade deles se transforma em algo mais forte e acaba brotando um belo amor, Raul fica sempre com ela ajudando-a superar os obstáculos que ela terá que enfrentar, e principalmente ajudando a descobrir quem eram esses homens de preto, ou melhor, o que eram. E claro, sempre que dorme, ela sonha com seu querido irmão, Léo sempre a conforta e lhe dá forças.

Raul é um personagem maravilhoso, digno de apaixonar-se. Lindo e romântico. 

Com relação a trama, mal tenho palavras para dizer o quanto magnífica é, escrita da melhor forma possível, com diálogos fáceis de ser entendidos, com uma história de matar, e com um final completamente digno, nos deixando com aquele gostinho de quero mais Noah.

Se o que você procura é um sobrenatural com aquele suspense e romance de arrebatar? Leia Entre dois Mundos.



18 comentários:

  1. Ai Keh eu ainda não tinha lido nenhuma resenha desse livro, mas acapa me deixava sempre com muita curiosidade. Sei que a sinopse nos dava uma ideia do que ele contem, mas nada como uma resenha para ampliar nossa visão né?
    Ai eu fiquei bem interessada por este livro, pois o tema é bem diferente dos sobrenaturais que estamos acostumadas...
    Com toda certeza vou querer lê-lo.
    Adorei a resenha flor. Bjão!

    PS: Desculpe o sumiço, mas agora já estou de volta à ativa e louca pra ler seus coments sobre a série TVD! rsrs

    ResponderExcluir
  2. Nunca tinha ouvido falar desse livro, mas agora que li sua resenha fiquei com vontade de lê-lo. Se eu tiver oportunidade com certeza irei comprar.

    Coral,
    http://universeforwords.com

    ResponderExcluir
  3. Segunda resenha que leio desse livro e só fez com que o meu desejo por ele aumentasse! *u* , fico espantada (e muito feliz) em saber que um livro com uma história tão boa tenha sido escrito por uma autora nacional. É incrível o quanto os nossos escritores brasileiros vem evoluindo e se destacando em meio a tantas ficções e romances internacionais.
    Ótima resenha benzitcho! *---*

    Beeeeeeeeijinhos e um feliz (e atrasado) ano novo! :*
    www.linguadoslivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Nossa, adorei a temática! Eu achava que era um livro completamente diferente quando li a sinopse. Também escrevo um livro em que o personagem principal se chama Noah, haha.

    Adoro esses assuntos psicológicos nunca explicados. Por que gente que volta do coma vê essas coisas? Quando você falou dos homens de preto pensei em Matrix *acrobacias malucas ao fundo*

    Quero MUITO ler esse livro sua resenha de convenceu! *----*

    Feliz ano novo! *O*
    www.nathlambert.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oi amiga!

    Nossa, que legal o enredo desse livro! Eu já tinha visto a capa por aí, mas não sabia do que se tratava.
    Acho esse assunto interessante demais, bem curioso, e seria muito bom ler algo do tipo, que o aborde. Adorei a sua resenha, está ótima como sempre!

    Beijos,

    Celle
    bestherapy.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Oi Kéziah!
    O que é BT?!? hahah, desculpa eu nem li o seu post porque fiquei curiosa pra saber o que era isso :D
    Ahh, já que eu estou convidando todos os blogs amigos, você gostaria de fazer parte de alguns blogs que se juntaram pra lançar uma promo de livros nacionais?! :)
    Se você se interessar, me avisa :)
    Beijos, Nanda

    ResponderExcluir
  7. Amei a resenha
    Não conhecia muito desse livro!
    Fiquei com vontade de ler!
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias
    http://livroterapias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oie Kéh, tudo bem? Então, passei um bom tempo sem visitar o seu blog, gostei muito do layout, ficou bem bonito! ^^

    Hmm.. fiquei interessada no livro, na verdade já estava querendo ler e agora com a sua resenha fiquei com mais vontade!

    Beijokas
    Blog da Mylloka

    ResponderExcluir
  9. Kéziah!
    Literatura fantástica com gostinho de aventura e suspense é tudo de bom!
    Gosto também desa coisa espiritual de poder ver o sobrenatural.
    Sua resenha está ótima, valeu!

    Agradeço sua visita ao blog e venho retribuir com toda atenção e carinho que tenho no coração! Obrigada, volte sempre que desejar, será um prazer!

    Desejo um final de semana abençoado e com descanso merecido!

    Luz , paz e amor no coração!
    Cheirinhos
    Rudy
    BLOG ALEGRIA DE VIVER E AMAR O QUE É BOM!

    ResponderExcluir
  10. O livro já me ganhou pela capa, amei, linda demais, a sinopse já instiga, mas sua resenha... nossa, fiquei afim demais de ler a obra, a história é bem o que curto, adoro esse gênero sobreantural com suspense mais cheio de romance, foi par alista de compras de 2013.
    Obrigada pela dica Kéh.
    Beijão
    Vivi
    RR

    ResponderExcluir
  11. Olá!

    Vi seu recadinho no skoob e vim conferir!
    Adorei o blog, lindo!

    Tenho muita vontade de ler esse livro, ele parece ser ótimo. Já li muito a respeito dele e sempre de forma positiva!

    Beijo grande,
    Pri
    Baú de Histórias

    ResponderExcluir
  12. Gosto da proposta deste livro, acho a capa genial, mas convenhamos: COMO É CARINHO O LIVRO!! Claro, já teve promo e ele tava de 10 reais, mas isto, como sempre, acontece quando não temos money.
    Sua resenha está demais... Muito boa mesmo! Só da mais vontade de ler o livro. Beijos ;D
    E obrigado por comentar no meu blog ;D

    ResponderExcluir
  13. Esse livro parece ser demais!!!
    O conheci acho que no Skoob e gamei, por conta da temática diferente misturada com o romance *-*
    Acho muito interessante os relatos das pessoas que saem do coma...
    Já está na minha lista de desejados há um tempo.
    Bjss

    ResponderExcluir
  14. Oláaa! Aiiiiin eu quero esse livro.... Adorei a resenha e saber que é sobrenatural com um pouco de romance me fez querer ainda maaaais o livro *.*

    Suuuper beijo
    http://estoulendoo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Pulando, pulando, pulando com os comentários do Best (não literalmente! hahaha)!!!
    Não sei quando vou ler nada, estou mais perdida que o perdido nisso! vou começar a fazer sorteio no random para saber qual vai ser a próxima leitura! hahaha
    Bom saber que eu sou eufórica e suave ao mesmo tempo, isso é um dom... huiahuiahuia
    Estou esperando o seu vídeo hein... rum!
    Amiga, sua letra é tão bonitinha! não sei de onde tirou que é feia! Eu mostro rapidinho pra ninguém ver a cartinha que é PARA MIM...kkkkk

    Eu adoro de paixão vocês! De verdade!

    Beijos,

    Celle
    Best Therapy

    ResponderExcluir
  16. Esse livro é muito bom mesmo! Adorei sua resenha Keziah! Também fiquei com gostinho de quero mais, doida para ler o próximo livro!

    Beijos,
    http://pitadadecultura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Olá moça!!
    Acho a história desse livro bem interessante, mas não curto a capa.
    Sua resenha me deixou curiosa quanto a leitura. Mas você viu minha meta né? A pessoa não pode nem pensar em outros livros, haha.
    Beijos!

    http://www.segredosentreamigas.com/

    ResponderExcluir
  18. Mais uma ótima resenha, já tinha visto esse livro em vários blogs mas nao tinha lido nada e agora li sua resenha e fiquei curiosa nao sabia dessa temática sobre volta do coma, já vi varias matérias sobre o assunto na tv e sempre acho interessante. Fiquei curiosa, parabéns por mais uma bela dica!!!!

    ResponderExcluir

Sua opinião é de extrema importância.
Sinta-se a vontade para deixar sua sugestão, crítica, dúvida, opinião, etc.
Mas lembre-se, seja educado com seus comentários e dispense palavras de baixo calão, pornografias e qualquer outro tipo de preconceito.
Deixe o link do seu blog ou qualquer outro tipo de contato para que eu possa retribuir sua visita.

Obrigada pela visita, volte sempre que puder.
Beijos!

Fonte: http://princesa-descolada-myla.blogspot.com/2013/03/paginacao-numerada.html#ixzz2j39CpByO