Resenha: Estrela Píer - Kamila Denlescki


  • Autora: Kamila Denlescki 
  • Páginas: 231
  • Editora: Novo Século
  • Nota: 5/5

Lucia tem uma vida monótona e previsível até vencer o concurso mais cobiçado do momento.
Não apenas ganha uma viagem para Londres, como também um jantar com o ator inglês Richard Clevehouse.
O que era sorte, entretanto, muda de cor. Richard, o belo ator de olhar sombrio, guarda um segredo: a vida de Lucia corre perigo. E ele fará de tudo para protegê-la, mesmo que, em troca, tenha de sofrer muito mais do que espera.
Das certezas, apenas uma:
Não há para onde fugir!


Estrela Píer é um livro fascinante, surpreendentemente fascinante. Ao começar a leitura, eu jamais poderia imaginar que as coisas tomariam o rumo que tomaram, é praticamente impossível decifrar o que há por trás de Estrela Píer – a não ser que você seja um mágico, ou a própria Kamila – Mas, isso só torna a história mais magnifica no meu ponto de vista. Somos completamente surpreendidos com o desfecho, que a propósito, foi de matar. Um final enigmático, digno de Hollywood. 

Ao lermos a sinopse, não encontramos muitas informações a respeito do livro, ai que está – adoro quando isso acontece – e somos completamente pegos de surpresa com os acontecimentos. 

Bom, basicamente temos a história de Lucia Píer, uma bibliotecária simplesinha, e Richard Clevehouse, o enigmático ator Hollywoodiano – diga-se de passagem, um gato de tirar o folego até das mais castas – e é só isso que a sinopse nos mostra, porém, não espere só isso do livro, ele vai além das nossas expectativas. 

Após ganhar o concurso da Sexy Diva, Lucia viaja para Londres para conhecer Richard e ter a oportunidade de ter um lindo encontro com o astro do cinema – é de enlouquecer, não? Fiquei imaginando o quanto seria bom se isso acontecesse comigo e o Ian Somerhalder, mas não vem ao caso – o que Lucia não imaginava era que esse encontro pudesse trazer grandes consequências para sua vida. Que consequências? Algo que vocês jamais imaginaram. 

Só de lembrar a trama em si, fico com vontade de reler – detalhe, acabei de ler a menos de 30 minutos – Kamila consegue escrever da forma mais gostosa e simples para que o leitor consiga entender tudo e absolver toda informação passada. E acreditem, não é pouca. 

De inicio eu acreditava que o livro era um chick lit, acredita? Pois tudo estava calmo, tranquilo e com aquele ar cômico, porém os acontecimentos que sucederam me fizeram esquecer o que havia imaginado de principio. 

A narrativa é simples e gostosa, fazendo com que o tempo passe rápido. Cada página tem sua magia, e é quase impossível parar de ler, do meio do livro em diante, cada capitulo era decisivo, e cada página que eu lia, precisa de mais, não conseguia me conter, precisava saber o que iria acontecer, almejava por respostas e ainda almejo. 

Como a própria Kamila diz, o final é enigmático e nos deixa com aquele gostinho de quero mais, não sei dizer se gosto realmente de livros que terminam assim, pois fico naquela ânsia por saber mais, e é como se faltasse algo dentro de mim – loucura de leitor? Talvez – mas, o que posso dizer com toda franqueza é que o livro me agradou de maneira majestosa, não mudaria absolutamente nada na história. 

Personagens bem construídos, com personalidades e histórias de vidas marcantes, pela primeira vez em muito tempo eu não odiei a personagem principal, Lucia tem uma personalidade forte, é engraçada e nem um pouco irritante, ganhou meu carinho desde a primeira página, e isso não mudou. 

Nem preciso dizer o quanto gostei do sexy Clevehouse, né? Afinal, que mulher resistiria aos seus dotes?! 

A avó de Lucia é uma verdadeira dama, que tenta ensinar só coisas boas para suas netas, logo de cara eu já adorei a Marisa, pois bem no inicio ela estava lendo um livro da Nora Roberts – outra diva – e eu adoro quando personagens leem. 

Todos os personagens foram bem construídos, pode-se dizer que eu não reclamaria de nenhum deles, desde os vilões – suspiro – aos mocinhos. Outra coisa bem legal que aconteceu comigo ao ler esse livro, foi que também em muito tempo eu não lia um livro onde eu gostasse dos mocinhos – quem me conhece sabe da minha grande queda pelos malvados – mas, a autora conseguiu criar mocinhos que não são insuportáveis como de praxe. Isso merece um premio, não? 

Estou em estado de choque, sabe aquela ressaca literária causada por um bom livro? Onde você não consegue se desconectar daquela história? Não consegue seguir em frente? Parece estranho, mas quem é leitor deve me entender, não consigo parar de pensar em uma continuação para Estrela Píer, preciso incondicionalmente. 

Outro ponto muito interessante, é que o nome do livro no começo parece surreal, mas no decorrer da trama conseguimos entender perfeitamente o porquê “Estrela Píer” e pensamos também no quão demais foi à escolha do nome, não só a escolha do nome, mas também a história em si. 

Vou parar por aqui, pois estou com muito medo de citar quem não devia, e acabar dando spoilers, afinal, sinto que tudo que eu falar para vocês vai interferir muito no sentimento que vocês vão ter ao ler o livro. Um dos melhores. 

Portanto, se você busca por algo inovador, diferente e gostoso de ler, com certeza Estrela Píer será uma boa opção. 

Na dedicatória do livro, Kamila escreveu o seguinte: “Para Kéziah. Espero que Estrela Píer faça seu coração bater bem rápido... Com carinho, Kamila”. 

Então, estou aqui para dizer: “Parabéns Kamila, você conseguiu em cheio acertar meu coração e fazer com que ele batesse muito forte por Chevehouse”. Não deixa de ser verdade, mas não foi só isso, tudo que construiu essa história para mim soou perfeitamente, cada coisa se encaixando divinamente, pode-se dizer que estou apaixonada pelo livro, meu novo amor dentre tantos. 

Quero agora, agradecer a Kamila por ter me concedido a oportunidade de poder ler sua grande obra e me apaixonar por seus personagens. E quero também agradecer a Mel, por ser uma fofa e ter falado comigo em nome da Kamila. Agora deixo vocês com a foto do MEU Richard – como na minha imaginação – uma curiosidade, logo que comecei a ler o livro, imaginei o Rick com traços do Bem Barnes, e quando fui procurar a respeito dele, vi que a Kamila criou o Rick com os traços do Barnes e do Robert Pattinson. – meu poder de imaginação está evoluindo – Ou seja, ela soube mesmo como o descrever.

Ben Barnes


Redes Sociais da Autora:

Listme:http://www.listme.com.br 
Twitter: @Denlescki 

14 comentários:

  1. AAAAAAAI Keeeh! Amei este livro também! Eu consigo assemelhar ele a aqueles filmes antigos sabe!? Um romance de muita ação e de tirar o fôlego! Amei amei a sua resenha! Parabéns !!
    A Mel é mesmo muito fofa.
    Beijos
    Gabriel - Corações de Neve

    ResponderExcluir
  2. Ótima resenha, eu tenho vontade de ler esse livro, mas inda não tive oportunidade.

    Alef - Floreios e Borrões - www.floreios.net

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pela resenha Kéziah! Já li Estrela Píer e amei! Beijo!

    ResponderExcluir
  4. Ao ler a sua resenha, tive um flashback, lembrei de como me senti ao ler esse livro, que é um dos meus preferidos! Li ele sem piscar, e é mesmo tudo isso que você descreveu nessa ótima resenha! Como já te disse antes, Estrela Píer é muito amor! rs

    Beijos,

    Marcelle
    bestherapy.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Estou com muita vontade de ler esse livro, todo mundo fala tão bem. Estou com uma grande expectativa em relação a ele, espero não me decepcionar, quando tiver a chance de ler.
    Beijos,
    Yasmin
    deitadosnagrama.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi flor!
    Ahh eu já conversei com a Mel, mas, no caso, foi sobre Hathor, do Markus Thayer (o pai da Kamila)! Tanto ela quanto ele são muito queridos, então imagino que a Kamila também seja!
    Eu já tinha vontade de ler esse livro e sua resenha a reacendeu! Dá pra ver o quanto você se empolgou só pelo tamanho da sua resenha hehe, senti que você poderia ficar comentando horas sobre o livro :)
    Não sei também o que acho sobre finais enigmáticos (pelo que entendi, o desse é meio aberto né, fica por conta do leitor, certo?), acho que depende muito de cada livro. Porém, independentemente do que eu puder achar do final, o restante do livro compensa tudo, pelos seus comentários!
    Beijão!

    ResponderExcluir
  7. Olá!!

    Adorei a sua resenha, sério.
    Já tinha visto esse livro no skoob, mas nunca parei para ler a sinopse, e sua resenha me conquistou e me deu um interesse maior em querer ler o livro! E esse Richard hein.. estou curiosíssima!!
    Imagina ter um encontro com o Ian Somerhalder? #todaspiram
    Parabéns pela resenha, adorei!!

    Beijos
    http://lovesbooksandcupcakes.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. Ótima resenha, na verdade bem extensa, mas tudo foi verdade sobre o livro ele é ótimo eu li e recomendo

    http://enfimshakespeare.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Kéziah, linda!!! Adorei sua resenha e fiquei louca para ler esse livro!!!! Malvadinha!!! hehehe
    Bjs

    ResponderExcluir
  11. Eu adorei o livro.
    Achei muito legal e diferente.
    Ansiosa pela continuação.

    Beijos,
    Thais Priscilla
    http://thaypriscilla.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Keh que resenha linda menina! Eu já tinha lido resenhas ótimas sobre Estrela Pier, mas a sua definitivamente superou!
    Estou ensandecida agora para ler este livro. Já estava, desde o ano passado, quando li a primeira resenha dele, mas agora minha vontade simplesmente triplicou. O que fazer meu DEUS???? :O
    É tão bom quando lemos algo gostoso, que nos faz querer ler mais e mais, adorooo quando um livro me faz sentir assim. A leitura flui tão naturalmente que quando acaba nos deixa com aquele, o que já acabou?
    Ai menina, entendo essa coisa de ressaca, fiquei assim com Presentes da Vida e recentemente com a trilogia 50 Tons.
    É tão estranho qndo um livro termina e ansiamos por uma continuação né? Tmbm já fiquei assim com um livro.
    Adorei a sua resenha e com certeza vou atraz de Estrela Pier, pq quero que meu coração bata rápido tmbm! :D
    Bjokas flor....

    www.lerepensar.com

    PS: Adorei esse gato que vc imaginou para protagonista! Que Deus Grego!!! Tô até sem fôlego..kkkk

    ResponderExcluir
  13. Kézia sua resenha foi o empurrão que me faltava para ler esse livro, ele esta aqui na minha estante e vou me organizar para ler ele o quanto antes. Parabéns pela escolha das palavras, deixou minha curiosidade borbulhando!!!

    Leituras, vida e paixões!!!!

    ResponderExcluir
  14. amei por demaaaiiss estou loca para ler...:@

    ResponderExcluir

Sua opinião é de extrema importância.
Sinta-se a vontade para deixar sua sugestão, crítica, dúvida, opinião, etc.
Mas lembre-se, seja educado com seus comentários e dispense palavras de baixo calão, pornografias e qualquer outro tipo de preconceito.
Deixe o link do seu blog ou qualquer outro tipo de contato para que eu possa retribuir sua visita.

Obrigada pela visita, volte sempre que puder.
Beijos!

Fonte: http://princesa-descolada-myla.blogspot.com/2013/03/paginacao-numerada.html#ixzz2j39CpByO