Resenha: Legna - Alexandre Apolca


Olá gente, tudo bom? Essa vai ser a primeira resenha que vou escrever onde não postarei a sinopse. Pois a mesma contem spoilers.


  • Titulo: Legna
  • Autor: Alexandre Apolca
  • Nota: 5/5

A primeira coisa a dizer sobre esse livro é: NUNCA leiam à sinopse! Pois ela entrega grande parte da história, então nem coloquei a sinopse na resenha, portanto não façam isso. 

Surpreendente, intenso e arrebatador, são as três palavras que compõe perfeitamente a trama, conhecemos a vida de Legna, uma jovem que mora em Miami com seus tios, já que seus pais viajam demais, e isso sem dúvidas atrapalharia a formação escolar de Legna. Aparentemente Legna é uma garota normal, que sai, tem amigos, tem um trabalho, tem um namorado (que a propósito não ama), ela possui uma vida pacata. 

Tudo começa a tomar um rumo diferente quando o tio de Legna recebe uma proposta para ir trabalhar no Brasil, ela se vê entre a cruz e a espada, ou vem para o Brasil continuar morando com os tios, ou se muda para Paris com os pais. Achando que fosse melhor ela vai para Paris, chegando lá, ela acaba adaptando-se aquela vida, começa a fazer o curso que sempre quis, porém falta algo na sua vida, que nem mesmo ela consegue dizer o que é. 

Como o livro é cheio de reviravoltas, mais uma vez a sua vida dá uma enrolada quando ela conhece pela internet Sayed, um egípcio misterioso e lindo. Obvio que por ser um contato virtual, Legna fica com medo de Sayed ser um psicopata ou coisas do tipo, porém eles acabam se encontrando meio sem querer e uma paixão ardente nasce dos dois. 

Um amor tão incontrolável e arrebatador, como se o mundo dependesse apenas de Sayed, como se ele fosse à única coisa que a deixasse feliz, como se seu ar só fosse puro para respirar quando ele estivesse por perto. Isso assusta às vezes, pode existir um amor tão forte assim? 

Legna passa por altos e baixos durante o livro todo, descobrindo fatos importantes sobre sua existência, sobre seu amor por Sayed. Como o livro é escrito em primeira pessoa, sentimos tudo que a Legna sente, os seus bons e maus momentos, suas crises e desentendimentos. 

A cada página os detalhes me fascinavam mais, uma riqueza de cenários, a linda Paris vista de tão perto, é de se apaixonar. 

Uma história extremamente bem construída, com um enredo de matar, se você não ler a sinopse (Não seja Curioso), com certeza irá se surpreender com o andar da carruagem.

6 comentários:

  1. Amei sua resenha keziah, eu sou muito curiosa, porem não irei ler (vou tentar)rsrs.
    Parabéns parceira!

    http://luadesangue1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi flor!
    Posso dizer que fiquei mega curiosa pela leitura?
    E acho uma sacanagem sinopse com spoiler, por isso nunca leio nenhuma.
    Deixa eu perguntar, a história tem algo de sobrenatural? Essa capa me pareceu ser de um, mas não vi nada na sua resenha que indicasse isso... Se não for, já tenho mais uma pro Parece, Mas Não É ;)

    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Oii amg *-* Sua resenha está linda! Quero muito ler esse livro! E vou tentar não ler a sinopse rs Gostei da parte do "amor arrebatador" *-* Acho que vou gostar muito dele!
    beijos

    http://leitorapaixonada19.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Olá,

    Essa resenha ficou ótima!
    Realmente odeio quando a sinopse entrega um fato crucial da história!
    Fiquei com vontade de ler e já foi para a minha lista do Skoob. Hahaha''

    Beijos,

    Annie Stephanie - http://muchdreamer.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Odeio quando acontece isso, Eles capricham demais na sinopse e acabam fazer uma resenha com spoiler e colocando na capa do livro¬¬
    Mas enfim...acontece né? Gostei bastante de sua resenha e de vc ter avisado sobre o probleminha da sinopse, ajuda muito pra não lermos mais do que devíamos e desistir do livro.
    Beijinhos
    Vivi

    http://vivianeblood.blogspot.com.br/2013/01/resenha-o-comeco-do-adeus-anne-tyler.html#comment-form

    ResponderExcluir
  6. Pois é menina a blogueira Camila Darc do blog No limite da leitura tbem me deu essa dica preciosa e consegui ler o livro sem ler a sinopse e também achei tudo interessante. O autor falou até que foi a editora que colocou aquela sinopse e nao ele, enfim Ac redito que para sem gosta de assuntos sobre alma gêmias, esse seria o livro.

    ResponderExcluir

Sua opinião é de extrema importância.
Sinta-se a vontade para deixar sua sugestão, crítica, dúvida, opinião, etc.
Mas lembre-se, seja educado com seus comentários e dispense palavras de baixo calão, pornografias e qualquer outro tipo de preconceito.
Deixe o link do seu blog ou qualquer outro tipo de contato para que eu possa retribuir sua visita.

Obrigada pela visita, volte sempre que puder.
Beijos!

Fonte: http://princesa-descolada-myla.blogspot.com/2013/03/paginacao-numerada.html#ixzz2j39CpByO