Resenha: Memórias da Lua Cheia - Andressa Andrião


  • Titulo: Memórias da Lua Cheia
  • Autora: Andressa Andrião
  • Páginas: 522
  • Nota: 5/5

Ela estava sem memória e sozinha, perdida em uma floresta durante uma noite de lua cheia, em que os lobos uivavam perigosamente. A única informação que tinha sobre si mesma estava em um bilhete borrado pela chuva que dizia que seu nome era Alissa. Quando jurara que se tornaria comida de lobos, ele aparece. Um rapaz que em seu primeiro momento parece ter vontade de matá-la, mas logo em seguida resolve misteriosamente salvar sua vida e cuidar dela até que alguém apareça em sua procura. Por mais que ela tivesse expectativas, ninguém nota seu desaparecimento, levando-a a ter que morar com aquele rapaz repleto de segredos, que ela conhece na floresta. Com o tempo um romance começa a surgir entre eles, mas ainda havia um mistério: um homem enigmático e atraente que desenvolve um interesse imediato por ela. Alissa então descobre que sua perda de memória não era exatamente o que ela imaginava e que o mundo era muito mais cheio de mistérios e magia do que ela acreditava ser.


Tudo começa em uma floresta escura e sombria, uma jovem garota se vê perdida e sem memória, assustador? Talvez... Coisas estranhas começam a acontecer, e ela se vê sem saída, sem ao menos saber seu nome, um bilhete dentro do seu bolso revela alguma coisa, a única coisa sobre seu passado estava escrito no bilhete misterioso, agora ela sabe que seu nome é Alissa, ou ao menos ela pensa que seja. 

A floresta é tomada por lobos sedentos por comida, Alissa se vê a beira da morte, quando um homem lindo e misterioso a salva, Seth, um cara sedutor e misterioso (Até demais). Após algum tempo desaparecida, Alissa percebe que ninguém vai procurá-la tendo assim que viver com Seth, que passa a cuidar dela de maneira incansável. 

No decorrer do livro Alissa descobre que seu desaparecimento esta regado de mistérios que ela jamais imaginaria. Logo que chega ao pequeno vilarejo, Alissa chama a atenção de Scorpio, diga-se de passagem, me lembrava muito o Scorpion do Mortal Kombat, apenas pelo nome obvio. Toda vez que ele aparecia eu associava os personagens, coisas de mentes de leitores.

Scorpio também e sedutor e mil vezes mais enigmático que Seth, muito cobiçado pelas mulheres do vilarejo, mas Alissa é a única que lhe interessa. Talvez tenha um motivo para isso, quer saber? Então leia Memórias da Lua cheia. Apesar de Scorpio ser muito misterioso, ele é lindamente perfeito, portanto tomem cuidado para não se apaixonar por ele (Principalmente se você for como eu).

Com um enredo completamente envolvente e cheio de mistérios, a cada página você anseia por mais, e a cada pagina você se surpreende mais. A Andressa escreve de forma tão magnífica que me peguei várias vezes sentindo o que Alissa sentia, ela descreve de forma tão convincente que acabamos vivendo aquilo tudo, o clima do livro é bem sombrio, úmido, então por várias vezes eu fiquei com friozinho, só de ler, aquele boa sensação que somente um livro pode nos transmitir. Aquela sensação de sermos transportados para um universo completamente paralelo.


10 comentários:

  1. Oii
    Adorei a capa, mas a história não me ganhou. A resenha ficou ótima, super bem explicada e me deixou curiosa para descobrir quem foi/é Alissa,mas não sei se leria.

    Beijos,
    http://pitadadecultura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Olá!!

    Fico muito feliz que tenha gostado do meu livro!! Adorei a resenha!! E ri muito na parte que você disse que ficava pensando no Scorpion... Meus amigos da faculdade dizem isso sempre que eu cito o nome. E o pior é que também tem o Aris do passado da Alissa, não? Aí eles falavam: "Você ta contando uma estória onde os Cavaleiros do Zodíaco se encontram com Mortal Combat?". Acredita que eu já tive que desenhar o Scorpio vestido de Scorpion?? Só que não coloquei a máscara, é claro. Ficou engraçado!! XD

    Obrigada muito pela atenção e pelos elogios. Fiquei feliz de verdade com o último parágrafo. =D

    Beijos
    http://andressaandriao.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi flor!
    Adoro histórias capazes de nos transportar dessa maneira pra outro lugar!
    O livro parece ser ótimo, fiquei um pouco curiosa (um pouco porque não sou lá muito fã de sobrenatural).
    Achei a capa maravilhosa!
    Eu ri com o Scorpion haha
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Não conhecia, mas já amei!!! kkk
    Adorei sua resenha e fiquei morrendo de vontade de ler...vou correr atrás, quero um exemplar!!! *-*

    Beijooos

    http://kastmaker.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Ù...Lá...Lá... fiquei afim desse livro.
    A sinopse é muito legal, mas sua resneha está ótima, como sempre.
    Sobrenatural é tudo, vou ler sim, sem dúvidas.
    Parabéns pra autora.Nacional ainda por cima, tudo de bom.
    Beijinhos
    Vivi
    Razão e Resenhas

    ResponderExcluir
  6. adorei a resenha
    também estou lendo o livro *-*

    ResponderExcluir
  7. OH MY DOG! KKK' Você falou MORTAL KOMBAT! Amo aquele joguinho, é tão demais *+*
    Sua resenha está muito legal Kéh! O Livro é meio grandinho, estou optando ler coisas menores para não ficar tão cansativo.
    Beijos e obrigado por comentar no meu bloguito.
    Gabriel - Corações de Neve

    ResponderExcluir
  8. Oi Kéziah! Adorei sua resenha. Você me deixou muito curiosa sobre o livro. Parece uma história muito interessante e cheia de mistérios, também um bom romance.

    Beijos

    http://poesiasprosasealgomais.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Primeiro essa capa é linda e poderosa, adorei. Segundo o tema é bem interessante. Terceiro sua resenha ficou fantástica, com certeza quero esse livro na minha estante. Também quero sentir tudo que vc sentiu, adoro livros com toques sobrenaturais.


    Leituras, vida e paixões!!!!!

    ResponderExcluir
  10. Olá,
    A resenha ficou magnífica, eu já li esse livro e me apaixonei pela história e realmente acho que deveria ter uma continuação!!
    Beijos

    ResponderExcluir

Sua opinião é de extrema importância.
Sinta-se a vontade para deixar sua sugestão, crítica, dúvida, opinião, etc.
Mas lembre-se, seja educado com seus comentários e dispense palavras de baixo calão, pornografias e qualquer outro tipo de preconceito.
Deixe o link do seu blog ou qualquer outro tipo de contato para que eu possa retribuir sua visita.

Obrigada pela visita, volte sempre que puder.
Beijos!

Fonte: http://princesa-descolada-myla.blogspot.com/2013/03/paginacao-numerada.html#ixzz2j39CpByO