Resenha: Sussurro - Série Hush Hush


Título: Sussurro                              Autora: Becca Fitzpatrick
Editora: Intrínseca                          Núm. de páginas: 264 
Ano de lançamento: 2010               Estrelas: 4/5

“Nora é uma menina responsável. Aos 16 anos, ela tira boas notas e sempre avisa à mãe aonde vai e o que está fazendo. Nem mesmo garotos a fazem perder o foco nos estudos. Até porque, apesar das tentativas de sua melhor amiga, Vee, de lhe arrumar um pretendente, ela nunca se interessou por ninguém na escola. Pelo menos não até conhecer Patch, seu novo colega na aula de biologia. Ele parece estar em todos os lugares e saber tudo sobre ela. Seu jeito ao mesmo tempo sedutor e perigoso faz com que Nora fique imediatamente intrigada. E encantada.

É então que eventos estranhos começam a acontecer. Um homem usando uma máscara de esqui salta diante de seu carro, seu quarto é invadido e aparentemente alguém está tentando matá-la. Nora não sabe em quem confiar. Quando Vee conhece dois novos rapazes e tenta arranjar um encontro, as coisas só pioram. Nora está assustada a maior parte do tempo. Patch é o da máscara de esqui? Ou será Elliot, o novo garoto com quem Vee quer que ela saia? Em sua busca por respostas, Nora está prestes a se descobrir no centro de uma batalha ancestral entre seres imortais e anjos caídos – uma disputa que não se resolverá sem sacrifícios.”

* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *

Gente que capa é essa? Vocês já viram ela? Viram o livro na livraria, com algum conhecido? Tocaram nele? Essa capa é tudo! Amei o estilo dela. Ok, parando um pouco com o entusiasmo exacerbado, deixa eu dar inicio a resenha...
Nora, como a maioria das protagonistas que vemos hoje em dia é: chata, toma decisões pouco louváveis e confia nas pessoas erradas. Além disso, possui aquela tão conhecida imagem negativa de si mesma.

No entanto o que me atraiu em Sussurro foi o universo novo que Becca nos apresentou. Era um livro sobre Anjos, não anjos bonzinhos e celestiais dos quais vemos nas Bíblias, porém anjos que erraram, erram e ainda irão cometer muitos erros. Podemos dizer que esses anjos são mais parecidos com humanos, do que com a imagem celestial que temos deles.
Sussurro foi o primeiro livro desse tema que eu li, e foi uma leitura adorável. Patch é um bad boy, muito do irônico, debochado e com aquele aspecto de cafajeste que eu amo. E claro, é um anjo caído. Isso deveria ser o suficiente para manter Nora longe dele, mas é claro...que ela faz justamente o contrário.

Logo no prólogo do livro, nós entendemos que esta não se trata de uma obra repleta de mocinhos bondosos e generosos. Há uma guerra acontecendo, oculta da humanidade e que pode explodir a qualquer instante.
De um lado há os anjos caídos e do outro há os nephilins, que nada mais são do que crias de anjos caídos com humanos.

Porém, Sussurro se mostrou um livro dinâmico e divertido de ler. A autora sabia colocar cada elemento novo no momento certo. A obra tem uma boa velocidade e se você se distrair, você já pode perder algo importante. Outro ponto positivo em Sussurro, é que ele é um livro imprevisível, você raramente sabe o que vai acontecer. Tanto pela inconstância de Nora, quanto pelo mistério que exala do enigmático Patch.

Há também a amiga de Nora, Vee. Uma garota que tinha tudo para ser divertida e a amiga que nós pedimos a Deus, se não fosse por um único motivo: Ela é muito crítica.

Na história também conhecemos outra personagem que aparecerá nos próximos livros: Marcie Millar. Ela é a típica patricinha rica e mimada do colégio e que tem um ódio sem cabimento por Nora e Vee. Marcie não perde uma oportunidade para fazer com que nossa protagonista se dê mal e em muitos momentos eu quis entrar no livro e socar a cara dela.

Sussurro, mesmo com todo o ar de mistério e suspense, é regado de tiradas engraçadas, muitas delas tendo como autor o lindo do Patch, aqui vão algumas para deixar vocês com gostinho de quero mais:

“ – Qual o seu maior sonho? – Estava orgulhosa dessa pergunta porque sabia que iria desafiá-lo; exigiria que ele pensasse.
- Beijar você.”
.
.
“ – Não saio com estranhos. – retruquei.
- Sorte sua que eu saio. Pego você às cinco.”
.
.
“Nora: Religião?
 Patch: Não é religião...É um culto.
 Nora: Você pertence a um culto?
 Patch: Acontece que eu preciso de uma fêmea saudável para sacrifício. Tinha planejado ganhar a confiança dela e atraí-la, mas como você já está por aqui...
 Nora: Você não está me impressionando.
 Patch: Ainda nem comecei.”
.
.
“ – Humm, você está cheirosa. – ele disse.
- Chama-se chuveiro. – Eu disse com o olhar fixo para frente. Como ele não respondeu, virei-me de lado. – Sabão. Xampu. Água quente...
- Nua. Sei como é.”
.
.
Ahá, viram só como o Patch é.....ARGH, sem palavras! Apaixonante! Suas frases cheias de duplo sentido deixam a gente louca e algo que eu não posso reclamar da Nora é que mesmo ela sendo uma chata e tapada em alguns momentos, ela é uma garota determinada e teimosa, e como vocês puderam perceber, responde sempre aos comentários sarcásticos de Patch.
Becca Fitzpatrick definitivamente tornou-se uma das escritoras mais notáveis para mim, seu modo de escrever é cativante e surpreendente.
E Patch entrou para o ranking dos meus personagens favoritos. Ele trouxe 90% da diversão do livro.
Essa foi uma leitura que eu concluí em 6 horas, apreciei muito e gostaria muitíssimo de recomendá-la a vocês.
Então é isso pessoal, espero que leiam o livro e se apaixonem por Patch tanto quanto eu me apaixonei.

Beijos da Mah *muah*







9 comentários:

  1. Eu estou looouca para ler a série!
    Todos tem falado muuito bem dela, e enquanto muitos já estão lendo Finale, eu nem comecei a ler! hehe Me sinto meio excluída :(
    Mas assim que voltarem as aulas, pegarei emprestado na biblioteca da escola para ler :D
    Beeijos,
    leitoraobsessiva.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Adoro essa série, adoro o Patch, mas não é lá uma das minhas preferidas.
    Mas é agradável e bem o meu estilo.
    Ainda pretendo terminar de ler esta série esse ano :)

    Beijinhos,
    Thais Priscilla
    http://thaypriscilla.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Todo mundo fala mega bem desse livro. Mas nenhuma resenha me deixou com vontade de ler, o tema do livro não é algo que eu goste...

    Sucesso.
    Beijos
    Helana O'hara
    www.intheskyblog.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. É uma série que eu tenho muita curiosidade em ler, por ser muito bem falada, espero poder ler logo.

    Beijos.
    http://quartodeegarota.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi!
    Eu tenho esse livro aqui, mas ainda não tive uma oportunidade para ler. A série parece ser boa, mas no momento estou evitando esse tipo de enredo, que já está muito clichê na minha opinião.

    Abraços,
    Ademilson
    Autor de Aurora do Reino
    http://livrosdoad.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ademilson!

      Garanto a vc que não se arrependerá de ler esse livro, a proposta é totalmente diferente, te prende do início ao fim. Recomento e me coloco a disposição.

      Excluir
    2. Ademilson!

      Garanto a vc que não se arrependerá de ler esse livro, a proposta é totalmente diferente, te prende do início ao fim. Recomento e me coloco a disposição.

      Excluir
  6. Oi, gostei de sua resenha em alguns pontos... Becca foi muito criativa, seus livros têm suspense, romance, ação e fantasia. Nora é mais forte e decidida que muitas protagonistas que "conhecei", mais forte que Bella, por exemplo. Seu instinto investigativo é uma prova de que não precisa desesperadamente de proteção, como se fosse desmanchar se alguém a tocasse. É claro que, com o conhecimento sobre este mundo, ela vai adquirindo mais habilidade e força. Mas, cá entre nós, Nora sabe muito bem cuidar de seus inimigos, ela consegue se sair bem para que Patch possa chegar e completar o serviço. Vee realmente não me cativou demais, ela é legal e tudo, mas às vezes só estressa! Patch é completamente indescritível! A mistura perfeita de um príncipe com bad boy! Eu o amo demais! Tenho a série completa e li tudinho... Becca é demais, e TODOS AS PERSONAGENS da série são incríveis! O filme será ótimo! Mal posso esperar!
    Bjs, Myrla
    http://exercitesuamente.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Olá, também acompanho a série. Admito que gosto, é uma leitura agradável e leve, mas acho a trama um pouco fraca. O terceiro livro é mais complexo, mas ainda assim não está entre meus livros prediletos.
    Abraços!

    http://www.leiasempre.com//

    ResponderExcluir

Sua opinião é de extrema importância.
Sinta-se a vontade para deixar sua sugestão, crítica, dúvida, opinião, etc.
Mas lembre-se, seja educado com seus comentários e dispense palavras de baixo calão, pornografias e qualquer outro tipo de preconceito.
Deixe o link do seu blog ou qualquer outro tipo de contato para que eu possa retribuir sua visita.

Obrigada pela visita, volte sempre que puder.
Beijos!

Fonte: http://princesa-descolada-myla.blogspot.com/2013/03/paginacao-numerada.html#ixzz2j39CpByO