Dicas do Fim de Semana #3


Olá meus jovens, como estão?

Como eu falei de filmes no primeiro, depois de games. Hoje falaremos de músicas. Vou mostrar pra vocês uma das minhas bandas NACIONAIS favoritas e quero saber se vocês conhecem e quero suas opiniões também. Let's Go.

Estou falando de ninguém mais, ninguém menos que Charlie Brown Jr  














Charlie Brown Jr. é uma banda brasileira de rock formada em Santos no ano de 1992. Mistura vários ritmos como o hardcore, o reggae, o rap, criando um estilo próprio. Suas letras fazem críticas à sociedade da perspectiva do universo jovem contemporâneo. Todos os membros da banda são naturais da cidade de Santos, exceto o vocalista Chorão, que nasceu em São Paulo.

CBJ sempre esteve presente na minha vida, não há um dia que eu não ouça ao menos uma música cantada pelo Chorão  
Abaixo vão as minhas favoritas, ou melhor, algumas das favoritas, impossível colocar todas.


♪♫ Mas pra quem tem pensamento forte o impossível é só questão de opinião ♪♫


♪♫ Revolução na sua mente você pode você faz. Quem sabe mesmo é quem sabe mais ♪♫


♪♫ Minha mente nem sempre tão lúcida é fértil e me deu a voz ♪♫


Cada uma das músicas - não só essas - tem um significado pra mim, por ouvir muito, cada uma delas marcou um momento da minha vida, tenho várias histórias pra contar. Mas isso é assunto pra um próximo post.

Amo essa banda, queria dividir com vocês :) Conte-me, qual ou quais suas bandas NACIONAIS favoritas?


4 comentários:

  1. Oi Kéziah, gostei muito da coluna. Eu gosto de algumas do início da carreira deles, principalmente Proibida para mim!

    Beijos Fran

    http://poesiasprosasealgomais.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi,Kéziah!

    Ai..que post lindo! Amo Charlie Brown Jr. Dentre tantas músicas lindas e perfeitas faltou uma que ando escutando milhares de vezes por dia:

    E viver e cantar, não importa qual seja o dia
    Vamos viver, vadiar, o que importa é nossa alegria
    Vamos viver, e cantar, não importa qual seja o dia
    Vamos viver, e cantar, o que importa é nossa alegria
    Tão natural quanto a luz do dia.

    Vixi!! Me empolguei!kkkkk

    Também curto muito Jota Quest.
    Bjs!

    Zilda
    http://www.cacholaliteraria.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oii! Tudo bom?
    Te conheci lá no skoob! Que blog lindo, que sucesso ein?
    Gostei muito do post sobre o CBJ, mas, pra mim, eles estão meio demodê... gostava quando tinha uns 12 anos, hoje nao escuto mais...

    Já conhece o meu blog, o Endless Poem?
    Tô de volta com um post novo, além de um post
    muito bacana sobre o livro As Vantagens de ser Invisível!
    Seria uma honra sua presença por lá!


    endless-poem.blogspot.com.br/

    Tô te esperando
    Beijos


    ps: o cursor com chuvinha de coração atrapalha um pouco no blog, mas se você gosta, nem dá bola pro meu comentário, só achei melhor avisar!

    ResponderExcluir
  4. O Brown canta muito bem! As músicas tem o tema bem legal e com uma letra muito boa.
    Gosto do Caetano Veloso divo *----*
    Beijo
    Gabriel - Corações de Neve

    ResponderExcluir

Sua opinião é de extrema importância.
Sinta-se a vontade para deixar sua sugestão, crítica, dúvida, opinião, etc.
Mas lembre-se, seja educado com seus comentários e dispense palavras de baixo calão, pornografias e qualquer outro tipo de preconceito.
Deixe o link do seu blog ou qualquer outro tipo de contato para que eu possa retribuir sua visita.

Obrigada pela visita, volte sempre que puder.
Beijos!

Fonte: http://princesa-descolada-myla.blogspot.com/2013/03/paginacao-numerada.html#ixzz2j39CpByO