Resenha: A Linhagem - Camila Dornas


  • Autora: Camila Dornas
  • Editora: Novo Século
  • Páginas: 336
  • Nota:  
  • Skoob

Londres do século XVIII. A capital da Inglaterra era um dos mais importantes centros do mundo. Vestidos pomposos, elegância e boas maneiras. Um tempo onde as posses e a reputação regiam a sociedade. A igreja possuía poder absoluto e condenava aqueles os quais pesava a suspeita de bruxaria – a arte oculta temida e repudiada pelo senso comum. Nesse cenário intimidador, surge uma mulher especial, com dons inimagináveis. E um destino grandioso...


Encantador, o livro nos cativa desde a primeira página. Fiquei envolvida com toda aquela magia o século XVIII, com os cavalos, os espartilhos, os lindos vestidos, o dorsel, a linda vista das fazendas majestosas. Enfim, o cenário está de matar, cada detalhe compõe uma obra maravilhosa. E sabe o que me deixou mais envolvida com tudo isso? É que em A Linhagem conhecemos um sobrenatural épico. Sim, você leu bem, sobrenatural.

Bom, conhecemos a história de Evangeline – eu amo esse nome – uma jovem bonita e misteriosa, cheia de segredos e completamente revoltada com o rumo que sua vida esta seguindo, afinal Evangeline é obrigada por seu “querido” pai, a casar com um homem rico e desprezível – não fisicamente, digo interiormente. Talvez esse seja um dos pontos negativos do século XVIII, casamentos arranjados pelo pai, e naquela época as mulheres eram completamente submissas aos homens – acho que não daria certo pra mim, como não deu para Evangeline, por ser uma menina independente, ela buscava mais do que um casamento de aparências, cujo único interesse real era as posses de seu noivo.

Evangeline sem dúvidas foi uma personagem que marcou a forma de ver os mocinhos, uma mulher decidida e disposta a tudo quando o assunto é sua felicidade. Acompanhamos a história de Eva, e podemos perceber que desde pequena ela nunca conseguiu realmente ser feliz. Pois seu pai, Julian é um homem muito autoritário que exige respeito, mas não respeita a filha. A única pessoa com que Eva pode contar toda sua vida, foi Morgana, a criada que era como sua mãe – que havia falecido a muito tempo.

Além desses personagens, ainda contamos com bravos cavalheiros de tirar suspiros, entre eles Henry, Albert e Dorian. Perceberam a quantidade de suspiros que vocês vão soltar a ler esse livro?

No decorrer do livro, nos deparamos com as tentativas de Eva para conseguir controlar seus poderes, ela contará com a ajuda de pessoas importantíssimas.

Com uma narrativa envolvente, A Linhagem prende o autor do inicio ao fim, com um toque de mestre, Camila construiu um cenário sombrio perfeito para a vida de Evangeline.

Quer conhecer os segredos de Evangeline? Então embarque nessa aventura épica e cheia de mistérios.

15 comentários:

  1. Oi flor!
    Todos estão falando super bem do livro!
    Gosto muito quando somos envolvidos desde o início, sem contar que essa mistura de histórico com sobrenatural é certamente interessante!
    Beijão!

    ResponderExcluir
  2. Ah, que legal!!!
    Eu adoro esse "estilo Dumas" nas narrativas. ahauahuhaa
    Apesar de não gostar da capa desse livro - E falo bem sério - A história parece ser bem legal!!
    Também adoro o nome Evangeline. Rá Rá!!

    bjus
    terradecarol.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oi,Kéziah!
    Eu amei esse livro! Entrou para minha lista de favoritos! A Camila escreve maravilhosamente bem e nos presenteia com um livro brilhante! Já estou sentindo falta de Henry e Evangeline! Ah!! E Dorian..queria ele pra mim!!kkkk (muitos suspiros!!!)
    Amei relembrar essa história maravilhosa! Excelente resenha!

    Bjs!
    Zilda
    http://www.cacholaliteraria.com.br

    ResponderExcluir
  4. Olá, eu ainda não conhecia o livro, mas pela sua descrição parece ser uma boa aquisição. Gosto de histórias que há bruxas e sobrenatural, e claro, adorei essa capa, foi a primeira coisa que me chamou a atenção.

    Beijos!

    http://sybilpages.wordpress.com

    ResponderExcluir
  5. Eu não gostei muito da capa não, mas a história interessa. Bravos cavalheiros, ai ai ai a gente já suspira antes de começar a leitura rsrsrrs

    Bjinhos
    http://omarcapaginas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Parabéns pela Resenha! Eu adorei a história, e também adoro plano de fundo antigos. Gosto muito do clima e da forma como geralmente os personagens se portam. Já sabia como era a narrativa, que é uma das minhas preferidas!Adore.

    Bjs

    Maurício - http://www.sonhosresenhas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Adorei sua resenha!!!A capa do livro é instigante!!! história de sobranatural e mistérios a ser interpretados... me parece bem interessante !!! Beijos

    ResponderExcluir
  8. Adorei sua resenha e também gostei mt da capa,fiquei com vontade de ler >< Adorei seu blog,conheci hj e me identifiquei muito com ele,pois assim como você,adoro ler tenho uma paixão enorme por livros ;) Completei seus 1057 hehe..
    Te convido para conhecer meu blog tbm,falo muito sobre livros e adoro desabafar,espero que vc goste e tbm adoraria que vc seguisse se gostar ;)
    blog: expressandosemmedo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Ainda não li o livro, mas quero muito, por ser uns dos nacionais que estou lendo resenhas mega positivas, quem nem a sua.
    Tudo me agradou desde a capa muito etérea.
    Prabéns novamente pela resenha \o/
    Beijão
    Vivi
    RR

    ResponderExcluir
  10. Não vejo a hora que meu livro chega para eu começar a ler!! Fiquei super curiosa com a resenha. Quero descobrir mais sobre os poderes! haha

    beijos,
    http://pitadadecultura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi amiga!

    Fiquei curiosa! Qual será o sobrenatural da vez???? rs Assim, não gosto muito de livros "de época", mas essa história parece ser bem interessante. E eu também adoooro esse nome! Quando bati o olho, pensei nisso. A sua resenha está ótima amiga... eu adorei!

    Beijos,

    Marcelle
    bestherapy.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Quero ler o livro \o/ Adorei o nome do blog ahahah

    Adorei a resenha e o blog, parabéns ;)

    booksandmoviesandthings.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Oi Keh, ainda não conhecia este livro, mas me pareceu ser bem interessante.
    Confesso que não curto muito histórias épicas, por achar muito cansativas. Se não for literatura fantástica, dificilmente leio um livro neste estilo, pq não é mesmo a minha praia. Mas até que me bateu uma curiosidade pra saber o que a Evangeline faz com tanta propiedade para conseguir ser feliz... Fiquei realmente com a pulga atrás da orelha.
    Outra coisa foi esses suspiros, eu adorooo! Com certeza tem galãs na área né? Hummm...
    Adorei a resenha flor, parabéns!

    Beijokas, Gil
    Ler e pensar

    ResponderExcluir
  14. Eu preciso encarecidamente deste livro! Parece tão divo! *---*
    A capa é de morrer a história me parece muito boa. Espero que a autora tenha acertado direitinho na época que usou para colocar Evangeline. srsrsrsrs'
    ótima resenha!
    Beijo
    Gabriel - Corações de Neve

    ResponderExcluir
  15. Tô bem curiosa para conhecer essa historia, adorei a temática. Parabéns pela ótima resenha, como sempre despertando desejo e curiosidade no leitor. Além disso a capa é fofa!!!

    Leituras, vida e paixões!!!!

    ResponderExcluir

Sua opinião é de extrema importância.
Sinta-se a vontade para deixar sua sugestão, crítica, dúvida, opinião, etc.
Mas lembre-se, seja educado com seus comentários e dispense palavras de baixo calão, pornografias e qualquer outro tipo de preconceito.
Deixe o link do seu blog ou qualquer outro tipo de contato para que eu possa retribuir sua visita.

Obrigada pela visita, volte sempre que puder.
Beijos!

Fonte: http://princesa-descolada-myla.blogspot.com/2013/03/paginacao-numerada.html#ixzz2j39CpByO