(Circuito Novo Conceito) As Violetas de Março - Dia 3




O amor surge quando você menos espera!

Quantas e quantas vezes você procurou um amor? Viver um grande romance é o seu sonho? E você já percebeu que quanto mais você procura, menos acha uma pessoa bacana?!

Pois é, você pode se surpreender, pois o amor surge de onde você menos espera. Mas a grande questão é: Você diz que o ama logo de cara?

A mulher tem a reputação de dizer "eu te amo" logo no início de um relacionamento, mas na verdade são eles que dizem antes. Aliás, eles admitem pensar sobre confessar o amor em média seis semanas antes que suas parceiras, segundo um artigo publicado no periódico norte-americano Journal of Personality and Social Psychology.

Por mais estranho que pareça, a resposta para essa atitude dos homens faz todo sentido à luz da psicologia evolucionista. Os homens podem ser mais impulsivos na maneira de expressar o amor, mas para eles este tem significado muito diferente do que para as mulheres.

Veja só, os pesquisadores descobriram que uma confissão de amor por parte dos homens pode resultar em sexo o mais rápido possível, que é o objetivo evolutivo final do gênero, e por isso dizem "eu te amo" o mais rapidamente possível. E, ao contrário, as mulheres só dizem "eu te amo" depois do sexo, porque elas têm mais a perder com a gravidez. A confissão para elas é um sinal do compromisso de longo prazo, bem diferente dos homens, que não querem compromisso. No jargão, eles querem "comprar na baixa" e elas, "vender na alta".

Na pesquisa feita no MIT, os homens mais felizes em obter a confissão de amor da mulher eram aqueles interessados em aventuras de curta duração, e mulheres que procuram relacionamento de longo prazo eram mais felizes em ouvir o "eu te amo" depois do ato consumado.

Pois é, padrões primitivos persistem no comportamento humano. São as bases biológicas que podem nos ajudar a entender as motivações ocultas das pessoas. Isso inclui também o comportamento de consumo, pois o homem dará muitos presentes antes de ter a mulher, e ela vai esperar uma ocasião mais tardia, que demonstre compromisso de longo prazo.



Clique no Banner para ler o primeiro capitulo.
.

4 comentários:

  1. Oi Keh, que pesquisa bacana heim! É bem verdade isso, de que as mulheres só dizem que amam para o parceiro, quando sentem que o relacionamento está ficando mais sério, seguro. Já os homens preferem usar este artifício, simplesmente para levar a mulher para a cama. u.O isso, mas é verdade!
    Mas lembro que com meu último namorado foi o contrário, eu falei primeiro que ele... daí, me senti uma boba, pq ele só foi dizer que me amava quanse 3 meses depois de eu ter dito. kkkk
    No início fiquei frustrada, mas depoiis gostei da atitude dele, pelo menos não tentou me ganhar com meras palavras jogadas ao vento.
    Gostei do livro, vou lê-lo assim que o tiver! Bjokas flor

    www.lerepensar.com

    ResponderExcluir
  2. eu to bem curiosa para ler esse livro viu

    ResponderExcluir
  3. Eu vi rodando esse livro que nem febre ontem pelas redes sociais. Hahaha Nossa mas parece ser um livro bom, vamos ver...

    Beijo

    Livros... Eu quero ler sempre

    ResponderExcluir
  4. Esse livro parece ser legal, mas não está no topo da minha wishlist. Se surgir a oportunidade, lerei.

    Beijos e boas leituras!
    Francielle
    The Serial Reader

    ResponderExcluir

Sua opinião é de extrema importância.
Sinta-se a vontade para deixar sua sugestão, crítica, dúvida, opinião, etc.
Mas lembre-se, seja educado com seus comentários e dispense palavras de baixo calão, pornografias e qualquer outro tipo de preconceito.
Deixe o link do seu blog ou qualquer outro tipo de contato para que eu possa retribuir sua visita.

Obrigada pela visita, volte sempre que puder.
Beijos!

Fonte: http://princesa-descolada-myla.blogspot.com/2013/03/paginacao-numerada.html#ixzz2j39CpByO