Resenha: Hathor - Markus Thayer


  • Editora: Novo Século
  • Autor: Marcus Thayer
  • Nota: 
  • Skoob

Inglaterra, 1856
John McBrian é aluno em uma renomada faculdade de Cambridge. Entretanto, sua vida pacata de estudante está prestes a mudar. O que a princípio parecia ser apenas um trabalho de escola coloca o jovem inglês em extremo perigo.
Um mistério intrigante, fenômenos inexplicáveis e mensagens criptografadas levam John a cruzar o oceano, onde seu destino o aguarda.
De inicio o livro me cativou, li as primeiras 100 páginas em pouco tempo, e logo fui envolvida em um universo aparentemente complexo, cheio de mistérios a serem revelados e muito suspense.

Viajamos para Inglaterra, mais precisamente para o ano de 1856. John e Willian são estudantes da renomada faculdade de Cambridge, o que eles não imaginavam era que um simples “documento” encontrado em uma das pesquisas de um trabalho mudaria completamente seu futuro.

Obrigados a escrever um trabalho mega difícil e com um prazo de entrega muito curto, os alunos vão em busca de livros que possam os ajudar nessa tão difícil tarefa, em meio de um livro velho, John encontra o que pareciam ser folhas grudadas, imediatamente ele procura ajuda do tão inteligente professor Oliver, após um trabalho minucioso para tentar descobrir o que havia entre as páginas, eles descobrem uma espécie de mapa do tesouro, juntos eles vão desvendar o mistério.

Os três partem em busca do tesouro, o que eles não imaginavam era que sua expedição tomaria rumos inimagináveis, os levando até Hathor, uma espécie de cidade que fica localizada dentro da crosta terrestre. Isso foi algo surpreendente, pois em Hathor eles possuem tecnologias tão sonhadas por nós, e foi uma grande tirada do autor expor esse tipo de tecnologia, uma mente muito inteligente capaz de criar tamanhos feitos.

Agora um ponto negativo que rendeu uma estrelinha, foram os personagens, não posso dizer que eles foram mal construídos, mas em suma, eles não me agradaram, achei-os muito passionais, faltou um pouquinho de atitude em certos momentos, eles transbordaram bondade, e isso me deixou um pouco intrigada, achei-os um pouco sem graça em determinados momentos, mas de forma alguma isso atrapalhou a leitura ou desmereceu a história que foi muito bem construída.

O romance não é o ponto forte do livro, mas de vez em quando conseguimos nos deparar com situações tão fofas que acabamos nos envolvendo cada vez mais com a trama. Suspense, mistérios, quebra cabeças, descobertas... Se você procura por um livro que tenha essas características então você pode fugir da rotina e se aventurar em Hathor.

7 comentários:

  1. Hi there! This is my first comment here so I just wanted to give a
    quick shout out and tell you I genuinely enjoy reading through
    your blog posts. Can you suggest any other blogs/websites/forums that cover the same topics?
    Thank you!

    Also visit my web blog; 激安プラダ バッグ

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela ótima resenha Kéeh. Eu gostei muito desse livro, sou suspeito de falar. O Markus escreveu uma ótima história mesmo.
    Beijo

    ResponderExcluir
  3. Não conhecia o livro, mas confesso que me chamou a atenção.. Apesar de tudo, achei a capa feia, mas a sinopse pareceu promissora e instigante...

    Beijos
    Lucas
    ondeviveafantasia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Se tem uma coisa que eu não gosto é: personagens sem personalidade. É meio difícil ser team alguém assim, hehe. Não conhecia o livro nem o autor.

    Parabéns pela resenha.

    ResponderExcluir
  5. Assim como eu, você também não gostou dos personagens! rsrs
    Mas fazer o quê, né? Gosto não se discute.

    Abraços, Kéziah.

    ResponderExcluir
  6. Li esse livro a pouco e confesso que adorei, achei super criativo e acima de tudo inteligente. Realmente ele me apresentou um mundo totalmente novo e ainda me lembrou o clássico Viagem ao centro da terra!!!!
    Parabéns pela sua resenha, ficou ótima como sempre!!!!!


    Leituras, vida e paixões!!!!

    ResponderExcluir
  7. This blog is so nice to me. I will continue to come here again and again. Visit my link as well. Good luck
    obat aborsi
    cara menggugurkan kandungan
    obat telat datang bulan
    obat penggugur kandungan

    ResponderExcluir

Sua opinião é de extrema importância.
Sinta-se a vontade para deixar sua sugestão, crítica, dúvida, opinião, etc.
Mas lembre-se, seja educado com seus comentários e dispense palavras de baixo calão, pornografias e qualquer outro tipo de preconceito.
Deixe o link do seu blog ou qualquer outro tipo de contato para que eu possa retribuir sua visita.

Obrigada pela visita, volte sempre que puder.
Beijos!

Fonte: http://princesa-descolada-myla.blogspot.com/2013/03/paginacao-numerada.html#ixzz2j39CpByO