Resenha: Meu Conselheiro de Luz - Mila Wander


  • Editora: Novo Século
  • Autora: Mila Wander
  • Páginas: 384 
  • Skoob
  • Nota:  

Rafaela descobriu o verdadeiro significado do amor. Sim, ela já havia se apaixonado algumas vezes e namorado alguns garotos da escola... Nenhum deles, porém, é como Leonardo, um rapaz naturalmente bom. Na verdade, um anjo. Não um anjo mítico, desses de histórias fantásticas, pois não possui asas, nem auréola. Mas ele brilha e emana uma luz calma impressionante, trazendo a ela um fio vibrante de esperança. Tudo seria perfeito, se ele não fosse um espírito. E ela também. No entanto, o fato de ela ser um mero fantasma vagando pela Terra e ele um poderoso Conselheiro de Luz não a impede de fazer de tudo para conquistá-lo. Ela cogita até mesmo ajudar sua pior inimiga, a garota que sempre fez questão de humilhar. Na verdade, esta é a condição para que Rafaela alcance o céu... E Leonardo. O problema é que ela não sabia que isso poderia ser tão difícil: para chegar ao céu, não basta querer. A garota terá de se libertar do orgulho e da raiva... E utilizar-se de sentimentos como o amor e o perdão.

Reflexivo, o livro aborda um tema que de cara nos faz pensar que rumo estamos dando a nossa vida, será que nossas escolhas e nossas atitudes de alguma forma vão interferir no nosso futuro? A morte é realmente o fim? Enfim, são vários questionamentos que ficaram vagando pela minha mente por um bom tempo. Hoje consigo respondê-los.

De inicio a personagem principal já nos dá nojo, suas atitudes cruéis e egoístas nos fazem odiá-la em questão de segundos. Rafaela é a típica garota que acredita que o mundo gira em torno do seu nariz, a garota que cria seu próprio mundinho cor de rosa, onde ela pode machucar – verbalmente – as pessoas, pois pra ela ser popular é tudo que realmente importa. Uma garota prepotente, maliciosa, sem escrúpulos, disposta a tudo para alcançar seus objetivos, determinada a ferir os sentimentos de quem for a prol de seu bem estar.

Como tudo na vida tem volta, Rafaela vê seu mundo desabar quando sofre um grave acidente que infelizmente – ou felizmente – a leva a óbito. Rafaela está sem saída, sem ninguém, desolada e confusa. Quando descobre que para seguir seu caminho para a luz, terá que passar por algumas aprovações na terra, e uma dessas aprovações é ajudar uma pessoa que precise de auxilio. O que Rafa não sabia era que a pessoa que ela teria que ajudar era ninguém menos do que sua maior “inimiga”, Carlla. Ainda em vida Rafaela maltratou essa garota, a humilhou em publico, e fez com que toda a escola passasse a ofendê-la e odiá-la. Será que Rafaela será capaz de deixar o orgulho de lado para conseguir um lugar no céu?

Calma, Rafaela não estará sozinha nessa jornada – o que é uma pena, porque ela bem merecia isso – ela contará com a ajuda do doce Leonardo, um conselheiro de Luz. Conselheiros de luz são espíritos que estão em um outro plano, que encontraram a paz e que podem muito bem ajuda-la a enfrentar todos os seus medos e conseguir assim o que tanto almeja. O que não esperávamos era que Rafaela acabasse se apaixonando por seu conselheiro de luz – que pecado – mas, para que os “espíritos” pudessem ficar juntos, precisaríamos de um amor verdadeiro. Será que temos isso com relação aos dois? Ou tudo é coisa apenas da imaginação de Rafaela, que sempre esteve acostuma a conquistar todos que quisesse quando bem entendesse?

Para mim, a melhor parte do livro foi à mensagem que a Mila tentou passar para os leitores. A cada erro de Rafaela, a cada acerto. Percebemos claramente que nós não somos absolutamente nada, que estamos rodeados por uma força maior, e que sempre a tempo de nos arrepender dos nossos atos e buscar melhorar, cada vez mais. O caminho da escuridão não nos leva a lugar nenhum, ou melhor, nos leva apenas a sofrimento, dor, angústia, medo...

Posso dizer com toda convicção que esse foi um livro que me conquistou desde as primeiras páginas, e a cada capitulo eu ficava mais apaixonada pelo enredo, pelo desenrolar da história, e pelas lições entrelinhas que íamos aprendendo. Um livro muito bonito, com uma mensagem profunda, raiva, tristeza, felicidade, orgulho, rancor, amor, ódio, amizade... Tudo isso você encontra em Meu Conselheiro de Luz.

E o final foi extremamente brilhante e emocionante, não consegui me conter, acabei me colocando no lugar da Rafaela, me imaginei passando por tudo que ela passou, e com certeza eu não seria tão forte como ela foi para suportar as aprovações da vida. É engraçado como todas as peças acabam se unindo no final, bem igual a vida sempre dando voltas.

Sorrisos, lágrimas e mais um monte de sentimentos contidos em 384 páginas!

7 comentários:

  1. Mais um livro nacional, e pelo visto bem escrito. Parabéns pelo espaço pra nossa literatura em seu blog.
    Beijinhos!
    Giulia - Prazer, me chamo Livro

    ResponderExcluir
  2. Oi.
    Nossa estou este livro em mãos para ler..rrrs...espero gostar muito..

    Parabéns pela resenha.

    Beijokas!

    http://fernandabizerra.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Que resenha linda, Kéziah!
    Poxa, fico muuuito contente mesmo que tenha gostado!
    Fazer nem que seja apenas UM leitor sentir cada sentimento que você descreveu foi um de meus objetivos, que agora tenho certeza de que alcancei, e isso me emociona muito!

    Obrigada por ter reservado um tempinho da sua vida para ler meu livro, e também resenhá-lo de uma forma tão bacana!

    Um beijo bem grande! <3

    ResponderExcluir
  4. Ai quero tanto esse livro desde o primeiro momento que vi me interessei, mas tive um contato maior com o trabalho da autora e fiquei encantada com a forma como ela escreve *u*

    Parabéns pela resenha Kéziah, foi maravilhosa, deu pra perceber o quanto esteve envolvida.

    Beijos,

    Gabyh
    vidadebookaholic.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. A capa não é muito atrativa não. Mas a sinopse é boa! hehe

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Olá Kéh!
    Woll, que resenha hein!!
    Adoro quando o livro retrada essa pessoas que são reais, que fazem de tudo para conseguir o que quere, e que no final acabam tendo que corrigir seus erros, adoro ver como os personagens vão amadurecendo, e essa pitade de romance, parece ser bem interessante! Adorei a sinopse, adorei a resenha!

    Beijão
    lovesbooksandcupcakes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. A Mila é da minha cidade Recife e fico feliz em perceber o potencial e sucesso dos autores locais, desejo muito sucesso para todos eles.
    Sua resenha ficou ótima e claro desejo ler esse livro agora. Menina assim vc vai me levar a falência, brincadeirinha, mas parabéns pelas ótimas palavras.

    Leituras, vida e paixões!!!!

    ResponderExcluir

Sua opinião é de extrema importância.
Sinta-se a vontade para deixar sua sugestão, crítica, dúvida, opinião, etc.
Mas lembre-se, seja educado com seus comentários e dispense palavras de baixo calão, pornografias e qualquer outro tipo de preconceito.
Deixe o link do seu blog ou qualquer outro tipo de contato para que eu possa retribuir sua visita.

Obrigada pela visita, volte sempre que puder.
Beijos!

Fonte: http://princesa-descolada-myla.blogspot.com/2013/03/paginacao-numerada.html#ixzz2j39CpByO