Resenha: As Regras da Sedução - Madeline Hunter


  • Editora: Arqueiro
  • Autora: Madeline Hunter
  • Páginas: 272
  • Nota: 
  • Skoob

Lorde Hayden Rothwell chega à casa de Alexia Welbourne sem aviso e sem ser convidado – um homem poderoso e sedutor, movido por interesses obscuros. Sua visita anuncia a ruína financeira da família de Alexia e o fim das esperanças da jovem de um dia conseguir um bom casamento. Para se sustentar, a moça recebe a proposta de ser dama de companhia de Lady Henrietta Wallingford e preceptora de sua filha. O problema é que a oferta vem do sobrinho de Henrietta, ninguém menos que lorde Hayden.
Morando na casa da tia de Rothwell, Alexia descobre que a proximidade com o homem que destruiu sua família pode ser perigosamente irresistível. Num gesto impensado, ela se entrega a ele, e ambos se veem obrigados a se casar. O que Alexia não sabe é que os atos aparentemente arrogantes de seu belo e sensual marido são motivados por uma dívida de honra que pode levá-lo a sacrificar tudo.
Com tantas mágoas e segredos entre eles, o casal tem tudo para se manter afastado. Mas Hayden é um homem apaixonante e Alexia, a tentação que o faz perder a cabeça. Morando sob o mesmo teto, eles acabam se aproximando e, juntos, vão descobrir um jogo de sedução em que cada um faz as próprias regras.

De inicio devo colocar que Madeline escreve da forma mais elegante possível, mas não pense que isso torna a leitura cansativa. A história é completamente envolvente, regada de romance, amor, paixão e muitas intrigas. Uma narrativa gostosa, que flui completamente, tanto que o li em dois dias – pois precisei parar para viver!

Conhecemos neste primeiro livro, a querida Alexia Wellbourne, uma moça que teve muitos problemas financeiros com a família, levando-a assim a morar com seus primos em uma luxuosa mansão. Uma mulher sem esperanças de um dia se casar, mas a vida dá voltas, não é mesmo?

Conhecemos também o sedutor, misterioso e enigmático Lorde Hayden Rothwell. Ele chega à casa de Alexia para anunciar a ruína financeira da família, e acabar com as esperanças de ser feliz da moça. O que não esperávamos era que Alexia fosse se envolver e se entregar ao poder de sedução do Lorde Hayden.

“Inconscientemente” Alexia acaba se entregando ao Lorde Hayden, o que a faz ser obrigada a casar com ele. Hayden é um homem completamente guiado pelas atitudes malévolas do pai, mas apesar das diferenças ele acaba encontrando em Alexia seu porto seguro, sua fuga. E apesar de arrogante e misterioso eles acabam se aproximando e desfrutando de uma vida, onde Alexia descobre o poder do sexo na relação dos dois.

Um romance cheio de altos e baixos, com uma narrativa encantadora, a autora conseguiu nos tele transportar a um tempo onde às pessoas eram ricas, frias, calculista, orgulhosas, viviam de aparências, tradicionais ao extremo e completamente fechadas a tudo que contrariasse suas crenças.

E devo dizer que acima de tudo que o livro é muito bem escrito, cada cena é de tirar o fôlego até dos mais exigentes.

Madeline Hunter é magistral em atrair os leitores para a história e a criar personagens extremamente reais e emoções poderosas.
- Booklist


9 comentários:

  1. Olá Keh!
    Adorei a resenha!
    Só aumentou a minha vontade de ler o livro, eu adorei a capa, estou curiosa para conhecer o Lord Hayden! Parece ser um ótimo livro!!

    Beijos,Tahis.
    lovesbooksandcupcakes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Adorei!
    Pelo oque vc disse o livro é ótimo mesmo.
    Vc favoritou o livro né?!!!
    Espero ler o livro em breve.

    http://luadesangue1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olá, Kéziah! :) Sua resenha está muito boa, mas não me interessei pela história! Não curto muito o estilo!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Esse é um dos livros q me conquistou pela capa a acho linda demais!!! Mesmo não sendo fã de livros de época vou dar uma chance para este pq parece ser uma linda.história!!! Estou muito curiosa para lê-lo!!!

    ResponderExcluir
  5. Muito bom esse livro, já fiquei aqui roendo as unhas pelo meu! Adorei esses lançamentos da editora e esse foi um dos que babei querendo, muito bom mesmo não é? *-*

    ResponderExcluir
  6. Oi flor!
    Estou ansiosa pela leitura!
    Bom saber que a escrita é envolvente e bem trabalhada!
    Vamos ver se minha ressaca literária colabora!
    Beijão!

    ResponderExcluir
  7. Esse é mais um dos romances de época da Arqueiro né? Nossa, como estes lançamentos estão bem falados.
    Eu que não curto muito este estilo já estou ficando curiosa.
    O trabalho gráfico da Arqueiro está de parabéns e saber que este romance é bem escrito e no fim é uma boa história, já me deixa mais segura para quem sabe encará-lo futuramente.
    Bjokas Keh.

    www.lerepensar.com

    ResponderExcluir
  8. Nossa, fiquei encantada com a história!!
    Adoro um romance e a capa é de encher os olhos de vontade. Saber que esta bem escrito e ter recebido a avaliação máxima e se ornar favorita, aumentou mais ainda minha vontade de ler. ^^

    ResponderExcluir
  9. Nossa que resenha fantástica, amei o enredo desse livro, fiquei louca para ler.
    Pela capa nao julguei que ele fosse tão bom!!! Valeu pela dica, vou solicitar a editora, assim que eu terminar os que eles me enviaram!!!!
    Eu estou lendo Desejo à meia-noite e estou adorando!!!

    ResponderExcluir

Sua opinião é de extrema importância.
Sinta-se a vontade para deixar sua sugestão, crítica, dúvida, opinião, etc.
Mas lembre-se, seja educado com seus comentários e dispense palavras de baixo calão, pornografias e qualquer outro tipo de preconceito.
Deixe o link do seu blog ou qualquer outro tipo de contato para que eu possa retribuir sua visita.

Obrigada pela visita, volte sempre que puder.
Beijos!

Fonte: http://princesa-descolada-myla.blogspot.com/2013/03/paginacao-numerada.html#ixzz2j39CpByO