Resenha: Jesse Chesnutt - Leonardo Faig



  • Autor: Leonardo Faig
  • Editora: Novo Século
  • Nota: 
  • Skoob

Milton, Flórida. 20 de abril de 2012. Uma data fatídica na vida de muitas pessoas. Dentre elas estão os membros da família Kirk, que subitamente sofrem ataques de pessoas que, infectadas por um misterioso vírus, se tornaram criaturas agressivas. Sedentos por sangue, os infectados invadem casas, destroem lojas e causam o caos na cidade. Jesse é um dos sobreviventes deste aterrador acontecimento e consegue fugir dessas criaturas. No caminho, encontra Kevin e Brian, também determinados a sobreviver, e juntos, munidos de armas e uma Ferrari, os sobreviventes partem em busca de respostas e de uma possível cura. Porém, estes acontecimentos podem ser o estopim de algo muito maior que estava para vir. E o misterioso planeta T12 pode ser a grande chave para desvendar este terrível vírus.


De inicio somos apresentados a um caos em Milton, Flórida. Onde um vírus desconhecido se alastrou e várias pessoas foram infectadas, transformando-se em “mortos-vivos”, que são chamados no livro de "Infectados", mas suas características básicas são bem semelhantes as dos conhecidos e queridos zumbis.

Apesar de a cidade estar praticamente toda devastava pelo vírus, ainda podemos encontrar alguns sobreviventes, como: Jesse, um garoto normal que acaba perdendo grande parte da sua família para esse vírus devastador. Tentando sobreviver Jesse encontra Kevin e Brian em uma Ferrari roubada, o garoto se junta e eles em uma espécie de galpão, onde outros sobreviventes se encontram, procurando a cura para aquela “doença” e assim sair da cidade sãos e salvos, o que eles não sabem é que há muito mais mistérios envolvendo essa epidemia.

Os sobreviventes saem do galão periodicamente em busca de comida, remédios e meios básicos para sua sobrevivência, encontrando no caminho diversos “infectados”. A busca pela sobrevivência se torna algo complicado, ainda mais quando Jesse se junta ao grupo, ele é um garoto muito fraco e sem muitos pontos positivos, às vezes faz coisas que prejudicam demais o grupo, talvez por impulso. Está longe de ser um herói, mas aos poucos vamos notando que o mesmo acaba se tornando mais maduro, e a vontade de viver vai falando mais alto.

Leonardo descreve muito bem os cenários e principalmente os infectados, sua aparência amarelada/esverdeada é de dar calafrios. O enredo foi extremamente bem construído deixando os leitores cada vez mais ligados à história. O Desfecho foi fabuloso, fomos inseridos ao planeta T12 de forma majestosa, e tudo começou a fazer sentido, é impressionante como o autor conseguiu criar uma ponte juntando cada parte da história.

Um ótimo livro para pessoas que gostam de ação, e também de uma leitura rápida.

15 comentários:

  1. Estou impressionada com as resenhas que tenho lido desse livro, todas só elogios. Deve ser muito gratificante para o autor vê que sua obra está sendo bem recebida.
    Gostei muito de sua resenha, me mostrou um lado do personagem que não tinha visto nas outras, e é bom saber outra opinião a respeito do final do livro!

    Abraços,
    Raquel.

    ResponderExcluir
  2. Sabia que você ia gostar! *---*
    É mesmo uma obra muito diva! Para mim, o que pegou mesmo foi o final.. xD
    Ótima resenha, dear!
    Beijinho

    ResponderExcluir
  3. Me lembrou o seriado The Walking Dead, açao é um gênero q ainda estou conhecendo e achei o livro bem legal, pra variar dos romances q sempre leio.

    ResponderExcluir
  4. Amiga, enquanto lia a sua resenha, fiquei com muita vontade de ler esse livro. Ele é um prato cheio para mim, com esse clima de caos, sobrevivência, um grupo de pessoas pensando em uma saída, eu adorei, achei muito interessante! Adorei a resenha! ;)

    P.S. Indiquei você a um meme lá no Best! ;)

    Beijos,

    Celle
    Best Therapy

    ResponderExcluir
  5. So li resenhas ótimas desse livro e ja tinha vontade de ler, agora depois da sua fiquei com mais vontade ainda, gosto de historias assim! e sei que eu ia amar esse *--*
    beijoos

    http://leitorapaixonada19.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Não consegui me interessar pelo livro! Essa história parece estranha e assustadora demais! :~

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Eu já li algumas resenhas sobre esse livro e todas foram bem positivas porém o livro não conseguiu despertar meu interesse =/ A capa não é muito bem trabalhada e o enredo apesar de parecer legal, não chamou minha atenção.

    Beeijos,
    iSteh

    ResponderExcluir
  8. Cara que bacana, nunca li livros de zumbi. E esse parece muito bom.
    Adorei a resenha :)
    Eu leria:D

    Beijos
    http://www.mybookshelf.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Ótima resenha. Fiquei mais curiosa do que eu esperava, quando li a sinopse.
    Não sou muito fã de zumbis, confesso, mas aos poucos eles tem me ganhado. A leitura parece boa, então o leria sim!

    ResponderExcluir
  10. Oieeee! Sempre achei este livro parecido com the walking dead... Mas confesso que estou meio receosa com esta leitura! Essa é a segunda resenha que vejo e a primeira não foi muito boa, agora fiquei confusa hahahaha! Só lendo mesmo para saber!

    Suuuper beijo!
    http://estoulendoo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Eu já li alguns comentário e resenhas sobre esse livro e foram positivos. Mas mesmo assim não conseguiu despertar meu interesse...

    A capa é bem sinistra...

    ResponderExcluir
  12. Ótima resenha. Adorei.

    Bjs

    Andreia Marques
    http://www.contoseuconto.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Bem legal esse livro dele, vi boas resenhas e tem jeito de ser bem escrito e bem feito mesmo. Gostei dele.

    ResponderExcluir
  14. O primeiro ponto que chamou minha atenção nesse livro foi o fato de terem zumbis e vírus. Gosto bastante dessa temática, acho que permite abordagens bem diferentes, que, se bem trabalhadas, podem fazer MUITO sucesso (The Walking Dead está aí galera!).

    ResponderExcluir
  15. Oi,amada!
    Só de saber que se assemelham aos queridinhos zumbis eu já gostei. Essa capa é muito bonita e o enredo parece fascinante. Quero muito lê-lo. Adorei sua resenha. E agora, como faz? To dura e não posso comprá-lo..rsrs

    Bjs!
    Zilda
    http://www.cacholaliteraria.com.br

    ResponderExcluir

Sua opinião é de extrema importância.
Sinta-se a vontade para deixar sua sugestão, crítica, dúvida, opinião, etc.
Mas lembre-se, seja educado com seus comentários e dispense palavras de baixo calão, pornografias e qualquer outro tipo de preconceito.
Deixe o link do seu blog ou qualquer outro tipo de contato para que eu possa retribuir sua visita.

Obrigada pela visita, volte sempre que puder.
Beijos!

Fonte: http://princesa-descolada-myla.blogspot.com/2013/03/paginacao-numerada.html#ixzz2j39CpByO