Resenha: Lonely Hearts Club

Título: Lonely Hearts Club
Ano: 2010
Editora: Intrínseca
Páginas: 239
Classificação: 4/5
Autora: Elizabeth Eulberg







" Eu, Penny Lane Bloom, juro solenemente nunca mais namorar enquanto viver.
Tudo bem, talvez eu reconsidere essa decisão em dez anos, ou algo assim, quando não estiver mais morando em Parkview, Illinois, nem frequentando a escola McKinley, mas, por hora, não quero mais saber de garotos. São todos a escória da humanidade, mentirosos e traidores. 
Sim, todos eles. A essência do mal!
Claro que alguns parecem ser legais, mas, assim que conseguem o que querem, dão o fora em você e partem para o próximo alvo.
Então, cansei.
Chega de namorar.
Fim."



Que livro mais gay!

Lonely Hearts Club é apaixonante, engraçado e inteligente. Um livro que fala sobre quase todos os assuntos que nos preocupam em nossa juventude. A história é narrada por Penny Lanne, uma filha de pais viciados em Beatles e que obviamente foi batizada em homenagem à banda britânica.
No começo ela fala sobre como era sua relação com Nate Taylor, o garoto que ela acreditava ser O garoto, e então o relacionamento acaba e ela fica decidida a não se entregar a mais nenhum deles, pelo menos durante o ensino médio. É aí que surge a ideia do clube, que antes contendo apenas um membro, tornar-se algo tão grandioso que causa consequências enormes.

Penny começa a se relacionar com Diane, uma ex-amiga e essa amizade engata, há perdão, reflexões sobre as escolhas que fazemos em nome dos outros e diálogos maravilhosos. Uma, a uma, as meninas da escola McKinley vão entrando no clube e seguindo à risca suas regras, unindo-se como uma verdadeira irmandade e sendo fieis umas as outras. Não, isso não é uma história de lésbicas.
Há situações que nos arrancam gargalhadas, alguns antagonistas que nos fazem virar a cara e um carinha super fofo chamado Ryan. Fofo mesmo, e eu achei que o relacionamento dele e da Penny se desenvolveu na medida certa, considerando que ele é ex-namorado da Diane.
Penny é uma garota madura, inteligente e tem plena convicção de que seus planos darão certos, ela tem um relacionamento saudável com a família e torna-se uma líder incrível, ajudando todas as garotas do clube a terem confiança em si mesmas e descobrirem que o mundo não gira ao redor dos meninos.

Só achei que no começo a Penny foi muito boazinha, muito...fácil. Não em relação à garotos, mas ela parecia não saber impor sua vontade e falar um “não”. O bom foi que, através do livro, das aventuras com as integrantes do clube e seus pensamentos sobre Ryan e Nate, nós a vimos crescer muito e isso foi gratificante.
O livro em si é maravilhoso. Adorei a proposta da autora, adorei os personagens e adorei o enredo. Só esperava um pouco mais do final, achei que ficou faltando algo, mas isso não é motivo para desanimar a ler. Vale super a pena!


Beijos da Mah!

P.S.: Nem preciso dizer que a história é recheada por Ringo, John, Paul e George, né?



11 comentários:

  1. Parabéns pela resenha Madison! Estou ansiosa para ler Lonely Hearts Club! Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  2. Já li outras resenhas desse livro, mas não despertou minha curiosidade sabe.
    Parece bem juvenilzinho né.

    ResponderExcluir
  3. Oi Madison!

    Gostei muito da sua resenha, e me pareceu muito legal a história. Bem infanto-juvenil, né? Rsrs mas eu gosto!

    Essa história me lembrou um filme de patricinhas que assisti, mas não me recordo o nome. O fato das meninas se unirem em uma espécie de irmandade... Legal! Bom se na vida real a gente se unisse assim para dar força umas as outras, rs.

    Beijão,
    http://acciobks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olá Madison!
    Eu adorei esse livro, foi uma leitura bem agradável! É um livro bem engraçadinho, fofo e divertido! Na época que li estava no ensino médio, e ficava lembrando de algumas coisas sobre os garotos, é bem engraçado! É gostoso ver a personagem crescer, é bom ver a evolução de suas atitudes e da forma de pensar!
    Otima resenha!!

    Beijos,
    lovesbooksandcupcakes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Ai que legal, não conhecia esse livro e gostei bastante da sinopse e da sua resenha, acho que preciso ler ele!! Vou pesquisar mais a respeito e colocar na minha lista *--*
    beijoos

    ResponderExcluir
  6. Sem dúvidas quero ler o livro. Adorei a mensagem que a Stephenie deixou. É bem pra mim e eu gosto do gênero. Super quero!!

    ResponderExcluir
  7. Quero muito ler esse livro! Já li muitos comentários sobre ele, resenhas falando muito bem, o que só me deixou com mais vontade de lê-lo! Aliás, agora entendo o sentido da capa do livro! hehe

    Beeijos,
    iSteh

    ResponderExcluir
  8. É bem bom esse livro mesmo, só que não senti muita vontade de ler ainda...talvez algum dia, mas por enquanto não....

    ResponderExcluir
  9. OMG, Beatles! s2 *-* haha
    Eu nunca tinha ouvido falar do livro até então (e olha que é de 2010! Eu= desatualizada --'). Parece ser uma leitura bem leve e lembra bem aqueles filmes sessão da tarde! haha Gostei bastante e só em ter Beatles no meio de tudo, já despertou meu interessou!

    ResponderExcluir
  10. Gostei bastante da resenha e estou querendo o livro a um tempo. Todas já passamos pela fase de odiar os meninos, amo livros adolescentes. Sempre me identifico com um personagem!

    ResponderExcluir
  11. Eu até tinha me interessado por esse livro uns tempos atrás, mas, sinceramente, eu não gosto naaaaaaada das músicas dos Beatles, não gosto mesmo, só tem 3 músicas que eu gosto deles. Podem me xingar, mas não agueeento a voz deles cantando, a sonoridade das músicas... até curto algumas letras e gosto do Paul e de Imagine, mas Beatles, em geral, passa longe da minha lista de preferências, e isso me desestimulou totalmente à ler o livro... então, sei lá, se eu ganhar ele um dia e não tiver nada que me atraia mais para ler, eu leio, mas se não, não.
    Beijos :*

    ResponderExcluir

Sua opinião é de extrema importância.
Sinta-se a vontade para deixar sua sugestão, crítica, dúvida, opinião, etc.
Mas lembre-se, seja educado com seus comentários e dispense palavras de baixo calão, pornografias e qualquer outro tipo de preconceito.
Deixe o link do seu blog ou qualquer outro tipo de contato para que eu possa retribuir sua visita.

Obrigada pela visita, volte sempre que puder.
Beijos!

Fonte: http://princesa-descolada-myla.blogspot.com/2013/03/paginacao-numerada.html#ixzz2j39CpByO