Resenha: A Profecia de Mídria - Denise Flaibam


  • Autora: Denise Flaibam
  • Editora: Novo Século
  • Nota:  
  • Skoob
SERAFINE DELAY ERA UMA GAROTA COMUM... À sua maneira. Sua vida na sossegada Vila do Sol muda bruscamente numa noite, quando sua décima oitava primavera era festejada. Um ataque acaba forçando-a a fugir desesperadamente de monstros sanguinários e imbatíveis. Por algum motivo para lá de insano, tais criaturas queriam sequestrá-la! E enquanto mergulha de cabeça no universo mágico de Warthia e começa a entender a ligação de suas marcas com a história daquele mundo, Serafine descobre-se numa surpreendente situação: seu destino está traçado. Uma antiga profecia clama por seu espírito, e uma difícil jornada deve começar. Na companhia de um belo e rude espadachim, uma simpática garota de orelhas pontudas e um felpudo guerreiro belicoso, Serafine deve ingressar numa viagem de perigos desconhecidos, que se inicia no Norte daquele vasto continente, treinando para derrotar àquela que vem das Trevas para tudo devastar. Os Mistérios de Warthia devem ser desvendados, e Serafine é a única capaz de fazê-lo.
Eu quero morar em Warthia...

De inicio somos apresentados a doce Serafine e a sua vida aparentemente normal, se não fosse por aquelas marcas de nascença, que seus pais adotivos insistiam em esconder, pois ao se morar em Vila do Sol uma cidade completamente cética e que repudia seres sobrenaturais, não há muito que se fazer.

Há muito tempo atrás os pais de Serafine Delay a encontraram na porta de sua casa, somente depois de algum tempo foram perceber que a doce e indefesa criancinha tinha algo de diferente. A aparentemente tranquila Vila do Sol é atacada por seres místicos, os monstros sanguinários que queriam a todo custo levar Serafine com eles, por quê? Qual a ligação de Serafine com os monstros?

A partir dai temos uma história completamente envolvente, mergulhamos no universo mágico e conhecemos Warthia – o melhor lugar do mundo. Aos poucos as coisas vão se ligando e passamos a entender o verdadeiro motivo dos monstros, das marcas, de Serafine ser diferente. Somos apresentados a um universo completamente majestoso, com criaturas de tirar o folego e seres apaixonantes.

Cada personagem foi criado de uma maneira maravilhosa, com sua própria história, seu próprio povo, sua espécie e suas crenças. Denise tem uma grande imaginação para poder criar um universo diferente de tudo e completamente apaixonante.

Serafine é a única que pode desvendar os mistérios que cercam Warthia, mas não pense que ela está sozinha.

Com a ajuda de um lindo espadachim, Jarek – diga-se de passagem, um MUITO LINDO MESMO espadachim – que apesar de ser rude, sarcástico e demonstrar não ter muitos sentimentos, acaba nos surpreendendo. Jarek é capaz de fazer até a mais apaixonada donzela suspirar de amores por ele.

Contamos também com amável Ývela, a garota de orelhas pontudas, parente das lindas sereias que habitam os mais misteriosos mares, Ývela é uma moça muito corajosa e de coração puro, capaz de tudo para proteger quem ela gosta.

E contamos também com a ajuda do fofo – que ele não me veja o chamando assim – Guillian, um guerreiro de aproximadamente um metro, coberto por lindos e macios pelos brancos – com a aparência de um coelho – longas orelhas que chegavam até o chão, mas não se deixe levar pela aparência fof... simpática de Guillian, ele é um grande guerreiro e odeia que o chamem de fofo.

Um ótimo livro, não encontro pontos negativos para falar pra vocês, um cenário impecável, uma narrativa de tirar o folego e um enredo que prende até quem não gosta de literatura. É impossível não se envolver com essa história, com esses personagens.

Mistérios, batalhas, seres sobrenaturais, segredos, marcas... Apenas em Warthia podemos encontrar todos esses elementos.

16 comentários:

  1. Kéziah, eu já te agradeci no Facebook, no Skoob e venho aqui comentar pra agradecer mais uma vez.
    Resenha incrível; me deixa muito feliz que tenha se apaixonado tanto por Warthia e por seus moradores e que tenha escrito uma opinião tão maravilhosa!
    Obrigada por cada comentário *-*
    Grandes beijos,
    Denise Flaibam.

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Nunca tinha ouvido falar nesse livro, muito menos lido resenhas sobre ele, o que despertou meu interesse de imediato sobre o mesmo.
    A história parece ser muito legal, tem tudo para ser um grande sucesso e com um ótimo enredo! Autores nacionais cada vez mais nos surpreendendo não?

    Beeijos,
    iSteh

    ResponderExcluir
  3. Oi Keh, menina vendo assim a capa num fiquei tão interessda pelo livro, mas lendo sua história, percebi que ele tem uma carga tremenda de aventura, mistérios e claro, o lado fantástico que eu adoroooo!
    Fiquei super interessada pela histótia e se não fossem as pilhas de livros atrasados pra ler que tenho, com certeza leria este.
    Parabéns Keh! Bjokas amiga.

    www.lerepensar.com

    ResponderExcluir
  4. Estou contando os dias para poder ler A profecia de Midria!! Essa capa é muito linda também!
    ^^
    Letras & Versos

    ResponderExcluir
  5. eu sou doida pra ler esse livro *--*

    ResponderExcluir
  6. Esse verde da capa é fascinante. A historia parece bem interessante e rica em detalhes e aventura, fiquei com certeza curiosa, parabéns mais uma vez pela ótima resenha.

    Amei seu blog e passei o dia lendo suas resenhas sobre os livros nacionais, foram 16 resenha, fui dessa até Sereias. Parabéns pelas ótimas escolhas de leitura e claro pelo apoio ao nacionais que vc vem dando. Sucesso a vc e ao seu lindo blog!!!!
    Voltarei mais vezes com certeza, fiquei viciada nas suas resenhas!!!!


    Leituras, vida e paixões!!!!

    ResponderExcluir
  7. Quero muito ler esse livro, principalmente sendo de autor Nacional
    Cada vez mais amo os livros nacionais,estão cada vez melhores.
    Espero poder ler esse livro, a sua resenha me deixou com muita vontade de le-lo.

    http://luadesangue1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Os autores nacionais estão surpreendendo a cada dia.
    É fascinante as histórias que estão criando!

    Com certeza esse é mais um livro que vai para minha lista dos desejos, rsrs.
    O enredo é fascinante, quero muito ler!

    Bjs,
    http://acciobks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oláaaa! Achei a capa meio nada a vê com a história já que ela é tão Uaaaaau! Fiquei bem interessada pela história e eu acho LINDOOOOO esse nome Serafine *.* bem de histórias de livros hehehehe

    Super beijo Keh
    http://estoulendoo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Não conhecia esse livro...Até que parece ser bem bom, gostei da resenha. Se nem coisas negativas encontrou pra dizer deve ser bom mesmo.

    ResponderExcluir
  11. Já conhecia o livro e autora. E sou super encantada com os dois. Poxa, ela é tão novinha e fez uma obra incrível. Me sinto uma inútil! haha
    Não vejo a hora de ler esse livro. Parece excelente e do jeito que eu adoro!

    ResponderExcluir
  12. Caraca, esse autores nacionais estão inspirados kkk
    Adorei a resenha e a capa ficou, tipo assim, NOSSA QUE DEMAIS *_*

    Com certeza vou ler o livro =)
    Bjs

    http://acciobks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oi, Kéziah!! Acredita que eu não conhecia o livro ainda?! Ainda bem que você compartilhou essa leitura no blog! haha
    Gosto bastante dessas histórias em que o autor nos leva a um novo mundo, ou melhor, a um mundo criado por ele! Acho super bacana e acho que isso dá um toque bem especial ao livro!

    ResponderExcluir
  14. Estou chorando pra ler esse livro! Aceito doações dele!!! A cada resenha minhas unhas diminuem ainda mais!!! Eu quero conhecer os quatro reinos, e quero saber a profecia!!! Quero conhecer o espadachim lindo Jarek! Preciso desse livro urgente!!!

    ResponderExcluir
  15. Nossa esse livro deve ser muito bom mesmo! Sua resenha está linda e me chamou muita atenção, fiquei curiosa para conhecer tudo isso que voce falou *---*
    beijoos

    http://leitorapaixonada19.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Quem olha a capa desse livro não imagina quanta coisa acontece em sua trama...

    ResponderExcluir

Sua opinião é de extrema importância.
Sinta-se a vontade para deixar sua sugestão, crítica, dúvida, opinião, etc.
Mas lembre-se, seja educado com seus comentários e dispense palavras de baixo calão, pornografias e qualquer outro tipo de preconceito.
Deixe o link do seu blog ou qualquer outro tipo de contato para que eu possa retribuir sua visita.

Obrigada pela visita, volte sempre que puder.
Beijos!

Fonte: http://princesa-descolada-myla.blogspot.com/2013/03/paginacao-numerada.html#ixzz2j39CpByO