Resenha + Sorteio: Esperando por Você - Susane Colasanti














  • Autora: Susane Colasanti
  • Editora: Novo Conceito
  • Nota: 
  • Skoob

É hora de iniciar o segundo ano do Ensino Médio, e Marisa está pronta para um novo começo e para seu primeiro namorado de verdade. No entanto, depois do popular Derek convidá-la para sair, as coisas ficam complicadas. Além de seus pais se separarem e de Marisa ter uma briga com seu melhor amigo, Derek ? o amor da sua vida ? a deixa desapontada. As únicas coisas que mantêm Marisa são os podcasts de um DJ anônimo, o qual parece entendê-la totalmente. Mas ela não sabe quem ele é... Ou sabe?


Marisa está no ultimo ano da escola, e não está nada fácil, ela é deprimida e sofre com distúrbios de ansiedade, e para piorar tudo, seus sentimentos estão à flor da pele, e três corações estão envolvidos na trama. Na escola temos alguns acontecimentos tipicamente Americanos, dramas adolescentes que só acontecem por lá. Como por exemplo, um Anônimo que conta tudo sobre a escola em seu Webcast*.

*É a transmissão de áudio e vídeo utilizando a tecnologia streaming media, pode ser utilizada por meio da internet ou redes corporativas, intranet para distribuição deste tipo de conteúdo.

Bom, o livro não me prendeu muito. Digamos que não é o tipo de leitura que eu aprecie, já tentei ler mais de quatro livros do gênero e a temática não conseguiu me prender, acho um saco todo esse drama adolescente, que depois de algumas páginas se torna algo tão intragável e repetitivo.

E obvio que pelo livro ser para um publico juvenil, a autora tenta se igualar a eles, e tenta expressar seus problemas de forma com que todos os jovens possam se identificar com a história – sim, vou velha talvez por isso não me identifiquei com tudo.

Porém a escrita da autora é boa, ela consegue expor todos os seus sentimentos, por esse motivo dei três estrelas, mas a trama em si, não é muito intrigante e muito menos reveladora, é algo muito clichê. Talvez eu tenha criado muitas expectativas no livro, e as mesmas não foram saciadas. Diria que é um livro para descontrair, e se você gosta do estilo, com certeza deve investir no livro.


Vamos ao que interessa, para participar do sorteio é fácil, basta seguir três simples regrinhas e preencher o formulário abaixo da postagem:
  • Seguir o Paixão Literária via GFC.
  • Curtir a nossa Fan Page
  • Curtir a Fan Page da Editora Novo Conceito
Prontinho, você está participando, sem compartilhar, nem comentar em NADA! 
Nem nessa resenha é obrigatório comentar, mas você me faria muito feliz se o fizesse. hahaha'

A promoção vai até dia 05 de Maio.

a Rafflecopter giveaway

Que a sorte esteja sempre a seu favor.

28 comentários:

  1. Vi o mesmo comentário partindo de outros que leram o livro. Também acho mega estranho esses adolescentes cheios de problemas, não é muito comum isso aqui, pelo menos não onde moro e o que conheço do nosso país. E essa história de anônimo só para pegadinha né kkkk nunca vi assim na vida real. Ainda assim tenho curiosidade de ler o livro, a capa dele me encanta confesso, a história me deixa meio partida, tenho medo de não gostar como os outros.

    Abraços,
    Raquel - Viajando com Livros.

    ResponderExcluir
  2. Participando! Acho que não vou me desapontar, porque gosto do gênero hahahah :3

    ResponderExcluir
  3. eu achei que o livro poderia ser ter um final melhorzinho, e que foi um pouco previsivel. mas gostei na medida do possivel sabe

    ResponderExcluir
  4. Eu já li muitas resenhas sobre esse livro e a maioria tem reclamando do enredo. Apesar de ler muitas resenhas que poderiam me desanimar, ainda estou muito curiosa para ler o livro, como gosto de história bem clichês acho que posso gostar talvez da história né? Espero que sim =D

    Beeijos,
    iSteh

    ResponderExcluir
  5. Apesar de não ser meu estilo de leitura, principalmente por conta de todo o drama imposto no livro, tenho curiosidade em conhecer Esperando por Você, para ver como será minha reação. Sua resenha esta ótima, você mostrou bem o que podemos esperar do enredo e gostei bastante!

    Bjs

    Da Imaginação a Escrita

    ResponderExcluir
  6. Estou louca para ler esse livro. É um dos que mais quero, por agora! *.* Espero ter sorte.

    ResponderExcluir
  7. Baby, amei esse livro, sério, achei tão gracinha.
    E olha que sou muitooooooooooooo mais velha que você né? Mas tipo, eu converso demais com adolescentes e essa fase da minha vida foi muito marcante, então tudo que é relacionado me chama muito a atenção, gostei das chatices da protagonista...rsrsrs
    E a autora me ganhou pois tem um jeitinho de escrever muito gostoso. Mas acho que o leitor tem de gostar do gênero de fato, eu curto bastante.

    Beijinhos
    Vivi
    Razão e Resenhas

    ResponderExcluir
  8. Quero MUITO ler esse livro, porque gosto desse estilo. Me parece um livro ótimo para ler e descontrair, relaxar em uma tarde.

    Keeeeeeh sua velha! hahaha :P

    Fraaaaaan

    ResponderExcluir
  9. Esse livro tem cara de ser bem parecido com o primeiro da autora lançado no Brasil... Tenho vontade de ler porque gostei da escrita dela, mas não gosto do gênero pois é previsível e repetitivo.

    Vou participar da promoção;

    Abraços
    www.entrepaginasdelivros.com/

    ResponderExcluir
  10. Não consigo seguir pelo GFC :/ Adorei o seu blog!

    Beijos,
    biblioteca-de-resenhas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Nossa Keh, só 3 estrelas para Esperando por você? Fiquei aqui pensativa, pq é um dos livros que eu pretendo ler muito em breve, então quase broxei por saber que vc não gostou muito...
    Tomara que a trama funcione pra mim, pq gosto de livros teens.
    Bjokas querida...

    www.lerepensar.com

    ResponderExcluir
  12. Li esse trecho numa outra resenha e me identifiquei!
    "Quando todos esperam que você seja de determinada maneira é mesmo muito difícil escapar desta imagem. É como se, num momento qualquer, alguém decidisse o que você é; você fica presa dentro desta imagem e pronto. E, no ano passado, todos chegaram à conclusão de que eu era maluca."

    Acho que estou passando por uma situação bem parecida. Me identifiquei bastante, a adolescência é bem confusa mais complicada pra uns do que pra outros. Marisa acha que ter um namorado vai resolver seus problemas ou talvez esquecer deles, creio que muitas garotas pensam assim, mas sempre elas acabam por se resolver sozinhas. Me apaixonei pelo livro, já quero a trama parece ser bem envolvente, amei a capa e muito boa a resenha!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  13. Achei bem interessante esse livro, gostei do ultimo dela (mais ou menos) e quis dar uma chance a esse. A história é boa, mas pelo visto o livro não sai disso né. Tenho ele aqui e pretendo ler em breve.

    ResponderExcluir
  14. Oi,Kéziah!
    Você já disse tudo o que eu gostaria de dizer. Esse gênero é um saco! Sempre segue a mesma linha repetitiva e cansativa. Os personagens sempre enfrentam problemas tão insignificantes. Sei lá...eu não curto e esse livro vai ficar na minha geladeira.
    Bjs!

    Zilda
    http://www.cacholaliteraria.com.br

    ResponderExcluir
  15. Interessante sua resenha,ate mesmo porque eu estava bem louca para ler este livro,e meio que brochei(hahahahaha) depois dos relatos que você menciona sobre esta leitura.
    Tudo quando de inicio se mostra de fácil interpretação é rápido ele se tornar para nos leitores um glichê.E sobre o anonimo que faz da vida escola um tipo de big brother(hahahaha)são coisas que talvez aconteça mais lá para fora.Por ate hoje nunca vi ou soube de algo parecido por estas redondezas(hahahaha).
    Mesmo que sua resenha tenha me brochado um pouco com este livro,não deixei de querê-lo(hahahaha) sim eu estou participando da resenha premiada,e espero muito ganhar.

    Beijokas Ana Zuky

    sanguecomamor.blogspot.com.br

    ps:Drama adolescente é muito chato(hahahahaha)

    ResponderExcluir
  16. Oi Kéh ;)

    Então, eu já estava de olho nesse livro para comprar, mas vou esperar para ganhar no sorteio (Super confiante hahaha)

    Então, eu até gosto dessas histórias bobinhas de adolescentes, rsrs. Acho que vou gostar da história, mais um motivo para eu ser a ganhadora kkkkk.

    A capa do livro também é linda *-*

    Bjs
    http://acciobks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Bem isso Kéeh! O livro não é daqueles que te deixa querendo mais...
    Enfim... é uma boa leitura. Rsrsrsrs
    Ótima resenha, flor!
    Beijo

    ResponderExcluir
  18. Oi Kéziah! Mais uma resenha não muito positiva desse livro, acho que já é a terceira que leio que diz que a história não empolga. Eu até gosto de uma leitura mais juvenil, mas o autor te saber aborda. Anna e o Beijo Francês eu gostei muito. Ótima resenha e participando para ver se minha maré de azar vai embora.

    Beijos

    http://poesiasprosasealgomais.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Participando

    Meyre Christina

    nangy@ig.com.br

    ResponderExcluir
  20. Hummm, esperava mais dessa trama.
    Li outras resenhas algumas mais positivas que as outras, mas nenhuma com muitos elogios sabe.
    Não é bem o estilo que costumo ler, mas darei uma chance, ;)

    ResponderExcluir
  21. Participando do sorteio! Quero muito poder ler esse livro!
    bjos

    ResponderExcluir
  22. Não sei se eu me agradaria do livro, apesar de gostar de generos assim, e sim você é velha mesmo hein kkkkk mas so arriscando a leitura pra ver no que ia dar ne, se tu quiser me dar eu aceito :) kk
    beijoos
    Participando do sorteio *-*

    ResponderExcluir
  23. Sempre leio resenhas com a mesma opinião, no sentido de que o livro não é lá tãaaaao bom, mas que por conta de a escrita da autora ser boa, isso acaba dando forças para continuar a leitura (digamos assim). Eu sempre tive bastante vontade de ler esse livro e continuo, mesmo com alguns pontos negativos. ;) hehe

    ResponderExcluir
  24. Amo livros juvenis já q algumas bases tenho as mesmas duvidas que os personagens e acabo me identificando com eles. Esperando Por Você, parece ser uma história linda do tipo q eu super gosto!!

    ResponderExcluir

Sua opinião é de extrema importância.
Sinta-se a vontade para deixar sua sugestão, crítica, dúvida, opinião, etc.
Mas lembre-se, seja educado com seus comentários e dispense palavras de baixo calão, pornografias e qualquer outro tipo de preconceito.
Deixe o link do seu blog ou qualquer outro tipo de contato para que eu possa retribuir sua visita.

Obrigada pela visita, volte sempre que puder.
Beijos!

Fonte: http://princesa-descolada-myla.blogspot.com/2013/03/paginacao-numerada.html#ixzz2j39CpByO