Meg Cabot (Curiosidade #6)

Oi gente, tudo bom?
Hoje vamos conhecer algumas curiosidades a respeito da querida Meg Cabot.


1- Seu apelido é “louquinha” (crazytop, em Inglês).

2- Se não fosse escritora, seria provavelmente uma das administradoras da GAP (loja norte-americana de roupas).

3- Seu desejo de infância era de tornar-se veterinária.

4- Suas maiores realizações foram passar em álgebra, ter uma casa própria e publicar seu primeiro livro. 

5- Quando está sem criatividade para escrever, come biscoitos e assiste televisão por alguns dias seguidos para “abrir a mente”.

6- Seus escritores favoritos quando criança eram Jane Austen, Judy Blume e Barbara Cartland. 

7- Já morou na França. 

8- Sua marca registrada são as tiaras de cabelo. 

9- Antes de publicar seu primeiro livro, era assistente administrativa de um alojamento de estudantes na Universidade de Nova York. 

10- Já estudou na Universidade de Indiana e recebeu um diploma de Bacharel em Artes em 1991. 

11- Em Setembro de 2009, veio ao Brasil para a Bienal do Livro em São Paulo e disse ser fã da escritora brasileira Clarice Lispector. Ainda recomendou um livro desta, Laços de Família. 

12- O livro A Garota Americana (All American Girl) seria transformado em filme. A atriz Raven-Symonè (da série televisiva As Visões da Raven) já estava estrelada para o papel principal. Meg não gostou do roteiro, e por isso o filme nunca foi feito. 

13- Seus filmes favoritos são: Guerra Nas Estrelas, Em Busca da Felicidade (filme de 1995), Caindo na Real, Namorada de Aluguel, Alguém Muito Especial. 

14- Possui dois pseudônimos: Patrícia Cabot e Jenny Carroll. Atualmente não os utiliza mais. Assina todos os livros como Meg Cabot.

15- Suas séries televisivas favoritas são: Tal Mãe Tal Filha, House, Degrassi, America’s Next Top Model, e muitos outros.

16- É fã das músicas de Liz Phair, Bree Sharp, Switchblade Kittens, Wheatus, Bloodhound Gang, Shakira, Madonna, Outkast, Juliana Hatfield, e Eminem.

17- Mede 1,74m de altura.

18- Tem uma gata de um olho, chamada Henrietta e um outro gato chamado Gem. 

19- Cria o título para seus livros depois que eles estão terminados. Normalmente os editores não gostam e os modificam. Apenas cerca de metade dos títulos permanecem como Meg criou. 

20- Seu sobrenome Cabot pronuncia-se como a palavra Habit. Sendo abot = abit.

18 comentários:

  1. Sempre gostei de saber essas curiosidades sobre autores. Que legal essas coisas todas sobre Meg!!!
    Apesar de ser uma autora que todos falam, eu ainda não consegui morrer de amores por nenhum dos seus livros, e já tentei gêneros diferenciados. Ainda assim, bato palmas pra moça. hauhauha

    bjus
    terradecarol.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Legal essas curiosidades. :)


    http://elaecrista.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. A Meg tem uma narrativa ótima em seus livros :D
    Achei bem legais as curiosidades sobre ela. Acabei descobrindo que sempre pronunciei seu nome de forma errada u.u
    Bjs
    sete-viidas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Gostei muito!!!
    Espero ver mais post como esse!!
    Gostei muito de saber mais da autora!
    Nunca li nada dela, mas quero muito ler A Rainha da Fofoca e Abandono.

    ResponderExcluir
  5. Olá Kéziah!
    Adoro saber essas curiosidades!
    A Meg é um diva né?
    Tenho vontade de Garota Amrecina, parece ser bem legal!
    Seus livros são ótimos!

    Beijinhos,
    lovesbooksandcupcakes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Keh, adorei todas as curiosidades da Mag. Poxa vida amiga, ela ser fã da Clarice simplesmente me chocou! Arrasou a diva, não?
    Uma top, fã de outra top! Perfeitoooo!
    Fiquei pensando aqui, ela tem um gato de um olho só? Como assim? Será que ele perdeu o outro olho? Aff Coitadinho...
    Gostei demais amiga, ótimo post!

    www.lerepensar.com

    ResponderExcluir
  7. Oi, tudo bem? Adorei as curiosidades e me surpreendi por pronunciar o nome dela errado, rs. Gostei de saber que faz jornalismo, como pretendo seguir, já tive algumas experiências em uma redação de jornal e achei muuuuuito corrido, porém é minha paixão!

    Abraço.
    www.blogopenbooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Ela é fã de House, fala sério! Já subiu no meu conceito agora! *o*
    Mas agora... administradora da GAP? Nossa! Nunca ia esperar por essa.

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  9. Nossa, amo conhecer melhor os autores!
    Amei o apelido dela...hehehehe
    Também quando criança queria ser veterinária!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  10. cara gostei do post e gente eu nao pronunciava o nome da mulher errado xp

    ResponderExcluir
  11. Oi! Acabei de conhecer seu blog e adorei, queria te parabenizar por ele!Já estou seguindo!

    Muito legal as curiosidades, adoro a Meg Cabot, mas tem muita coisa ai que eu nao sabia!

    Um beijo
    escolhasliterarias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Adorei! Sempre é bom poder conhecer mais dos autores.
    Não li nenhum dos livros da Meg, mais pretendo :D

    ResponderExcluir
  13. Passar em Álgebra? kkkkkkkkkkkkkkk eeu rii

    Eu também sou muito fã de House, tenho até alguns livros sobre ele aqui.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não ri não, álgebra é super difícil! Ela é minha inspiração, também estou tentaaando passar em álgebra! hahahah

      Excluir
  14. Ela é muito fofa! Não sabia que ela era fã de Gilmore Girls (Tal mãe tal filha), mas o seriado é a cara dela!
    Beijos :*

    ResponderExcluir
  15. Adorei as curiosidades, ela é mais alta do que eu pensei, mas foto né esconde muito! E o filme de A Garota Americana com a moça que faz a Raven não ia ficar bom não, a menina não tem muito o estilo dela e nem tem aquele humor todo que a atriz costuma ter em seus filmes, que bom que não vai mais ter, todos os filmes da Meg ficam ruins!

    Abraços,
    Raquel - Viajando com Livros.

    ResponderExcluir
  16. Nossa, eu sempre li "cabô" e é "québit"? kkkkkk
    Adorei que a marca registrada dela é tiara mas na foto ela não esta usando. hahaha
    Sem contar que ela tinha várias opções de emprego, né? Adorei o post! haha
    Adoro os livros dela.

    ResponderExcluir
  17. Adorei saber mais coisas sobre essa autora tão elogiada.
    Espero ainda esse ano ler algo dela.

    ResponderExcluir

Sua opinião é de extrema importância.
Sinta-se a vontade para deixar sua sugestão, crítica, dúvida, opinião, etc.
Mas lembre-se, seja educado com seus comentários e dispense palavras de baixo calão, pornografias e qualquer outro tipo de preconceito.
Deixe o link do seu blog ou qualquer outro tipo de contato para que eu possa retribuir sua visita.

Obrigada pela visita, volte sempre que puder.
Beijos!

Fonte: http://princesa-descolada-myla.blogspot.com/2013/03/paginacao-numerada.html#ixzz2j39CpByO