Resenha: Ladrões de Elite

Título: Ladrões de Elite
Autora: Ally Carter
Editora: Arqueiro
Páginas: 231
Ano: 2011
Estrelas: 3/5


Quando tinha 5 anos, Katarina Bishop distraiu os guardas da Torre de Londres para que o pai pudesse roubá-los. Aos 7, ela ouviu o tio Eddie planejar a interceptação de 80% do caviar do planeta. Quando fez 15 anos, Katarina armou um golpe por conta própria - um esquema para entrar no melhor colégio interno dos Estados Unidos e deixar para trás os negócios da família. Só que trocar de "ramo" e ter uma vida normal acabou sendo mais difícil do que Kat esperava. Hale, seu amigo charmoso, bilionário e antigo comparsa, logo aparece para levá-la de volta à realidade da qual ela havia se esforçado tanto para fugir. Mas é por um bom motivo: uma inestimável coleção de arte de um temido mafioso foi roubada e ele quer recuperá-la, custe o que custar. Somente um mestre do crime poderia ter realizado essa proeza e o pai de Kat é o único suspeito, embora insista em negar qualquer envolvimento. Encurralado entre a Interpol e um inimigo assustador, ele precisa da ajuda da filha. Para Kat, só existe uma saída: Encontrar os quadros e roubá-los de volta. Não importa se parece impossível, se ela não tem pistas do ladrão e se o prazo é de apenas duas semanas. Com uma equipe de adolescentes talentosos e uma mãozinha da sorte, Kat está determinada a realizar o maior golpe da história da família e provar que jamais a abandonou.


 Que livro mais gostoso de ler!

Kat é o tipo de garota que eu gostaria de ser e Hale é o tipo de namorado que eu gostaria de ter!

Nesse primeiro livro Kate é expulsa do colégio interno que estudava através de Hale, seu melhor amigo, fica sabendo que o pai é o único suspeito de um crime e o dono dos quadros fará de tudo para tê-los de volta.

O livro é dividido de forma cronológica (que é o prazo que Kat tem para entregar os quadros roubados ao dono e evitar que o pai sofra as consequências) e também em cada divisão informa o local em que estão, uma vez que Kat e seus amigos percorrem vários países à procura de pistas que os possam levar ao ladrão e/ou os quadros roubados.
A história é carregada de mistério, humor, arte e fatos históricos; é notável que a autora se aventurou no mundo das pesquisas para criar esse enredo, e tudo isso valeu a pena.

 O que tenho de negativo a dizer é que em algumas cenas tudo foi rápido demais e ficou difícil de pegar algumas informações que mais tarde seriam cruciais para o desenrolar do contexto.

O livro terá uma continuação chamada Crimes Incomuns e nele espero que a autora responda as questões que deixou em aberto no primeiro volume.
Ladrões de Elite teve seus direitos cinematográficos vendidos para a Warner Bros e eu tenho esperança que eles adaptem o texto fielmente para as telonas.

 Indicado! 






17 comentários:

  1. Nunca tinha ouvido falar nesse livro, mas você falou tão bem dele que eu fiquei morrendo de vontade de ler. Vou correndo marcar no Skoob pra não esquecer o nome. O único defeito que eu encontrei nesse seu breve relato foi descobrir que, provavelmente, essa será mais uma série (incrível o meu dom de me viciar em séries!)
    Adorei a resenha, também :)
    Beeijo
    http://estoriasdacarter.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oie :)

    Como tudo hoje em dia está sendo adaptado para as telonas né ? kkkkkkk estou louco para ler esse livro amo leituras gostosas de se ler, beijos amei a resenha :D

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/ ( comenta lá :D )

    ResponderExcluir
  3. Olá!!!, belo blog amei, sucesso, Deus seja contigo,
    já estou te seguindo, OBRIGADO PELA VISITA.
    Curta e participe do meu blog e fan page
    Blog:http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Tenho esse livro, ganhei ele há um tempo e até hoje não li, masmorro de curiosidade toda vez que foleio vejo o ótimo trabalho da editora. Amei sua resenha, espero ler o livro porque nem sabia que já tinha a continuação.

    Abraços,
    Raquel.

    ResponderExcluir
  5. Adorei a resenha e já li ótimas opiniões sobre ele. Mas foi bom saber sua opinião, assim espero o próximo lançamento e leio os dois juntos!!!
    Acho essa caa muito chic!!!! Valeu pela dica!!!!

    ResponderExcluir
  6. Olá!

    Gostei muito da resenha, já vi outras opiniões super positivas sobre o livro, mas essa é a primeira resenha que leio. Adorei a premissa do livro, parece instigante e envolvente. Vou anotar na minha lista.

    Beijos

    http://poesiasprosasealgomais.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Parabéns pela resenha Madison! Já li Ladrões de Elite e curti bastante. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  8. Oi,Kéziah!
    Eu tenho vontade de conhecer essa história bem de pertinho. Já li resenhas bem divididas ao seu respeito, mas sempre levo as suas em consideração. Quem sabe se eu conseguir adquiri-lo numa promo..aí sim, não vou marcar bobeira.
    Gostei da resenha!
    Bjs e bom findi!
    Zilda
    http://www.cacholaliteraria.com.br

    ResponderExcluir
  9. Parece ser bem interessante, não conheço esse livro mas acho que vale a pena, pelo que escreveu na resenha.

    Beijinhos

    Me visita: Livros... Eu quero ler sempre

    ResponderExcluir
  10. Um bando de adolescentes ladrões kkkkkkk
    Deve ser super divertido sim, e ainda com alguma ponta de mistérios eu com certeza gostarei. Estou morta de vontade de ler!

    ResponderExcluir
  11. Com 5 anos a Katarina começou a sua carreira. Ah, quero muito ler esse livro, e conhecer um pouco mais dela. Também quero ver o filme que com certeza a Warner Bros vai arrasar! Nem li o livro e já estou até imaginando.

    ResponderExcluir
  12. Eu estava muito curiosa pepi livro e gostei muito da resenha!!! Iniciou a carreira bem cedo, né? Rsrsrs fiquei muito.interessada no livro, parece ser uma leitura leve.
    Espero q o filme seja bom.

    ResponderExcluir
  13. Estou louca por esse livro, deve ser tão bom, ouvi falar que ele tem um tom bem engraçado, bem leve e estou precisando de livros assim. Está nas minhas metas de leitura para esse ano.
    Beijos :*

    ResponderExcluir
  14. Olá!
    Já vi esse livro em alguns blogs, mas nunca parei para ler a resenha. O livro parece ser bem diferente, adoro livros que misturam humor, ação, fatos históricos! É uma boa pedida!
    Sua resenha me deixou curiosa, para saber mais sobre a hiatória!

    Beijos!
    lovesbooksandcupcakes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Não conhecia o livro! Depois da sua resenha, fiquei com vontade de conhecer melhor a história!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  16. Wow, adorei!
    Já tinha lido a sinopse e me interessado, agora não há dúvidas que quero e preciso ler.
    Adorei saber que vai ter uma adaptação.
    Espero ler o livro antes da estréia. Vamos torcer que não seja uma decepção total!

    ResponderExcluir
  17. Olá, já li algumas opiniões sobre o livro, a maioria negativa, mas tenho que confessar que depois de algum tempo ler sua resenha me despertou um interesse em lê-lo.
    Gostei da resenha, assim como gostei do blog, parabéns!
    Meus livros, minha história

    ResponderExcluir

Sua opinião é de extrema importância.
Sinta-se a vontade para deixar sua sugestão, crítica, dúvida, opinião, etc.
Mas lembre-se, seja educado com seus comentários e dispense palavras de baixo calão, pornografias e qualquer outro tipo de preconceito.
Deixe o link do seu blog ou qualquer outro tipo de contato para que eu possa retribuir sua visita.

Obrigada pela visita, volte sempre que puder.
Beijos!

Fonte: http://princesa-descolada-myla.blogspot.com/2013/03/paginacao-numerada.html#ixzz2j39CpByO