Resenha: A Pousada Rose Harbor - Debbie Macomber


  • Editora: Novo Conceito
  • Autora: Debbie Macomber
  • Nota: 
  • Skoob

A busca por um novo começo pode levar a grandes revelações. Jo Marie Rose decide comprar uma pequena pousada, como forma de superar a morte do marido. Mal sabe ela que as surpresas que a esperam nessa nova empreitada. Seu primeiro hóspede é Joshua Weaver, que voltou para casa para cuidar de seu padrasto doente. Os dois nunca se conheceram pessoalmente e Joshua tem alguma esperança de que possam conciliar suas diferenças. No entanto, uma habilidade de Joshua há muito perdida prova que o perdão nunca está fora de alcance e que o amor pode florescer onde menos se espera.
A outra hóspede é Abby Kincaid, que retorna a Cedar Cove para comparecer ao casamento do irmão. De volta pela primeira vez em 20 anos, ela quase deseja não ter ido, devido às memórias trazidas pela pitoresca cidade. E conforme Abby se reconecta com sua família e seus velhos amigos, percebe que só pode seguir em frente se permitir-se verdadeiramente a isso.

Não há outra forma de começar essa resenha sem falar da escrita simples, espontânea e marcante da Debbie Macomber. Em alguns momentos a narrativa foi lenta, mas nada que atrapalhasse, e a sua forma de escrever a Pousada Rose Harbor nos fez viajar até Cedar Cove e conhecer mais da nova vida de Jo Marie Rose, uma viúva que busca recomeçar do zero. Em vários momentos do livro Jo se “comunica” com seu marido morto, ambos tem uma ligação muito forte e ela afirma que ele a visita sempre que ela está prestes a dormir.

Após a morte do marido, tentando esquecer algumas magoas do passado, ela resolve comprar uma pousada em Cedar Cove, a qual nomeia: Rose Harbor. Em homenagem ao seu falecido marido.

Ouvi falar em algum blog que a Pousada Rose Harbor é na verdade uma série, onde a cada livro será abordada a vida de dois hospedes, e com passagens da vida de Jo.

Neste primeiro livro conhecemos mais a fundo sobre Abby e Joshua. Abby volta a Ceda Cover para acompanhar o casamento de seu irmão, enfrentando seus temores acompanhamos mais da trajetória difícil de Abby, que em vários momentos se torna bem emocionante.

Joshua tem uma história um pouco mais conturbada, desde pequeno sempre teve muitos problemas com seu padrasto, e agora o mesmo está a beira da morte, será que ambos vão conseguir acertar os erros do passado?

Vários personagens vão adentrando a história, cada um com seu ponto forte, afinal estamos falando de uma pousada, vamos conhecer muita gente. Alguns marcantes, outros nem tanto.

O que mais me impressionou foi à capacidade de Debbie criar uma história com três personagens principais, com histórias distintas, personalidades marcantes, cada uma com sua perspicácia.

O final ficou em aberto, nos levando a crer que sim, teremos uma continuação.
  

17 comentários:

  1. Apesar de ter visto resenhas positivas sobre o livro e ter gostado bastante da sua, não tenho interesse nesse livro, não consigo ter vontade de ler a história!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela resenha Kéziah! Estou ansiosa para ler A Pousada Rose Harbor! Beijo!

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Não li em nenhum lugar que o livro seria uma série.
    Mesmo assim como eu ainda não li eu espero poder ler logo para poder acompanhar a série, se for.

    ResponderExcluir
  5. Estou ansiosa para ler esse livro e descobrir a história desses três personagens e quem sabe de mais alguns nos livros que podem estar por vir.
    Adorei a resenha!

    ResponderExcluir
  6. Oie :)

    Estou com esse livro aqui para ler e espero gostar assim como você gostou, que bom que a escrita dela é simples, beijos :D

    http://euvivolendo.blogspot.com/ ( comenta lá :D )

    ResponderExcluir
  7. Oi Keh
    (finge que nem ouviu o que eu te mandei no voxer sobre esse post, ok? hahahahaha)
    No começo eu não estava muito animada com esse livro não, mas ele parece ter um tom de superação legal, e ser uma história super confortável de se ler (me imagino lendo enrolada em uma manta, tomando chá e comendo panquecas com geléia hahahaha).
    E fiquei bem interessada, de verdade!
    A capa é bem fofinha.
    Beijos :*

    ResponderExcluir
  8. Estou esperando esse livro chegara para eu poder ler, apesar de não estar assim tão animada com a leitura, acho que vou gostar da leitura. Sua resenha me mostrou que vou até me surpreender kk Espero que não tenham muitos livros nessa série.

    Abraços,
    Raquel - Viajando com Livros.

    ResponderExcluir
  9. Estou querendo ler A Pousada a algum tempo assim que surgir o dinheiro e a oportunidade não vou perde-la.
    Super Abraços, Victor Rosa
    encantosparalelos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oie Linda, tudo bem ?
    Eu vi que vc deixou uma mensagem em meu skoob deixando o link de seu blog e vim correndo aqui conferir o seu cantinho, que aliás, adorei. Você gostou do meu blog, mas eu tambem gostei muito do seu. Parabens querida.
    Outra coisa, quero te oferecer o SELO I LOVE MY BOOKS para que vc traga aqui nesse seu espaço cheio de amor e carinho e que você seja sempre bem vinda ao meu mundinho.
    Espero que possamos ser boas amigas tambem.

    Outra coisa, eu li um pouco da sua resenha e não conhecia a historia desse livro, mas eu achei bem interessante, até porque ele parece que tem um ar de mistério...nào sei, pode ser impressao minha, mas foi isso que ele me passou. Mas deve ser bem bacana.
    Só que ultimamente menina nem tenho comprado mais livros, porque minha estante tá só aumentando e vários para ler (risos)

    Mas é isso. Mas sua Resenha tá muito boa =]
    Gostei muito viu ?
    Se cuida querida e te espero la em meu blog.
    ME SEGUE QUE ESTOU TE SEGUINDO E SE PUDER CURTE A
    MINHA PAGINA DO FACE. SE TIVER ALGUMA FANPAGE me passa que eu curto tbm. bjokas

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. todas as pessoas que lerem me falaram super bem desse livro. eu estou afim de ler, só nao sei quando sabe.

    ResponderExcluir
  12. Já li várias resenhas positivas do livro, mas tinha ficado um pouco em dúvida =/
    Depois da sua resenha vou dar uma chance ao livro!
    Parabéns, gostei bastante da resenha!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  13. Oi Keh, tudo bom?
    Que resenha linda! Eu já havia ouvido várias pessoas comentando sobre esse livro, fora a sinopse cativante. Infelizmente ele não estava a venda na minha última ida a livraria, mas agora, após esse texto, estou pensando seriamente em comprar online, haha.
    A capa simples e letras médias são sedutoras, e adorei encontrar uma boa resenha sobre o livro.
    Abraços,

    http://falandominhalingua.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Hey!!
    Um dos livros que mais desejo, desde que li a sinopse me interesse bastante pelo livro!Sua resenha me deixou com mais vontade de ler ainda! Eu amei essa capa, super linda e fofa!

    Beijinhos,
    lovesbooksandcupcakes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Não levei muita fé nesse livro não (julguei pela título, nem mesmo tinha lido sinopse #shame), mas ao ler a resenha ele me chamou bastante atenção, aliás, resenha muuuuito boa como sempre. O que me cativou mais foi a ideia de uma protagonista que divide espaço com mais dois personagens, gostei bastante disso, bem incomum!
    Ah e que capa liiinda! Mas não fui mesmo com a cara do título kkkkk
    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Ah, eu já tinha vontade de ler esse livro, mas nem fazia ideia de que seria uma séria. Que tri!
    O problema vai ser se a série fora grande de mais e eu gostar bastante. hahaha

    ResponderExcluir
  17. Uma série, sério? Ai, que desânimo. Chega de continuações de livros em minha vida ¬¬
    Volumes únicos são tão lindos...
    E olha que já tava entre meus desejados. Achei realmente de uma premissa interessante. A pousada e tal. Acho que deve ter um ar bem aconchegante, como se, ao ler, estivéssemos na casa de um parente próximo, sabe?
    Enfim, se der eu leio.
    Bjss
    sete-viidas.blogspot.com

    ResponderExcluir

Sua opinião é de extrema importância.
Sinta-se a vontade para deixar sua sugestão, crítica, dúvida, opinião, etc.
Mas lembre-se, seja educado com seus comentários e dispense palavras de baixo calão, pornografias e qualquer outro tipo de preconceito.
Deixe o link do seu blog ou qualquer outro tipo de contato para que eu possa retribuir sua visita.

Obrigada pela visita, volte sempre que puder.
Beijos!

Fonte: http://princesa-descolada-myla.blogspot.com/2013/03/paginacao-numerada.html#ixzz2j39CpByO