Resenha: Giselle - A Amante do Inquisidor

Editora: Vida & Consciência
Autora: Monica de Castro
Nota: 

Na Espanha, no tempo da Inquisição, quando o poder da igreja era quase absoluto, um inquisidor, em sua luta para salvar as almas do pecado, pratica toda sorte de crimes. Sua amante, uma linda e ambiciosa mulher, une-se a ele, urdindo ciladas para as pessoas a quem ele deseja condenar.
Assim tornou-se cúmplice dos crimes que o amante praticava. Encontrou, porém, um homem que a despertou para um grande amor, inspirando-a a mudar de vida.
Haveria tempo para ela fazer isso ou seria tarde demais? Você encontrará a resposta na emocionante história de Giselle (a amante do inquisidor).

Um dos melhores livros espiritas que já li, principalmente pelo fato de ser um romance histórico, de trazer a tona toda aquela vibe de Inquisição Católica, feitiços. Enfim, é um livro bem completo. 

Conhecemos Giselle, uma mulher com poder mediúnico que acaba se envolvendo com um Cardeal Inquisidor, ela acaba o ajudando a prender suas vitimas e a ganhar prestigio dentro da Igreja Católica através de feitiços. Com algumas atitudes como essa, Giselle acabou enriquecendo. 

O mais legal do livro além de ser muito envolvente, é que passamos a conhecer tudo que havia por trás das mesas inquisitoriais, e o que mais me envolve com o enredo é que ele foi todo psicografado. 

A protagonista precisou aprender aos “trancos e barrancos” que a maldade não levava a nada. Além de bela, Giselle nos mostra que é forte, decidida e capaz de usar de todos os artifícios para conseguir o que deseja, capaz de passar por cima de quem fosse e além de tudo, ainda era envolvida com Bruxaria. 

A narrativa da Mônica não deixa a desejar em momento algum, a cada página somos impulsionados a ler mais, pois os fatos descritos são tão envolventes que não conseguimos largar aquelas páginas. 

O livro tem um tema bem ousado, digno de ser lido por pessoas sem preconceito, que estejam aptos a abrir suas mentes e aceitar tudo que é passado, por Mônica e Leonel. 

Em Giselle, a amante do inquisidor temos um livro que nos ensina a rever nossos conceitos, também conhecemos mais sobre reencarnação, evolução do espirito, enfim, tudo que envolve espiritismo, mas também mergulhamos de cabeça no mundo da Inquisição e toda a corrupção e maldade que nos seguem desde os primórdios.

6 comentários:

  1. Nossa amiga que livro intenso heim! Fiquei curiosa!
    Antes eu morria de medo de ler livros espíritas não sei pq, até conseguir parceria com a Petit e ler um de seus livros. Fiquei boba como o livro, apesar da história, conseguiu mexer comigo e mudar a minha forma de pensar em relação a isso.
    Foi super bom, pq agora leio livros desse tema, sem grandes sobressaltos, mesmo eles não sendo um dos meus gêneros favoritos. Mas adorei este livro e com essa capa belíssima, nem dá pra desconfiar que é espírita neh?
    Bjokas Keh

    www.lerepensar.com

    ResponderExcluir
  2. Parece ser bem pesado mesmo o babado.
    Gosto desse período histórico, e acho interessante ler sobre as coisas que aconteciam nessa época.
    Li poucos livros espíritas, mas por uma questão de entendimento, apesar de eu ser mais espírita do que qualquer outra coisa. Os que li nunca me convenceram, mas nenhum deles tenha uma contextualização histórica. Acho isso bacana!!

    bjus
    terradecarol.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Kéziah! *-*
    Concluí a leitura ontem. Muito bom mesmo.
    Concordo com você em tudo. Tivemos opiniões parecidíssimas. Realmente, a Giselle passa por cima de tudo e de todos para conseguir o que quer. Ela não é de Deus! KKKKK
    Eu adorei a narrativa também assim como você. Realmente, é uma leitura instigante e um dos melhores livros da Mônica que eu tive oportunidade de ler.
    Parabéns pela resenha!
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir
  4. Kéziah, não conhecia o livro,
    mas foi bom ler sua resenha me
    deu a oportunidade de conhecer.
    Adorei,
    bjs

    http://loveebookss.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. o livro pode ser bom, mas a temática não chama minha atenção sabe

    ResponderExcluir
  6. Vou ler sim, com certeza, sou espirita e adoro esses romances que mesclam o passado junto com a inquisição. Muito interessante, sua resenha me impressionou quanto ao livro.
    Beijos
    Viviane
    Razão e Resenhas

    ResponderExcluir

Sua opinião é de extrema importância.
Sinta-se a vontade para deixar sua sugestão, crítica, dúvida, opinião, etc.
Mas lembre-se, seja educado com seus comentários e dispense palavras de baixo calão, pornografias e qualquer outro tipo de preconceito.
Deixe o link do seu blog ou qualquer outro tipo de contato para que eu possa retribuir sua visita.

Obrigada pela visita, volte sempre que puder.
Beijos!

Fonte: http://princesa-descolada-myla.blogspot.com/2013/03/paginacao-numerada.html#ixzz2j39CpByO