Resenha: Herdeira da Morte - Mentiras

Autor: Gusttavo de Assis
Editora: Baraúna
Páginas: 287
Nota: 
Skoob

Lizzy Grindelwald vê sua vida tomando um rumo diferente. Depois de se matricular no Howlett High School e se mudar para uma república, coisas estranhas começam a assombrá-la. Primeiro, um bilhete anônimo, sombrio e aparentemente ameaçador a deixa intrigada. Segundo, após um grave acidente e ficar em coma, pessoas até então desconhecidas que a desprezavam surgem preocupadas. Uma delas é Thierry McGarvey, um garoto atraente que esconde os segredos mais obscuros. Diana Campbell, sua melhor amiga se muda para Dominic Alfie para ingressar no corpo estudantil do Howlett High. Devido aos últimos acontecimentos, ela não sabe em quem deve confiar quando mais eventos estranhos e surreais enlaçam sua vida. Atrás de respostas para os últimos acontecimentos, Lizzy pode estar mais envolvida em uma guerra sobrenatural do que gostaria. Quais serão os mistérios da família Grindelwald? Uma história envolta por sombras de um passado errôneo e mentiroso que começa a pesar em Elizabeth pode destruir tudo aquilo em que você sempre acreditou.
Normalmente ao começar uma resenha eu já tenho em mente tudo que vou falar pra vocês, mas dessa vez está sendo diferente, ao terminar Herdeira da Morte não consigo encontrar as palavras certas para expressar o quanto eu gostei do livro. Mas vamos tentar. 

No primeiro livro dessa trilogia somos apresentados a Lizzy Grindelwald, uma adolescente normal, impulsiva ao extremo e completamente contagiante. No começo achamos que ela não passa de uma garota normal que está tentando se adaptar ao seu novo colégio, mas no decorrer das páginas vamos descobrindo que por trás dessa garota há muitos mistérios. Somos apresentados também a Thierry McGarvey e Harry Collins dois grandes amigos, com uma coisinha em comum: Lizzy. 

Ah e como esquecer a querida Diana Campbell, melhor amiga de Lizzy, às vezes consegue ser bem fútil, mas é de longe a personagem mais divertida. E também Samantha Lynn, a misteriosa e linda namorada de Thierry, quais segredos ela esconde? 

Realmente pensei que o triangulo amoroso que parecia ser forte no começo do livro fosse mais explorado, mas ao passar as páginas já é nítido com quem a Lizzy vai ficar, ou melhor, a quem o coração dela pertence. 

“Howlett High não é uma escola comum”, de fato, Howlett está longe de ser uma escola comum, com pessoas comuns. Conhecemos vários personagens, cada um com sua maneira de ser, com seus segredos e mistérios. Gusttavo tem uma grande capacidade – talvez um dom? - de criar diversas energias, diversas personalidades diferentes e muito reais. Quando digo real, quero dizer pessoas que conseguimos nos identificar. Mas também consegue criar seres sobrenaturais de cair o queixo. 

O nome do livro o caracteriza muito: “Mentiras”. Tudo que pensamos ser real na verdade não passa de uma ilusão, é por esse grande motivo que somos surpreendidos a cada página, e isso também torna a história muito mais interessante ao meu ponto de vista. 

A caracterização do ambiente também foi simplesmente fabulosa, fico imaginando até aonde a criatividade do Gusttavo chega, ele conseguiu nos transportar a Inglaterra sem nem se quer sair do lugar. 

Não se deixe enganar pela narrativa despojada do autor, pois quando menos esperamos ele consegue dar a volta por cima de todo melodrama adolescente e nos mostrar que pode ir muito além do que histórias para entreter, ele conseguiu criar um universo paralelo a tudo que conhecemos, e apesar de se tratar de uma história de anjos caídos, a narrativa e o enredo tem muito mais a oferecer. 

Confesso que não foi só amores pelo livro, em vários momentos eu queria esganar a protagonista, sua maneira de agir de forma impulsiva sempre, me dava nos nervos. E em outras vezes queria esganar o próprio autor, pois para construir uma história interessante ele acabou abrindo mão de personagens que eu simplesmente julgava importantes na história. 

Portanto um aviso: Cuidado ao se apegar demais a personagens. Eles podem estar na Death Note do Gusttavo de Assis. 

Outro ponto interessante do livro é como as coisas decorrer, um dia Lizzy tem a vida normal e perfeitinha, no outro tudo está de cabeça pra baixo e ela começa a ser ameaçada por um ser encapuzado. Dai as coisas começam a mudar, e ela começa a descobrir que muito da sua vida não passava de MENTIRAS. 

E o final foi fantástico, não sei se abraçava ou jogava o livro na parede, pulava de excitação com o final tão bem escrito ou chorava. 

Em nenhum momento a leitura se tornou enfadonha, pelo contrário. A cada página queremos mais e mais. 

Uma ótima pedida para quem curte a vide sobrenatural, com uma dose de romance, traição e mistérios, sim muitos mistérios. 

Prepare seu coração para essa história, pois quando você menos esperar, ela vai arrebatar-lhe a alma.

8 comentários:

  1. Oi Kéh! *-*
    Que resenha animada e instigante!
    Não conhecia o livro, mas ao você comentar comigo no whatsApp, corri para o skoob e pesquisei sobre o livro. Porém, só ao ler sua resenha agora, que eu fiquei interessado.
    Parece ser um livro legal. Talvez eu não o ame assim como você, mas acredito que eu irei gostar.
    E nossa, fiquei mega curioso para saber o final! A solução é lê-lo mesmo. Hehe
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir
  2. aaaaaaah *-* Kéh, sua linda! Apesar de me ameaçar de morte eu adorei essa resenha. Depois de tanta coisa acontecer, você ainda foi a primeira a resenhar HDM. Obrigado por tudo, desde quando a gente se conheceu. Adorei a resenha >.<
    Beijão!

    ResponderExcluir
  3. Nossaaaaaa quando eu vi o anuncio da resenha no grupo do Gu não resisti e vim ler... Tive medo de descobrir algo e me fazer não dormir essa noite para continuar a leitura o que seria uma loucura devido ao fato que tenho que acordar as 3:30 para trabalhar rsrsrs. Mas enfim flor... adorei sua resenha empolgante porque me deixou mais empolgada do que estou para continuar a ler esse livro maravilhosa... Estou completamente fascinada com a mente de Gusttavo rsrsr. Seu blog também é lindo e super organizado, parabéns... te convido a conhecer o meu e se gostar peço que siga, pois independente de tudo estou seguindo o seu porque gostei daqui e quero voltar... Xero!!!!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi amiga!!

    Adoreeei a mistura, escola e mistério! É realmente muito interessante a história, a forma como você colocou me deixou super curiosa. A resenha ficou ótima amiga, como sempre! Vou adicionar no skoob já!

    beijos,

    Marcelle
    www.bestherapy.net

    ResponderExcluir
  5. caraca eu nem conhecia o livro
    curti, parece bom mesmo *_*

    ResponderExcluir
  6. Oii Kéziah!
    Ainda não conhecia o livro, mas achei a história interessante. É bom quando um livro provoca tantas emoções diferentes!! haha

    Voltei a postar no blog! Passa lá para conferir! :)
    Beijos,
    http://pitadadecultura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Kéziah, não conheço este livro, tenho que admitir
    que a capa não é muito atrativa. Mas ao ler sua resenha
    me despertou uma curiosidade sobre a historia do livro.
    Gostei bastante,
    bjs

    http://www.loveebookss.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Não conhecia o livro. Não me lembro de ter lido resenha tão "inflamada" sobre ele ,pelo menos.
    Adorei a capa e o gênero é algo que eu gosto bastante. Coloquei na lista pois fiquei bastante curiosa.
    Beijos
    Viviane
    Razão e Resenhas

    ResponderExcluir

Sua opinião é de extrema importância.
Sinta-se a vontade para deixar sua sugestão, crítica, dúvida, opinião, etc.
Mas lembre-se, seja educado com seus comentários e dispense palavras de baixo calão, pornografias e qualquer outro tipo de preconceito.
Deixe o link do seu blog ou qualquer outro tipo de contato para que eu possa retribuir sua visita.

Obrigada pela visita, volte sempre que puder.
Beijos!

Fonte: http://princesa-descolada-myla.blogspot.com/2013/03/paginacao-numerada.html#ixzz2j39CpByO