Resenha: Cores de Outono - Keila Gon


  • Editora: Novo Século
  • Autora: Keila Gon
  • Nota: 
  • Skoob

O inesperado, o impossível, o destino... Quem ama escolhe seus caminhos, vence o medo, ultrapassa a razão, duela com a dúvida entre o certo e o fácil para seguir seu coração. Melissa encontrou em um olhar as revelações de toda uma vida e longe da lógica escolheu o caminho confuso, mas surpreendente do amor. Ela chegou à pequena cidade da montanha com a responsabilidade de cuidar de Alice, sua irmã caçula, esperando uma vida simples. Mas se viu envolvida por Vincent, um estranho arrogante, dono de irresistíveis olhos turquesa que vai levá-la através da sombra e da luz para revelar surpresas inimagináveis de um Mundo Mágico perigoso e fascinante. A cada encontro este homem misterioso amedronta e encanta; desperta sentimentos e a faz duvidar de sua coragem. Mas, antes que Melissa seja arrebatada por esse amor, ela precisa enfrentar elfos, magos e intrigas em um mundo inóspito que testará seu coração. Cores, de outono é o primeiro volume de uma saga mágica que vai instigar emoções e paixões.
Em Cores de Outono conhecemos a história de Melissa, uma jovem de 21 anos que tem a vida devastada quando perde o padrasto e a mãe, e passa a ter que cuidar da irmã de cinco anos. Em busca de uma nova vida as irmãs vão morar com seu avô, em uma pequena cidade, Melissa acaba conhecendo Vicent, um cara muito enigmático que provoca calafrios por onde passa. 

Nem preciso dizer que daí surge um sentimento avassalador, algo único, um romance maravilhoso, que faz qualquer um suspirar de amores em cada página. O mais engraçado é que apesar do romance entre eles ser bem forte, as coisas acontecem aos poucos, foi o que mais me agradou, o que mais deixou o livro natural e real. Não foi aquele romance que em uma página se conhecem e na outra já não conseguem mais viver sem o outro. Confesso que isso me irrita bastante, o ritmo desse romance foi perfeito. 

A narrativa da Keila é muito fluida, gostosa. E o enredo foi bem construído, a cada página ansiamos por mais Vicent – e Melissa. 

Mas não pense que o livro é somente romance, Vicent esconde muitos segredos que mudaram a vida de Melissa. Esse foi mais um nacional que conseguiu me prender do começo ao fim, em nenhum momento eu quis largar a leitura, ou enjoar. Keila conseguiu criar algo diferente e fofo, que nos faz delirar a cada página virada. Quando terminei de ler o livro simplesmente queria mais, ansiava por mais. 

Consegui me identificar bastante com a protagonista, ela tem uma personalidade tão forte, as vezes dá vontade de puxar sua orelha, outras vezes abraçá-la e dizer: “Isso ai garota”. 

Fora todo o universo fascinante criado pela Keila, contamos também com uma mensagem bonita, nos mostrando que devemos aceitar os outros da forma que eles são. Somos propensos a erros, e devemos aceitá-los. 

Enfim, é uma leitura muito prazerosa, delicada, amável, indico para todos que querem adentrar em um universo exclusivo de Mel e Vicent. 

Melissa é impulsiva e Vicent é grosseirão. Ambos conquistaram meu coração! – rimou.


6 comentários:

  1. Ohhhhh Kéziah!!!!!!!!!!! Menina ... Eu AMEI! a resenha!!! Obrigada pelo carinho e parabéns por contar essa história de um jeito tão gostoso... ui ui... sei, ta bom, sou suspeita para elogiar... MAS AMEI!
    Beijos de Coração!!!
    E bora trabalhar em SOMBRAS!!! kkkk
    MUITO OBRIGADA Linda !
    Keila Gon

    ResponderExcluir
  2. Rimou!! kkkkkkk
    Ai amiga, que orgulho dos livros nacionais, eles estão demais mesmo! E esse livro da Keila Gon parece ter todos os ingredientes para um bom livro, dos tipos que eu adoro! A sua resenha está ótima e fiquei curiosa para saber os segredos de Vincent! rs

    Beijinhos,

    Celle
    www.bestherapy.net

    ResponderExcluir
  3. Acho que sou a única blogueira do mundo que ainda não leu esse livro. ¬¬
    Sou doida para ler, mas nunca lembro de correr atrás disso!!!
    A capa dele é divina e a premissa é pra lá de boa!
    E as resenhas que leio?? Sempre tão lindas!!!!!!!!
    I Want!! kkkkk

    bjus
    terradecarol.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Keh! Aiiin primeiro eu acho essa capa LINDAAAAA DEMAAAAIS! E achei tão delicado e fofo a resenha (mesmo com o tal segredinho de Vicent)....

    Adorei a resenha!

    Bjooooos
    http://estoulendoo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi Kéziah!

    Já li algumas resenha sobre o livro e todas tem sido bem positivas. O enredo parece muito interessante e fiquei contente em saber que a personagem principal tem personalidade. Adorei a resenha.

    http://poesiasprosasealgomais.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Ai amiga tenho super vontade de ler este livro, primeiro pela capa linda e depois pelas resenhas maravilhosas que tenho lido dele.
    Outra coisa importante é essa questão do Vincent ter alguns segredos, pois dá à narrativa outro elemento e não deixa a história presa apenas ao romance.
    E essa questão do romance acontecer mais lentamente é bem bacana mesmo, pq hoje em dia, as coisas estão tão apressadas nos livros que tira completamente a naturalidade neh?
    Ótima resenha flor, bjokas

    www.lerepensar.com

    ResponderExcluir

Sua opinião é de extrema importância.
Sinta-se a vontade para deixar sua sugestão, crítica, dúvida, opinião, etc.
Mas lembre-se, seja educado com seus comentários e dispense palavras de baixo calão, pornografias e qualquer outro tipo de preconceito.
Deixe o link do seu blog ou qualquer outro tipo de contato para que eu possa retribuir sua visita.

Obrigada pela visita, volte sempre que puder.
Beijos!

Fonte: http://princesa-descolada-myla.blogspot.com/2013/03/paginacao-numerada.html#ixzz2j39CpByO