Resenha: Desejo à meia noite - Lisa Kleypas



Após sofrer uma decepção amorosa, Amelia Hathaway perdeu as esperanças de se casar. Desde a morte dos pais, ela se dedica exclusivamente a cuidar dos quatro irmãos – uma tarefa nada fácil, sobretudo porque Leo, o mais velho, anda desperdiçando dinheiro com mulheres, jogos e bebida. Certa noite, quando sai em busca de Leo pelos redutos boêmios de Londres, Amelia conhece Cam Rohan. Meio cigano, meio irlandês, Rohan é um homem difícil de se definir e, embora tenha ficado muito rico, nunca se acostumou com a vida na sociedade londrina. Apesar de não conseguirem esconder a imediata atração que sentem, Rohan e Amelia ficam aliviados com a perspectiva de nunca mais se encontrarem. Mas parece que o destino já traçou outros planos.
Quando se muda com a família para a propriedade recém-herdada em Hampshire, Amelia acredita que esse pode ser o início de uma vida melhor para os Hathaways. Mas não faz ideia de quantas dificuldades estão a sua espera. E a maior delas é o reencontro com o sedutor Rohan, que parece determinado a ajudá-la a resolver seus problemas. Agora a independente Amelia se verá dividida entre o orgulho e seus sentimentos.
Será que Rohan, um cigano que preza sua liberdade acima de tudo, estará disposto a abrir mão de suas raízes e se curvar à maior instituição de todos os tempos: o casamento?

Voltamos com mais um romance histórico, dessa vez vamos conhecer a familia Hathaway que está se mudando de Londres para Hampshire. Onde vão morar em Ramsay House, que está em ruínas e foi herdada por Leo, um dos cinco irmãos Hathaway. Leo também ganha o titulo de Visconde, o que ele não esperava é que esse titulo viesse com um tipo de maldição que leva todos que assumem esse papel a morte.

O que é mais engraçado é que o Leo não é o protagonista desse livro, e sim Amélia, sua irmã. Amélia trás consigo grandes responsabilidades, e acaba abdicando de algo que todas as mulheres sonham: O Casamento. E se dedica de corpo e alma a levantar a Ramsay House.

Conhecemos também o Cam, um cigano – morto do gostoso – que trabalha em um clube. E para o deleite da mulherada ele não é o único cigano do livro.

Com relação ao casal protagonista, eles são bem clichês, típicos de romances de época. Amélia é durona, independente, decidida e cabeça dura. Já Cam é misterioso, envolvente, lindo de morrer e tudo aquilo que nós amamos.

Temos várias histórias paralelas no livro, todas muito misteriosas, e que nos sugerem estarem interligadas de alguma forma. Mas você precisa ler para descobrir se não é apenas uma hipótese.

Não acredito que você deva ler o livro com muita expectativa de que seja o melhor livro da sua vida, mas leia-o despretensiosamente que você será capaz de absorver tudo que ele tem de melhor, sem ficar deprimido por não ser tudo que você imaginou.

A autora escreve de maneira maravilhosa, tão natural, envolvente, e até mesmo engraçada. E os personagens são de matar, a narrativa é em 3° pessoa e podemos conferir de perto a personalidade de cada um deles. Lisa está de parabéns.

10 comentários:

  1. Fiquei super curiosa com isso, e adoro ciganos!! Vou caçar pra ler, e esses personagens lindos de morrer...hahaha #adoro <3

    Eu já tinha visto muitas vezes esse livro, e o nome dele é lindo, já tinha gostado, com sua opinião será mais fácil pegar para lê-lo!!

    Parabéns florzinha!! <3
    Vanessa de Cássia

    ResponderExcluir
  2. Fiquei super curiosa com isso, e adoro ciganos!! Vou caçar pra ler, e esses personagens lindos de morrer...hahaha #adoro <3

    Eu já tinha visto muitas vezes esse livro, e o nome dele é lindo, já tinha gostado, com sua opinião será mais fácil pegar para lê-lo!!

    Parabéns florzinha!! <3
    Vanessa de Cássia

    ResponderExcluir
  3. ah, gosto de ler esses livrinhos :D
    os tão famosos 'romances de banca', tenho alguns em minha estante...
    boa resenha ^^
    http://torporniilista.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Eu nunca li nenhum livro de época, mas só envolvendo ciganos, já acho que vale a pena!
    Será que o coitado do Leo, escapa dessa maldição? Bateu a curiosidade!

    Beijinhos
    As Leituras da Mila

    ResponderExcluir
  5. Parece ser um livro legal e fofo. já coloquei na lista de leituras.
    Gostei do blog e já estou seguindo :)

    http://allmylifeinbooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Olá Kéziah!
    Esse livro esta na minha lista de desejados, e não vejo a hora de poder devora-lo! Sua resenha só fez aumentar a minha vontade e me deixou doida para conhecer esse cigano de morrer rs' Essa capa está lindíssima também, assim como as outras!!

    Beijinhos,
    lovesbooksandcupcakes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Parece ser ótimo, embora eu não seja muito fã de romances históricos hehe Sua resenha foi realmente muito boa, acho que acabarei dando uma chance..

    ResponderExcluir
  8. Estranho mesmo o irmão ter herdado a casa e ela é a protagonista kkk
    A capa desse livro é bem fofa. Não é um livro ue estou querendo muito ler, mas só tenho vontade de ler algum dia, então acho que não terei esse problema de esperar muito do livro.

    ResponderExcluir
  9. Eu adoro um belo romance de época, mesmo que sejam clichês. Então não ligo muito e é uma das coisas que me fazem querem ler esse livro. Espero não me decepcionar.

    ResponderExcluir
  10. Ah eu curto tramas com histórias paralelas e quando o autor sabe desenvolver isso a trama ganha agilidade.

    ResponderExcluir

Sua opinião é de extrema importância.
Sinta-se a vontade para deixar sua sugestão, crítica, dúvida, opinião, etc.
Mas lembre-se, seja educado com seus comentários e dispense palavras de baixo calão, pornografias e qualquer outro tipo de preconceito.
Deixe o link do seu blog ou qualquer outro tipo de contato para que eu possa retribuir sua visita.

Obrigada pela visita, volte sempre que puder.
Beijos!

Fonte: http://princesa-descolada-myla.blogspot.com/2013/03/paginacao-numerada.html#ixzz2j39CpByO