Resenha: Invisível ao toque - Nat Bespaloff



Atormentada pelas lembranças de uma relação amorosa que acabou mal, Svek, uma jovem de 20 anos e apaixonada por esportes radicais, foge de relacionamentos sérios e abomina tudo o que diz respeito a sentimentos. Enquanto isso, tem sonhos recorrentes e bastante vívidos com uma garota chamada Victória, em cuja pele se vê transportada a cenários de séculos passados, em situações de extremo perigo. Nesse momento de confusão, Svek conhece o enigmático Zac, que consegue despertar nela pensamentos até então inexistentes. Ela acaba descobrindo o amor na figura de uma pessoa estranhamente familiar. Um sentimento transformado em uma maldição que resistiu aos séculos, em que a despedida e a renúncia representam o maior gesto de compaixão e coragem. Invisível ao Toque é uma história intensa, romântica, emocionante e, ao mesmo tempo, divertida, graças à habilidade com que a autora consegue imprimir o seu estilo bem-humorado em diálogos e pensamentos.

Invisível ao toque foi um livro que me surpreendeu. Não esperava que ele fosse tão bom. Os personagens são instigantes e interessantes, principalmente o Zac, com todo ar de mistério ele nos cativa desde sua primeira aparição.

Svek, a personagem principal tem uma mágoa do passado que a impede de viver sua vida normalmente, de se entregar para novos relacionamentos. Toda essa negatividade é resultado do suicídio de seu ex namorado. Svek insiste em se culpar pelo acontecido, eu até entendo sua parte, não deve ser nada fácil lidar com um peso desse tipo.

Em uma de suas fugidas da sociedade, se é que posso assim dizer. Svek acaba conhecendo Zac, mas o que ela não imaginava é que o rapaz tem um segredo bem interessante para revelar. Digamos que Svek é a única que pode enxergá-lo. Zac passa a ser uma companhia muito agradável – uma das poucas que ela ainda tem. E ambos acabam se envolvendo.

A narrativa da Nat é maravilhosa, leve, delicada e emocionante, o livro não é narrado apenas por Svek, outros personagens entram em cena também, e a autora teve a capacidade e o jogo de cintura de nos envolver com uma trama narrada por vários e não nos deixar nem um pouco confusos com isso.

O romance presente no livro é diferente, por se tratar de dois mundos diferentes, mas confesso que o que mais me impressionou foi às páginas que antecederam o final. O rumo que a história ganhou foi fascinante e confesso que jamais esperava que algo do tipo pudesse acontecer, Nat conseguiu juntar todos os pontos e interligar várias histórias, na medida em que ia lendo ia surtando com os acontecimentos.

Um dos motivos de dar apenas quatro estrelas foi o fato de que o final me deixou aborrecida, não podia terminar ali, precisávamos saber mais, ir além. Mas também não me pareceu que a autora criou um gancho pra outro livro, será? A idéia da Nat é maravilhosa, ela soube compor uma boa história, mas algumas partes no decorrer do livro me soaram desnecessárias, pois deixaram a leitura mais arrastada – se bem que eu terminei o livro em um dia. São pequenos detalhes que não influenciam em nada o resultado final. Um ótimo livro, diferente e cativante.

Vidas passadas, sonhos reveladores, amores improváveis, tudo isso e muito mais em Invisível ao toque.



12 comentários:

  1. Primeiro...o que é o título desse livro? MARAVILHOSO!!!!
    Não gostei tanto da capa, mas pela sua resenha ele parece ser o que gosto em um livro. Perfeito!
    Pena que o final não tenha sido conclusivo, mas acredito que realmente possa ser um gancho para outro.

    bjus
    terradecarol.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Nossa, quero muito ler esse livro agora! Primeiro porque eu adorei o titulo! e Segundo, a sua resenha foi ótima! Concordo com a Carol, a capa poderia ser outra, mas mesmo assim, é um livro curioso! Vou compra-lo!

    Beijos
    www.pontoemcomum.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Kéziah!

    Não conhecia o livro, mas confesso que o mistério da história me chamou a atenção. Gostei de todos os pontos que mencionou e que me instigaram ainda mais. Parece algo bem diferente, ao menos não li nenhum livro com esse tema até o momento. Ótima resenha.

    Beijos

    http://poesiasprosasealgomais.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. humm parece ser bom... não acredito em vidas passadas mas na literatura tudo é possível rsrs
    bjs

    http://torporniilista.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amei o título e sua resenha está ótimo, deu muita vontade de lê-lo. O nacional mostrando seu diferencial aí. Parabéns.

      http://academialiterariadf.blogspot.com.br/

      Excluir
  5. Olá querida!

    Não conhecia o livro, mas como tem suspense, me chamou atenção! Adoro livros instigantes e como você mencionou isso na resenha, a curiosidade aumentou muito para ter em breve esse livro!

    Parabéns pela resenha querida!

    Beijinhos

    As Leituras da Mila

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Que capa maravilhosa! Muito linda!
    Já tinha lido uma resenha do livro e fiquei bem curiosa, agora lendo a sua fiquei ainda mais, ambas resenha falaram do romance presente que parece ser instigante, e adoro um mistério!
    Beijos!
    lovesbooksandcupcakes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Oii!
    Fiquei curiosa para ler esse livro. Adoro um romance leve. E ainda esse é meio diferente neh?
    Eu gostaria de poder ler. Espero me encantar!

    ResponderExcluir
  8. A princípio tanto a capa quanto a sinopse instigam muito, mas sua resenha é que me deixou animada com o livro.
    Não conhecia nada sobre autora e obra, quanto tiver oportunidade quero muito ler, adoro romances.

    Beijão
    Vivi

    http://vivianeblood.blogspot.com.br/2013/09/se-ligue-lancamentos-novo-conceito.html#comment-form

    ResponderExcluir
  9. Gosto de ler sobre vidas passadas, mas eu não estou esperando muito desse livro.
    Talvez assim como você ele me surpreenda, é o que eu espero!

    ResponderExcluir
  10. Talvez apareça uma continuação né...
    É tão chato quando o final não é o que esperávamos, :\

    ResponderExcluir
  11. poutz. comentei com meu outro perfil - Val Strange

    "humm parece ser bom... não acredito em vidas passadas mas na literatura tudo é possível rsrs
    bjs

    http://torporniilista.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Sua opinião é de extrema importância.
Sinta-se a vontade para deixar sua sugestão, crítica, dúvida, opinião, etc.
Mas lembre-se, seja educado com seus comentários e dispense palavras de baixo calão, pornografias e qualquer outro tipo de preconceito.
Deixe o link do seu blog ou qualquer outro tipo de contato para que eu possa retribuir sua visita.

Obrigada pela visita, volte sempre que puder.
Beijos!

Fonte: http://princesa-descolada-myla.blogspot.com/2013/03/paginacao-numerada.html#ixzz2j39CpByO